Xafic Zahi escreveu:El Cabron escreveu:Rafael1 escreveu:Alexyus escreveu:Van Bash escreveu:
Na verdade eu não vi a minha atitude como erro, vc mesmo disse que ela é mimada e patricinha e que n sabe fazer diplomacia. Eu falei isso pra ela a verdade ela não gostou eu só disse que me retiro do seu conselho. Já que ela não gostou de ouvir a verdade o conselho na visão do Arn é puramente ilustrativo. E ele ia seguir apenas as ordens do lorde Edmund. E se precisarem dele ele ainda ia estar lá. Ele em nenhum momento disse que ia parar de servir e etc. Tanto tá tentando fechar a aliança para a casa.
E meu personagem quer vingança. Depois que o bastardo falou da família dele ele quer realmente vê-lo morto. Ou pelo menos morrer tentando. Kkkkk mas tá legal. Não acho ruim que tenham me prendido. Achei uma saída boa e a inclusão desse vilão ficou legal. Agora esperar para cena dos próximos capítulos.
Sim, quando eu usei a palavra erro, não foi no sentido de fazer algo errado, mas agir de um modo estrategicamente ruim.
Mas muitos dos lordes de Westeros são autoritários, Lorde Beesbury que o diga! A atitude do Arn não seria tolerada pela maioria deles.
E o Arn vai ter que se esforçar um pouco mais para conseguir sua vingança (mais uma!)
Vc tem uma visão sobre o julgamento por combate errado. Mesmo tiranos são quase que obrigados a usar. Tanto que tem dois casos bem explorados no livro que mostram isso.
Lisa e Tyrion, a lisa poderia muito bem ter matado o anão sem aceitar o julgamento. E o outro ainda amais grave é o da cercei que queria ver o Tyrion morto de qualquer forma e tem que aceitar o julgamento. E lembre que na cabeça dela e do Twyn o Jaime que iria defende-lo, e nesse caso nessa probabilidade eles perderiam o filho e o amante maior. Existem o caso e único do rei louco que trapaceou e isso foi só o que faltava para a rebelião. Tem mais exemplos no livro casa do dragão. Ainda tem a modalidade rara de julgamento por sete. Onde é a versão desse julgamento mas cada lado tem que ter sete. Esse é o julgamento mais sagrado que existe.
O julgamento por combate é uma tradição da lei e da igreja. Essa última tenta tirar ele por conta que os lordes poderosos nunca eram pegos por conta disso. Vide cercei. Quando ela revoga aí sim ela é presa. Pois não podia apelar para o julgamento por combate. Logo na cultura de Westeros o julgamento por combate é divino. Seja vc do norte, crente do fogo ou dos sete. Todos acreditam que sua entidade está ali e quem ganha é pq ela decidiu que ele vivesse. Negar isso é pedir para não ter a proteção dos deuses e do povo.
Sobre os duelos achonque pra acelerar eles, principalmente o duelos de npc vc deveria jogar em casa mesmo todas as chaves anotar quem passa e as lesões se tem ou não. Quando chegar na vez de enfrentar um personagem jogador vc já saberia quem e se tem lesão. Aí sim vale jogar aqui. Vc poderia fazer tmb um post para o Esdres simulando já todos os duelos. E os restante postariamos como açao retroativa. Se ele perder vc já teria o resultado tmb e assim avançaria os duelos das justas. Rsrs
Cara, nada a ver isso que você falou.
Digitou, digitou e misturou alhos com bugalhos.
Nos casos que tu citou, haviam crimes evidentes que justificavam o "duelo por combate".
No caso do personagem Arn, foi feita uma acusação sem qualquer prova ou evidência. E pior, na frente do rei e de outros nobres. Aceitar o julgamento naquele momento seria simplesmente dizer: "basta acusar alguém que o julgamento acontecerá, independente de se haver provas ou não", o que é um argumento estúpido.
Por mais que do outro lado estivesse um bastardo, iria completamente ao oposto da ideia de "justiça"
Eu tive a mesma compreensão do que a sua, Cabron. E eu ainda tenho o entendimento que não faz muito sentido comparar o tratamento dado a grandes nobres e importantes figuras políticas de Westeros, com o tramento dado aos personagens que são, em suma, insignificantes para o rei e lords relevantes.
Com certeza é um fator que entra na conta.
Somos dorneses. Ngm liga pra gente.
Imagina o tanto de "julgamento por combate" por motivo torpe que ia ter em Westeros se fosse assim tão simples de conseguir.