Xafic Zahi escreveu:Van Bash escreveu:Seria tipo um onff e isso não é ruim teoricamente.
Pra mim, se é algo eventual e faz sentido pra história do personagem, eu não acho ruim. Mas se começa a ser constante e meio mirabolante, eu acho que perde a graça.
Vou bater de novo no ponto do Arn falar da casa Fellinight, porque é o exemplo que está mais recente pra mim. Você falou em on da casa e o Arn nem fez questão de explicar o motivo dele tá falando dela. A intenção que ficou foi "ae pessoal, vocês sabem que são casa dos outros jogadores, então vamos fazer os personagens comprarem a ideia"
Eu tentei contornar isso com o Querellon pediu explicações sobre a casa e os contatos dela, para ela ter sido mencionada, mas o Arn não respondeu. É verdade, teve a desavença ali no conselho, mas o Arn podia ter procurado o Querellon depois pra explicar o contato para fundamentar os Dayne a procurarem alguém da outra casa.
O lance do torneio, onde o adversário atingiu propositalmente o cavalo do Arn, é outro exemplo que me lembro agora, do off interferindo violentamente no on. Se você não soubesse o resultado dos dados, acho que o Arn não teria acusado o adversário com tanta convicção.
Cara como podia ser off? Antes mesmo de acontecer eu suspeitei da trama na justa pode ver que antes de ter qualquer rolagem de dados eu postei um pressentimento e troquei o cavalo. vinha sofrendo vários atentados e a menina uma noite antes pediu pra eu desistir como é off. Pra mim isso é querer punir uma ação esperta. Inclusive se ele n tivesse trapaceado e acontecido um acidente eu o teria acusado.