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    Sexto Vento - OFF

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    Mensagem por Van Bash Sáb Out 29, 2022 10:01 pm

    Cara eu não sabia que Arn n era nobre. Pelo que entendi vc pode perder suas terras seus pais morrerem que o título de nobreza que é herdado de família passa para vc assim como os direitos de reclamar suas terras que vc perdeu. Os títulos de nobreza são hereditários e não ligados a terra. Ex: Os Starks perderam tudo mas continuaram sendo nobres. Inclusive com direito de reclamar winterfel e de ser o rei do norte.

    Se Arn não é nobre eu nunca teria nem se quer pedido o julgamento por combate. Nunca se quer teria tratado a lady daquela forma. Pra mim eu era um nobre sem terras. O que justifica o meu status baixo já que se quer tenho influência. Solares se tornou um nobre mas sem influência alguma. Por isso status 3, é como se minha família se tornasse uma casa menor.

    So preciso saber se sou nobre ou não para poder interpretar isso.
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    Mensagem por Alexyus Sáb Out 29, 2022 11:56 pm

    Van Bash escreveu:Cara eu não sabia que Arn n era nobre. Pelo que entendi vc pode perder suas terras seus pais morrerem que o título de nobreza que é herdado de família passa para vc assim como os direitos de reclamar suas terras que vc perdeu. Os títulos de nobreza são hereditários e não ligados a terra. Ex: Os Starks perderam tudo mas continuaram sendo nobres. Inclusive com direito de reclamar winterfel e de ser o rei do norte.

    Se Arn não é nobre eu nunca teria nem se quer pedido o julgamento por combate. Nunca se quer teria tratado a lady daquela forma. Pra mim eu era um nobre sem terras. O que justifica o meu status baixo já que se quer tenho influência. Solares se tornou um nobre mas sem influência alguma. Por isso status 3, é como se minha família se tornasse uma casa menor.

    So preciso saber se sou nobre ou não para poder interpretar isso.

    Vamos caso a caso:

    - pelo histórico do Arn, a família dele foi destruída junto com os Reynes e os Tarbecks, logo a casa foi extinta. Se Arn sobreviveu, a linhagem não foi extinta, mas seu status nobre, sim, tanto que as terras dele foram redistribuidas. O status "escondido" de Arn faz com que ninguém o reconheça como nobre (se ele tornar público seu clamor pela sucessão da casa, aí sim isso mudaria, dando início às disputas legais sobre as posses que foram da casa, com resultados imprevisíveis).

    - É possível sim ser um nobre sem terras, mas esse status precisa ser público, não secreto como o de Arn, que foi criado em segredo para escapar do morticínio. Apesar de um número razoável de saber sobre a origem de Arn, ele nunca fez o clamor formal de herdeiro da casa Solares, segundo seu próprio histórico.

    - Uma das contradições na história de Arn foi apontada na conversa com o Alto Septao, de que Arn queria recuperar sua casa se vingando do Lorde Lannister, sendo que a casa dele fica em Dorne, portanto quem poderia restaurar o status se quisesse seria o Príncipe de Dorne. É possível se vingar do Tywin E restaurar a casa, mas são duas coisas diferentes.

    - Na obra do Tio George, o status da casa Stark após o Casamento Vermelho é extinta, pois o Rei Tommen revogou os privilégios da família e nomeou os Boltons como Protetor do Norte. Ramsay Bolton quis se casar com a (falsa) Arya Stark para legitimar seu governo perante os nortenhos, mas perante os Sete Reinos ele já era o soberano de direito do Norte, sendo seu casamento uma forma de vencer as resistências dos nortenhos mais tradicionalistas.

    Sempre dissemos que o Arn é um personagem complexo, mas ele sempre foi retratado na narrativa como cavaleiro, não como Lorde Solares (título que oficialmente não existe mais).
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    Mensagem por Alexyus Dom Out 30, 2022 6:45 pm

    Postagem dos Dayne finalmente concluída!

    Sexto Vento - OFF - Página 26 DetailedHopefulIsabellinewheatear-max-1mb
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    Mensagem por Xafic Zahi Dom Out 30, 2022 6:56 pm

    @Alexyus, tem algum teste que eu possa fazer para o Querellon ter noção de quanto custa para estruturar a mina e o porto?
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    Mensagem por Xafic Zahi Dom Out 30, 2022 6:56 pm

    E para comprar mais um navio também! Hahahah
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    Mensagem por Van Bash Dom Out 30, 2022 9:49 pm

    Xafic Zahi escreveu:E para comprar mais um navio também! Hahahah

    Os navios depende de como vc quer fazer. Pode ser aumentando poder e comprando a unidade que vem se n me engano 7 navios e a tripulação, ou vc pode comprar com grana apenas 1 navio. Daí esse valor depende de qual tipo é e de quem seja a tripulação tmb. Quando se compra com poder e unidade todos os custos já estão inclusos.
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    Mensagem por Xafic Zahi Seg Out 31, 2022 11:44 am

    Obrigado pela informação. Tem algum lugar que eu consiga ver essas coisas? Procurei no livro antes de perguntar aqui, mas não tinha navio na parte de veículos.
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    Mensagem por Alexyus Seg Out 31, 2022 3:57 pm

    Xafic Zahi escreveu:@Alexyus, tem algum teste que eu possa fazer para o Querellon ter noção de quanto custa para estruturar a mina e o porto?

    O porto ou a mina é muito mais uma questão de administração do que de investimento, pelas regras do sistema, já que a função deles é dar bônus na rolagem de Sorte. Claro que, quanto mais bônus, maior a chance de um bom resultado na Sorte da casa. Investir pontos de Riqueza num Porto, por exemplo, geraria outro Porto, e cada um daria +5 de bônus nas rolagens da casa. 

    Considerando que cada posse de Riqueza tem que estar sobre uma posse de Terra, e que cada posse de Terra só pode suportar 2 posses de Riqueza (página 141), temos que os Dayne tem:

    Posses de TERRAS (domínios) - Terrenos: Montanhas, Planície,  e Características: Córrego, Estrada e Costa 
    e
    RIQUEZAS - Celeiro, Embelezamento, Meistre, Mina, Porto

    Obviamente, o Porto fica na Costa, mas a Mina, assim como o Celeiro, o Embelezamento e o Meistre, poderiam ficar na Montanha ou na Planície (na Estrada e no Córrego também, embora isso ficaria bem estranho!). Vocês podem definir onde cada uma ficaria. Comprar Porto x2 preencheria os dois espaços disponíveis na Costa, e um eventual Porto x3 precisaria antes de um novo terreno Costa ou semelhante. O mesmo vale para a Mina, que poderia ser duplicada desde que haja um espaço em alguma posse de terra que vocês compraram. Senão, teriam que pagar o custo em pontos para aumentar a posse de Terra também.

    Agora, estimando isso em dinheiro:

    Eu tomo por base a tabela 6-19 na página 154, Gerenciamento de Recursos, para calcular o valor das posses, lembrando que 1 ponto de Riqueza equivale a 200 Dragões de Ouro. Tanto a Mina quanto o Porto custam 10 pontos de Riqueza, portanto 4k DOs (cada ponto de Riqueza usado para comprar qualquer posse sofre a taxa2:1, veja a tabela aqui). Para efeitos em jogo, isso pode ser uma segunda mina ou porto ou uma expansão do anterior, com um superporto ou uma megamina que valeriam por dois.

    Esse valor é descontado do número efetivo do atributo Riqueza da casa, embora o total não mude, já que essas posses podem ser vendidas para recuperar o valor monetário dos pontos de Riqueza. Mas a dívida com o banco vai ser calculada em dinheiro mesmo, e aí tem que se virar para pagar (ou empenhar alguma posse, correndo o risco dela ser confiscada por falta de pagamento).
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    Mensagem por Alexyus Seg Out 31, 2022 4:28 pm

    Xafic Zahi escreveu:E para comprar mais um navio também! Hahahah

    Essa parte do navio não é muito bem coberta pelo sistema, talvez porque poucos PJs pretendam comprar navios.

    O que temos é o custo de uma unidade de Poder de Navios de Guerra, geralmente 5, podendo ser este uma grande embarcação ou mais vasos de guerra menores. A pista é que cada unidade de Navios de Guerra é capaz de transportar uma outra unidade de combate qualquer, daí concluímos que ele comporta até 100 combatentes a pé, ou 20 cavalos com cavaleiros. O custo de um navio de guerra, com tripulação inclusa, é de 7 pontos de Riqueza, o que daria em dinheiro 2800 dragões de ouro.

    Supondo que Querellon não queira um navio de guerra, a coisa começa a complicar.

    Segundo a Wikipedia:
    A forma mais comum de classificação de navios é segundo a sua atividade. Existem cinco categorias não-militares: comércio, pesca, recreio, rebocadores e auxiliares. Contudo, devido à imensa diversidade de navios existentes, utiliza-se uma outra classificação mais detalhada com tipos e subtipos que se referem à natureza do tráfego (longo curso, cabotagemcosteiro e de tráfego local), a forma do casco, o tipo de carga (carga geral ou especial), o sistema de movimentação da carga e o tipo de sistema propulsor, sendo elas MilitarComércioIndustria, Auxiliares.

    Simplificando bem grosseiramente, vamos estipular que um navio de carga com capacidade para 2000 toneladas custa metade do preço de um navio de guerra, arredondado para cima, ou seja 4 pontos de Riqueza, que na tabela de conversão dão 1600 DOs, (sem a tripulação). A cada mais 1k de toneladas na carga do navio, eu aumento 1 ponto de Riqueza no custo (400 DOs) para cada tonelada adicional.
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    Mensagem por thendara_selune Seg Out 31, 2022 8:09 pm

    Alexyus escreveu:O Claude dizia que eu era bonzinho até  demais para quem está narrando em GoT...

    Obg pela postagem pra dona Briana I love you I love you

    Eu espero o pior, a linha de jogo pra Briana tá uma gostosura, mas convenhamos que não existe final feliz e que cedo ou tarde ela vai se lascar auhahuauhauh No momento a vibe ta indo entre medieval docinho e com sustinhos maravilhosos  I love you Em futuro vai rolar um defloramento e um coração rancoroso clown  Twisted Evil  What a Face  ??? Só o narrador pode dizer ou não cheers tongue  affraid

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    Mensagem por Xafic Zahi Seg Out 31, 2022 8:41 pm

    Alexyus escreveu:
    Xafic Zahi escreveu:@Alexyus, tem algum teste que eu possa fazer para o Querellon ter noção de quanto custa para estruturar a mina e o porto?

    O porto ou a mina é muito mais uma questão de administração do que de investimento, pelas regras do sistema, já que a função deles é dar bônus na rolagem de Sorte. Claro que, quanto mais bônus, maior a chance de um bom resultado na Sorte da casa. Investir pontos de Riqueza num Porto, por exemplo, geraria outro Porto, e cada um daria +5 de bônus nas rolagens da casa. 

    Considerando que cada posse de Riqueza tem que estar sobre uma posse de Terra, e que cada posse de Terra só pode suportar 2 posses de Riqueza (página 141), temos que os Dayne tem:

    Posses de TERRAS (domínios) - Terrenos: Montanhas, Planície,  e Características: Córrego, Estrada e Costa 
    e
    RIQUEZAS - Celeiro, Embelezamento, Meistre, Mina, Porto

    Obviamente, o Porto fica na Costa, mas a Mina, assim como o Celeiro, o Embelezamento e o Meistre, poderiam ficar na Montanha ou na Planície (na Estrada e no Córrego também, embora isso ficaria bem estranho!). Vocês podem definir onde cada uma ficaria. Comprar Porto x2 preencheria os dois espaços disponíveis na Costa, e um eventual Porto x3 precisaria antes de um novo terreno Costa ou semelhante. O mesmo vale para a Mina, que poderia ser duplicada desde que haja um espaço em alguma posse de terra que vocês compraram. Senão, teriam que pagar o custo em pontos para aumentar a posse de Terra também.

    Agora, estimando isso em dinheiro:

    Eu tomo por base a tabela 6-19 na página 154, Gerenciamento de Recursos, para calcular o valor das posses, lembrando que 1 ponto de Riqueza equivale a 200 Dragões de Ouro. Tanto a Mina quanto o Porto custam 10 pontos de Riqueza, portanto 4k DOs (cada ponto de Riqueza usado para comprar qualquer posse sofre a taxa2:1, veja a tabela aqui). Para efeitos em jogo, isso pode ser uma segunda mina ou porto ou uma expansão do anterior, com um superporto ou uma megamina que valeriam por dois.

    Esse valor é descontado do número efetivo do atributo Riqueza da casa, embora o total não mude, já que essas posses podem ser vendidas para recuperar o valor monetário dos pontos de Riqueza. Mas a dívida com o banco vai ser calculada em dinheiro mesmo, e aí tem que se virar para pagar (ou empenhar alguma posse, correndo o risco dela ser confiscada por falta de pagamento).

    Consegui entender bem. Obrigado.

    Se conseguirmos o empréstimo e o Lord Dayne aprovar, ficará assim:

    Montanhas:
    - Mina
    - Futura Mina.

    Planíce:
    - Meistre
    - Celeiro

    Córrego:
    - Embelezamento
    -

    Estrada:
    -
    -

    Costa:
    - Porto
    - Futuro Porto.

    O dinheiro será:

    4 mil para a segunda mina; 4 mil para o segundo porto; 4800 para três navios e 1mil para imprevistos.

    Não sei se o Van e o Cabron se interessam pelo assunto, já que aparentemente os personagens deles vão seguir outro caminho e se distanciar da administração da casa, mas se tiverem outra ideia de como distribuir as riquezas e dinheiro, é só falar Smile
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    Mensagem por El Cabron Seg Out 31, 2022 9:23 pm

    Xafic Zahi escreveu:
    Alexyus escreveu:
    Xafic Zahi escreveu:@Alexyus, tem algum teste que eu possa fazer para o Querellon ter noção de quanto custa para estruturar a mina e o porto?

    O porto ou a mina é muito mais uma questão de administração do que de investimento, pelas regras do sistema, já que a função deles é dar bônus na rolagem de Sorte. Claro que, quanto mais bônus, maior a chance de um bom resultado na Sorte da casa. Investir pontos de Riqueza num Porto, por exemplo, geraria outro Porto, e cada um daria +5 de bônus nas rolagens da casa. 

    Considerando que cada posse de Riqueza tem que estar sobre uma posse de Terra, e que cada posse de Terra só pode suportar 2 posses de Riqueza (página 141), temos que os Dayne tem:

    Posses de TERRAS (domínios) - Terrenos: Montanhas, Planície,  e Características: Córrego, Estrada e Costa 
    e
    RIQUEZAS - Celeiro, Embelezamento, Meistre, Mina, Porto

    Obviamente, o Porto fica na Costa, mas a Mina, assim como o Celeiro, o Embelezamento e o Meistre, poderiam ficar na Montanha ou na Planície (na Estrada e no Córrego também, embora isso ficaria bem estranho!). Vocês podem definir onde cada uma ficaria. Comprar Porto x2 preencheria os dois espaços disponíveis na Costa, e um eventual Porto x3 precisaria antes de um novo terreno Costa ou semelhante. O mesmo vale para a Mina, que poderia ser duplicada desde que haja um espaço em alguma posse de terra que vocês compraram. Senão, teriam que pagar o custo em pontos para aumentar a posse de Terra também.

    Agora, estimando isso em dinheiro:

    Eu tomo por base a tabela 6-19 na página 154, Gerenciamento de Recursos, para calcular o valor das posses, lembrando que 1 ponto de Riqueza equivale a 200 Dragões de Ouro. Tanto a Mina quanto o Porto custam 10 pontos de Riqueza, portanto 4k DOs (cada ponto de Riqueza usado para comprar qualquer posse sofre a taxa2:1, veja a tabela aqui). Para efeitos em jogo, isso pode ser uma segunda mina ou porto ou uma expansão do anterior, com um superporto ou uma megamina que valeriam por dois.

    Esse valor é descontado do número efetivo do atributo Riqueza da casa, embora o total não mude, já que essas posses podem ser vendidas para recuperar o valor monetário dos pontos de Riqueza. Mas a dívida com o banco vai ser calculada em dinheiro mesmo, e aí tem que se virar para pagar (ou empenhar alguma posse, correndo o risco dela ser confiscada por falta de pagamento).

    Consegui entender bem. Obrigado.

    Se conseguirmos o empréstimo e o Lord Dayne aprovar, ficará assim:

    Montanhas:
    - Mina
    - Futura Mina.

    Planíce:
    - Meistre
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    Córrego:
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    Estrada:
    -
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    - Porto
    - Futuro Porto.

    O dinheiro será:

    4 mil para a segunda mina; 4 mil para o segundo porto; 4800 para três navios e 1mil para imprevistos.

    Não sei se o Van e o Cabron se interessam pelo assunto, já que aparentemente os personagens deles vão seguir outro caminho e se distanciar da administração da casa, mas se tiverem outra ideia de como distribuir as riquezas e dinheiro, é só falar Smile

    Eu olhei por cima a explicação e entendi quase nada kkkkk
    Mas é pq boa parte da tarde passei estudando e quando parei para descansar, acabei indo fazer meu post.

    Maaaas, pelo que vc postou, um porto e uma mina a mais seria o mais interessante para a casa em si
    Acho q essa parte da administração vc pode lidar bem,  @Xafic Zahi mas se precisar de ajuda a qualquer momento, estarei a disposição também
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    Sexto Vento - OFF - Página 26 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Seg Out 31, 2022 9:26 pm

    Xafic Zahi escreveu:
    Alexyus escreveu:
    Xafic Zahi escreveu:@Alexyus, tem algum teste que eu possa fazer para o Querellon ter noção de quanto custa para estruturar a mina e o porto?

    O porto ou a mina é muito mais uma questão de administração do que de investimento, pelas regras do sistema, já que a função deles é dar bônus na rolagem de Sorte. Claro que, quanto mais bônus, maior a chance de um bom resultado na Sorte da casa. Investir pontos de Riqueza num Porto, por exemplo, geraria outro Porto, e cada um daria +5 de bônus nas rolagens da casa. 

    Considerando que cada posse de Riqueza tem que estar sobre uma posse de Terra, e que cada posse de Terra só pode suportar 2 posses de Riqueza (página 141), temos que os Dayne tem:

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    e
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    Obviamente, o Porto fica na Costa, mas a Mina, assim como o Celeiro, o Embelezamento e o Meistre, poderiam ficar na Montanha ou na Planície (na Estrada e no Córrego também, embora isso ficaria bem estranho!). Vocês podem definir onde cada uma ficaria. Comprar Porto x2 preencheria os dois espaços disponíveis na Costa, e um eventual Porto x3 precisaria antes de um novo terreno Costa ou semelhante. O mesmo vale para a Mina, que poderia ser duplicada desde que haja um espaço em alguma posse de terra que vocês compraram. Senão, teriam que pagar o custo em pontos para aumentar a posse de Terra também.

    Agora, estimando isso em dinheiro:

    Eu tomo por base a tabela 6-19 na página 154, Gerenciamento de Recursos, para calcular o valor das posses, lembrando que 1 ponto de Riqueza equivale a 200 Dragões de Ouro. Tanto a Mina quanto o Porto custam 10 pontos de Riqueza, portanto 4k DOs (cada ponto de Riqueza usado para comprar qualquer posse sofre a taxa2:1, veja a tabela aqui). Para efeitos em jogo, isso pode ser uma segunda mina ou porto ou uma expansão do anterior, com um superporto ou uma megamina que valeriam por dois.

    Esse valor é descontado do número efetivo do atributo Riqueza da casa, embora o total não mude, já que essas posses podem ser vendidas para recuperar o valor monetário dos pontos de Riqueza. Mas a dívida com o banco vai ser calculada em dinheiro mesmo, e aí tem que se virar para pagar (ou empenhar alguma posse, correndo o risco dela ser confiscada por falta de pagamento).

    Consegui entender bem. Obrigado.

    Se conseguirmos o empréstimo e o Lord Dayne aprovar, ficará assim:

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    como disse, Arn não sabe que estão planejando expulsa-lo de Alto Hermiterio. E nao tem nem motivos para deixar atualmente. Eu primeiramente não pediria empréstimo. E distribuiria de forma diferente. Até pq pense como defender esses locais. Hoje temos alguns problemas que temos que resolver antes de criar mais riquezas. Atualmente "Nossas" terras tem muita bandidagem que podem saquear facilmente esses locais. Vejo que precisamos investir em uma cavalaria rápida com cavalos leves e que passa facilmente estar de forma rápida em qualquer das posses. Precisa de um septao e um septo tmb antes de fazer ampliação da minha e do porto. E pra defesas do porto precisamos de balestras e navios de guerra. Pra deixar os no mínimo a costa e as rotas de comércio seguras.

    Essa é a visão do Arn, mas assim é uma forma de crescer menos agressiva mas segura.
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    Mensagem por Xafic Zahi Seg Out 31, 2022 10:46 pm

    Eu acho que o empréstimo vai ser a única coisa relevante que vamos conseguir, porque sem ele, voltaremos para Alto Ermitério sem nada relevante. E pra mim, sem dinheiro, vai ser difícil fazer a casa crescer.

    Sobre os bandidos, quando partimos, o Estrela Negra, junto com os guerrilheiros, estava tendo sucesso na empreitada contra eles. Então imagino que ao menos ao redor do castelo e das construções maiores, como o porto e a mina, esteja tranquilo.

    Um septo e cavalaria seriam bem vindos mesmo. Daria para colocar os dois nas TERRAS estrada.

    O Querellon vai focar na parte da grana mesmo. Mas isso não impede do Eyvor e o Arn irem atrás de conseguir o septo e a cavalaria. O septo principalmente o Arn, que tem contato com o septão. Tem como colocar os dois planos em andamento.
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    Mensagem por Saphira Odin Seg Out 31, 2022 11:00 pm

    Concordo com o  @Van Bash  vocês não tem proteção??????? é melhor reforçar um dos recursos e investir na proteção, não se endividando ainda mais e principalmente evitando o gasto desnecessário, vocês estão num ponto em que devem sacrificar o trivial e focar no básico para sobreviver. tem que ver bem os recursos e investir no que daria algum bônus de rolagem sorte da casa e ter alguma defesa.

    Na forma humilde que suas características estão vocês não podem desperdiçar o que tem ou ganha. Acho melhor focar em algo, sair do porto e ficar navegando a deriva por enquanto e bater a real para a chefe de vocês ou corta os custos e fortalece algo que vocês já tem de bom, ou termina com recursos dispersos, endividados e acumulando ainda mais dividas a cada dia que passam a estadia em lugares que estejam alugando ou pessoas que estejam contratando.

    Realmente não dá com o pouco que vocês tem, deste jeito ai só resta a ruina da casa in Game antes de conseguir rolar sorte. Então é melhor rever seus gastos e repetidamente cortar o excesso de peso morto que está sugando o ouro de vocês.

    Ou fazer acordos comerciais com os muitos contratantes que apareceram no porto é o único jeito de andar contra o relógio, já começar a fazer dinheiro agora abandonando o torneio, eu para minha humilde pessoa o torneio é furada para nós que não precisamos participar, pois temos habilidades para conseguir algum contrato comercial nosso jogo é nos bastidores com o povão comprando e vendendo, criando acordo de rotas etc... Pq não tem como participar do torneio então acho que vocês quem não tem habilidades para participar já deveriam tê-lo abandonado e focado em algo para gerar dinheiro.  



    Eu também penso na fraca defesa da minha casa, mas como só administro os recursos a minha opinião de onde investir na minha casa não conta isso tem que vir do Beron ou demais responsáveis por suas áreas para não ficar tão metagame. Eu sei pq também gastei muito tempo com o Danoninho ali, agora que estou livre vou fazer minha parte e ir embora se possível antes do torneio terminar aqui não tem mais nada para mim.
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    Mensagem por Xafic Zahi Seg Out 31, 2022 11:30 pm

    Para melhorar a proteção, não precisa deixar as tratativas comerciais da casa parada. Eu até acho que o ideal é que os dois assuntos andem juntos. Precisamos de segurança tanto quanto de dinheiro. Só que meu personagem não é cavaleiro, combate ou tem treinamento militar pra sugerir essas coisas. E ainda que fosse, ficaria difícil ele cuidar de todos os assuntos da casa. Quem tem que ver a questão da segurança são os soldados da casa, Arn/Van e Eyvon/Cabron.
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    Mensagem por Xafic Zahi Seg Out 31, 2022 11:33 pm

    Sobre os contratantes do porto, não tem como aceitar mais do que uma proposta sem fazer o empréstimo, porque só temos um navio, que é o do meu personagem.
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    Mensagem por Saphira Odin Seg Out 31, 2022 11:44 pm

    eu não sei como fica a carga, se é possível medir pelo valor que eles estão te oferecendo? Acredito que ocuparia todo o interior da embarcação e também tu pode levar algumas pessoas para determinado ponto/ local onde a mercadoria do teu contratante tem que ser entregue. Tu vai ter que acumular clientes cobrar pela carona ?

    Mas tu pegou a ideia de cada jogador opinar em sua função é impossível fazer tudo a Lícia mesmo não conseguiria fazer nada do que eu queria no jogo, não tenho as habilidades para isso e muito menos não saberia opinar, pois não teria logica do nada ela se tornar uma super estrategista ou navegadora, posso no meu melhor possível contratar alguém com um custo mais baixo ou negociar preços melhores pq tenho as habilidades para isso. Quanto a casa acho que focar em algo útil junto a opinião dos demais em outras áreas/ recursos que eles dominam melhor.

    Mas principalmente tu vai ter que bater a real para tua Senhorinha perdida e cortar logo os gastos de contratação e aluguel que isso vai te sugar muito dinheiro, DO não é bem assim para ganhar em rolagens. No teu caso investiria em algo que dê bônus em sorte e defesas ou até mesmo aprimorava algo de embarcações para atuar como segurança de outras embarcações comerciais e por ai vai.

    A primeira coisa é pagar o que tu deve no porto e sair dele logo, procurar o que tu quer ou demais jogadores querem na cidade e partir, pq vocês só estão acumulando dividas e rebolando para se manter.
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    Mensagem por Saphira Odin Seg Out 31, 2022 11:49 pm

    Ah! E o principal parar de comprar briga por bobagens, há momentos para estupides controlada e momentos para estupides suicidas é melhor evitar a ultima. Também já me caguei toda ai no jogo e sei do que estou falando, ainda bem que o narrador tem uma quedinha por mim e alivia Razz

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    Mensagem por Alexyus Ter Nov 01, 2022 7:45 am

    Xafic escreveu:O dinheiro será:

    4 mil para a segunda mina; 4 mil para o segundo porto; 4800 para três navios e 1mil para imprevistos.

    Ok, vamos torturar um pouco mais os números e quebrar a cabeça com a matemática:

    O cálculo para três navios está meio estranho porque:

    1 navio de guerra = 7 Riqueza = 2800, logo
    3 navios de guerra = 21 Riqueza = 8400 DOs

    Se estamos falando de navios de carga (mais baratos, mais adequados para transportar carga, sem tanta capacidade de autodefesa, e SEM a tripulação), temos que:

    1 navio de carga = 4 Riqueza x2 = 1600, logo
    3 navios de carga = 12 Riqueza x2 = 4800 DOs

    (Esse cálculo de navio de carga presume que ele tem a capacidade de 2k toneladas, o que permitiria atender 1 das propostas comerciais. Barcos com mais porte de carga permitiriam transportar mais e custariam mais caro, na proporção de 1 toneladas adicional equivalente a mais 400 DOs no preço do barco)

    Me senti o professor de matemática agora!!!

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 4:05 pm