Alexyus escreveu:O nível 4 de Idiomas seria o mínimo para ser considerado uma pessoa culta. Níveis acima reforçam essa erudição.
Sobre o nível 6, ele não te dá 2 níveis a mais, ele te dá o equivalente a 2 graduações em Idiomassemelhantes. Ou seja, você consegue falar e ouvir bem, mas não sabe escrever. Se você já tiver 2 ou maus graduações no segundo idioma, essa sinergia é inútil.
Como não tem nada definido, eu vou julgar que os Idiomas mais próximos do westerosi são a Velha Língua, o Valyriano comum e o Braavosi.
Atente para a diferença entre Alto Valyriano e o Valyriano comum: a língua da antiga Valyria deu origem a alguns dialetos como Myr e Lys, enquanto a versão comum influenciou Pentos, Braavos e o próprio westerosi. Algumas línguas como os dothraki e o ghis não tem nenhuma semelhança com nenhuma língua da Valyria, então nem todos os idiomas podem ser sinergizados com o Valyriano.
Pensem nessa sinergia como a proximidade do português e o espanhol, que são línguas de origem Latina razoavelmente semelhantes, mas o francês e o inglês que tem as mesmas origens não são automaticamente compreensíveis.
Por último, Missandei era muito foda mesmo!
Nesse caso então o Alto Valiriano seria considerada a lingua mãe de todos os idiomas do cenario, pois seria ao equivalente ao Latim
Pois tem 2 tipos de latim o nobre e o vulgar, o primeiro é uma lingua morta, ja o segundo é o que usado nos dias de hoje que é uma derivação do latim nobre