Pikapool escreveu:@Ed Araújo eu posso pegar a manobra de outro subgrupo ou só o que for destinado aos Recortes?
Você pode pegar qualquer manobra de qualquer lugar.
Pikapool escreveu:@Ed Araújo eu posso pegar a manobra de outro subgrupo ou só o que for destinado aos Recortes?
Ed Araújo escreveu:Pikapool escreveu:@Ed Araújo nas Habilidades & Manobras, Investigador está como Influencer.
Ops. Corrigido.
Bravos escreveu:Ed Araújo escreveu:Pikapool escreveu:@Ed Araújo nas Habilidades & Manobras, Investigador está como Influencer.
Ops. Corrigido.
a imagem do organizador tava quebrada qnd tentei abrir, não sei se era problema aqui ou no post
Ed Araújo escreveu:Ah, esse eu vi antes de falarem alguma coisa!
Já arrumei.
Bravos escreveu:Ed Araújo escreveu:Ah, esse eu vi antes de falarem alguma coisa!
Já arrumei.
Boua rolo contra que dificuldade pra criar vantagem do post?
Bravos escreveu:@Ed Araújo como funciona o esquema de tomar a Vantagem contra o monstro? eu li lá que normalmente é com uma rolagem de superar ou com defesas com estilo, mas não captei muito bem.
Elaborar nosso plano poderia contar como um Superar que poderia trazer a Vantagem pro nosso lado?
Dycleal escreveu:Mehira pode falar que tem um palpite que os seguranças do Marcos podem ser Carniçais e sugerir alguma ação sobre isso? Podem me ajudar sobre essa ideia?
Ed Araújo escreveu:Bravos escreveu:@Ed Araújo como funciona o esquema de tomar a Vantagem contra o monstro? eu li lá que normalmente é com uma rolagem de superar ou com defesas com estilo, mas não captei muito bem.
Elaborar nosso plano poderia contar como um Superar que poderia trazer a Vantagem pro nosso lado?
Vocês têm um plano, mas esse plano precisa de mais "substância" pra funcionar - isso demanda que criem aspectos situacionais em número igual ou maior que as estrelas do alvo (Marcos tem 3 estrelas). Pra fazer isso precisam fazer testes de Criar Vantagem. Um sucesso simples permite criar um aspecto situacional acerca do alvo (algo como "abre a guarda quando está se alimentando", por exemplo) com direito a uma invocação grátis. Um sucesso com estilo permite ter duas invocações gratuitas. Se conseguirem ter pelo menos três aspectos situacionais contra Marcos, terão a vantagem no combate contra ele.
Esse é o cerne de uma caçada - os caçadores buscam criar aspectos situacionais contra o alvo para, na hora do "vamos ver", terem o máximo possível de chances de sucesso. Lembrando que falhas em criar vantagem podem gerar um aspecto a favor do alvo ("sabe de sua fraqueza e se assegura de estar protegido quando se alimenta") com uma invocação grátis (então eu invoco o aspecto sem precisar dar o ponto de destino para o personagem).
E, Bravos, seu personagem sabe que é proibido fumar em áreas públicas, ok? Até porque está no tópico referente ao cenário. Só quero ter certeza de que está ciente disso.
Bravos escreveu:Huuum, captei, boa. Posso então tentar Criar Vantagem com Guerrilheiro pro aspecto Temos um plano pra gente poder usar futuramente nas cenas que vamos puxar essas vantagens?
E não, eu não tava lembrando que era proibido fumar no club achei que seria um lugar inclusive adequado pra isso hahaha
vou reescrever o post, mas só posso fazer isso mais tarde, dai posto de novo e vc apaga o post anterior?
Ed Araújo escreveu:Dycleal escreveu:Mehira pode falar que tem um palpite que os seguranças do Marcos podem ser Carniçais e sugerir alguma ação sobre isso? Podem me ajudar sobre essa ideia?
Por que ela suspeita sobre isso? De onde veio isso?
Lembrando que iHunt não é Mundo das Trevas, vampiros não criam servos especiais, pelo menos não normalmente (exceto se tiverem algum feitiço pra isso). Quem trabalha para uma criatura sobrenatural na maior parte das vezes é um humano normal, pago normalmente. Esse é outro motivo para a insistência em evitar dano colateral: se o vampiro morre, se desfaz em pó e como não possui nem mesmo uma identidade civil válida, na prática é como se nunca tivesse existido. Se matar um humano é um corpo no chão, uma família que perdeu o provedor, uma polícia sendo acionada, uma investigação sendo aberta...
Ed Araújo escreveu:Bravos escreveu:Huuum, captei, boa. Posso então tentar Criar Vantagem com Guerrilheiro pro aspecto Temos um plano pra gente poder usar futuramente nas cenas que vamos puxar essas vantagens?
E não, eu não tava lembrando que era proibido fumar no club achei que seria um lugar inclusive adequado pra isso hahaha
vou reescrever o post, mas só posso fazer isso mais tarde, dai posto de novo e vc apaga o post anterior?
Eu ia colocar uma garçonete trazendo um cinzeiro e dando uma chamada de atenção no Ray... huahuahuahua "ajuda aí, Ray, você quer que a vigilância sanitária meta uma multa em nós? A chefia vai descontar do seu salário!"
San Jenaro é uma cidade hostil com fumantes. A polícia te para na rua e aplica multa se te ver fumando, assim como se estiver bebendo (nos USA é proibido beber na rua, mas acho que já devem saber disso).
Sobre a vantagem... eu acho que "temos um plano" é muito aberto... vocês elaboraram um plano de aproximação, ótimo. Estabeleceram metas e distribuíram papéis, mas isso por si só não é suficiente pra criar um aspecto situacional... aspectos situacionais precisam ser mais específicos, como os exemplos que dei acima. O bar mesmo tem três aspectos situacionais e são bem específicos.
Pikapool escreveu:Help master. Como faço para encontrar alguém que possa passar informações do The Box? Eu ia usar o Pessoas que conhecem pessoas (66), mas acho que não é bem isso que estou procurando.
Bravos escreveu:É válido o ponto sobre o aspecto, que tal se fosse com organizador mesmo e fosse algo como 'Cada um na sua expertise', refletindo uma confiança da equipe em si mesmo e nos outros?