ASPECTOS: Alto-conceito: Alquimista Moderna, Estudiosa esforçada; Drama: Muito tímida; Emprego: Farmacêutica; Quadro de sonhos: cursar Quimica e ter um bom emprego; Aspectos livres: "Nenhum segredo escapa a minha curiosidade", "Guiada pelo Deus Thot"
Malinas são reis e rainhas do conhecimento. Essa manobra básica te permite “segurar” um aspecto situacional relacionado ao seu conhecimento sobre monstros. Você pode manter um aspecto como esse por quanto tempo você quiser, e ele tem uma invocação grátis em qualquer cena em que for relevante. Mas para usar um novo aspecto, você precisa abandonar o outro, e ele some.
mestre pesquisas [malina 1]:
Os VIGIAS desenvolveram esse truque que infelizmente não é uma arte marcial reconhecida, mas te deixa muito bom em montagens de pesquisa. Quando você tem uma cena dedicada à pesquisa, você sempre tem a vantagem. Além disso, enquanto você tiver acesso a um aspecto situacional relacionado a alguma pesquisa que você tenha feito, você pode usar as habilidades de Acadêmico ou Ocultista para ações de defesa. Isso pode aparecer em algo como amuletos de proteção, círculos de sal, teoria econômica avançada, ou outras coisas que você tenha juntado para se proteger.
poções [malina/alquimista 1]:
ALQUIMISTAS podem fazer “poções”, que são tipo drogas normais só que em garrafinhas ridículas. Poções de alquimista te tornam mais forte, mais rápida, mais gostosa, mais maravilhosa. Se você investir um ponto de destino para fazer uma poção, você pode ligá-la a um aspecto para compensar os seus efeitos. Quando alguém beber a poção, essa pessoa ganha aquele aspecto e duas invocações de graça. Se for um veneno ou uma poção negativa, o aspecto vai existir só para chamados, e você ganha dois de graça se conseguir fazer algum coitado beber sua poção.
RACIOCÍNIO FRIO (ACADÊMICO):
você entende como o mundo funciona, e consegue utilizar a razão frente a influências sobrenaturais. Você pode usar Acadêmico para se Defender contra influências mentais sobrenaturais.
SEGUE O FLUXO (ATLETA):
você é um mestre de parkour. Depois que você começa, nada pode te parar. Depois da primeira ação de Atleta baseada em parkour ou movimento durante uma cena, todas as próximas ganham +2
Desde pequena Akila sempre foi uma criança diferente dos demais. Tímida ao máximo, apresentava um conhecimento anormal sobre remédios, culinária e algumas composições químicas. Sua mãe certa noite lhe contou que ambas pertenciam a uma linhagem de antigas sacerdotisas que serviam a Thot em tempos de gloria do antigo Egito, as tradições são passadas de mãe para filha, hoje seria apenas algo simbólico feito a gerações, algo apenas com valor sentimental neste tempo moderno. Quando chegou a adolescência onde teve seu primeiro contato com a entidade em sonhos, a mesma entidade que seus antepassados serviam, Akila não se assustou e muito menos preocupou-se com a situação, pois a vontade de sempre querer mais conhecimentos junto a curiosidade crescente sobre seu conhecimento primários e habilidades latentes que tinha desde novinha, fizeram ela abraçar essa oportunidade que a divindade lhe dava e aprimorou ainda meus seus conhecimentos. Sempre tendo Thot como seu guia, abandonou sua casa para morar em San Jenaro, parte de sua mudança também deu-se pelo fato dela ser lesbica, pois sua família não aceitava suas escolhas. Na nova cidade começou a cursar enfermagem e trabalhar em uma farmácia local, tendo a oportunidade de praticar sua alquimia, tinha planos em começar a cursar Engenharia química, mas precisava cortar ainda mais suas despesas que incluíam aluguel, luz,, água, comida etc... Então novamente o destino a forçava sair da zona de conforto e buscar por mais, teria que arrumar um segundo serviço para complementar sua renda inicial. Atualmente passa a maior parte do seu tempo estudando, pesquisando, aprimorando e praticando sua alquimia que possivelmente poderia vender a qualquer um que acreditasse em seus efeitos.
fui no topico de fichas e minha ficha está com a versão antiga
@Dycleal para obter informações também é um teste de Investigadora. No caso como está usando "alunos ricos" e não tem Aspecto ligado a isso, é um teste normal, a dificuldade é a mesma que passei para Izanami.
Agora que tenho as informações básicas eu poderia filtrar elas fazendo relações com o alvo. Tipo lugares que tem mais chances dos dois estarem juntos, as atividades que podem ser parecidas entre ambos, gostos etc...
Pq deu para perceber que ela é uma acompanhante de luxo e rica. O que ela ganharia namorando o cara que tem medo de sair sozinho?
Izanami escreveu:O que ela ganharia namorando o cara que tem medo de sair sozinho?
Como você obteve um bom resultado sobre vampiros anteriormente (foi em 25/01 o teste), posso te adiantar que Akila sabe que, provavelmente, Jeanette não tem muita escolha. É comum, embora não seja verdadeiro sempre, que o criador de um vampiro exerce algum grau de controle sobre ele. No mínimo um vampiro nunca é capaz de atacar o seu criador diretamente. Na pior das hipóteses ele é uma marionete completa, praticamente uma extensão da vontade do outro (isso pode ocorrer quando o criador é muito velho e a cria é muito jovem).
Izanami escreveu:Esqueci de perguntar o mais importante eu tenho que fazer qual teste ? Posso usar isso?
Aspectos livres: "Nenhum segredo escapa a minha curiosidade"
pra mim aparece a ficha antiga o.ò
O teste é Investigadora mesmo. Sim, pode usar o Aspecto, gastando 1 PD.
ASPECTOS Alto-conceito: Alquimista moderna, estudiosa esforçada. Drama: Muito tímida. Emprego: Farmacêutica. Quadro de sonhos: Cursar medicina e ter um bom emprego. Aspectos livres: Nenhum segredo escapa à minha curiosidade, Guiada pelo Deus Thot.
Malinas são reis e rainhas do conhecimento. Essa manobra básica te permite “segurar” um aspecto situacional relacionado ao seu conhecimento sobre monstros. Você pode manter um aspecto como esse por quanto tempo você quiser, e ele tem uma invocação grátis em qualquer cena em que for relevante. Mas para usar um novo aspecto, você precisa abandonar o outro, e ele some.
mestre da pesquisa (malina):
Os VIGIAS desenvolveram esse truque que infelizmente não é uma arte marcial reconhecida, mas te deixa muito bom em montagens de pesquisa. Quando você tem uma cena dedicada à pesquisa, você sempre tem a vantagem. Além disso, enquanto você tiver acesso a um aspecto situacional relacionado a alguma pesquisa que você tenha feito, você pode usar as habilidades de Acadêmico ou Ocultista para ações de defesa. Isso pode aparecer em algo como amuletos de proteção, círculos de sal, teoria econômica avançada, ou outras coisas que você tenha juntado para se proteger.
poções (malina):
ALQUIMISTAS podem fazer “poções”, que são tipo drogas normais só que em garrafinhas ridículas. Poções de alquimista te tornam mais forte, mais rápida, mais gostosa, mais maravilhosa. Se você investir um ponto de destino para fazer uma poção, você pode ligá-la a um aspecto para compensar os seus efeitos. Quando alguém beber a poção, essa pessoa ganha aquele aspecto e duas invocações de graça. Se for um veneno ou uma poção negativa, o aspecto vai existir só para chamados, e você ganha dois de graça se conseguir fazer algum coitado beber sua poção.
Desde pequena Akila sempre foi uma criança diferente dos demais. Tímida ao máximo, apresentava um conhecimento anormal sobre remédios, culinária e algumas composições químicas. Sua mãe certa noite lhe contou que ambas pertenciam a uma linhagem de antigas sacerdotisas que serviam a Thot em tempos de gloria do antigo Egito, as tradições são passadas de mãe para filha, hoje seria apenas algo simbólico feito a gerações, algo apenas com valor sentimental neste tempo moderno.
Quando chegou a adolescência onde teve seu primeiro contato com a entidade em sonhos, a mesma entidade que seus antepassados serviam, Akila não se assustou e muito menos preocupou-se com a situação, pois a vontade de sempre querer mais conhecimentos junto a curiosidade crescente sobre seu conhecimento primários e habilidades latentes que tinha desde novinha, fizeram ela abraçar essa oportunidade que a divindade lhe dava e aprimorou ainda meus seus conhecimentos. Sempre tendo Thot como seu guia, abandonou sua casa para morar em San Jenaro, parte de sua mudança também deu-se pelo fato dela ser lesbica, pois sua família não aceitava suas escolhas.
Na nova cidade começou a cursar enfermagem e trabalhar em uma farmácia local, tendo a oportunidade de praticar sua alquimia, tinha planos em começar a cursar medicina, mas precisava cortar ainda mais suas despesas que incluíam aluguel, luz,, água, comida etc... Então novamente o destino a forçava sair da zona de conforto e buscar por mais, teria que arrumar um segundo serviço para complementar sua renda inicial.
Atualmente passa a maior parte do seu tempo estudando, pesquisando, aprimorando e praticando sua alquimia que possivelmente poderia vender a qualquer um que acreditasse em seus efeitos.
Não teria como dar alguma vantagem para a ruiva, no sentido mentir que ela é conhecida pra aumentar o interesse do Tom em convida-la para ir ao clube dos ricos? Tipo mentir que ela é uma Youtuber famosinha. Igual aquelas jovens que vomitam estilos e modo de se vestir ou usar maquiagem?
Izanami escreveu:Não teria como dar alguma vantagem para a ruiva, no sentido mentir que ela é conhecida pra aumentar o interesse do Tom em convida-la para ir ao clube dos ricos? Tipo mentir que ela é uma Youtuber famosinha. Igual aquelas jovens que vomitam estilos e modo de se vestir ou usar maquiagem?
Bom, o NPC Tom conhece ela, né? Então ele saberia se ela é alguém famosa ou não. Mas ela pode tentar uma mentira lá, só rolar o teste. Mas acho que ali não precisa. Talvez se ela encontrar o alvo possa usar isso. Fica ao critério do @Pikapool.
Dá minha parte já posso dar por encerrada a cena, vou tentar isso com a ruiva mais tarde. quando começarmos a mover-se para os pontos onde o alvo se encontra.