Coração de Rubi
Grandes Poderes, Grandes Problemas
Kelor já estava vivendo a dois meses neste mundo novo no qual estava aprendendo aos poucos seus segredos, associou-se a uma guilda de aventureiros para participar de missões no qual poderia saciar sua curiosidade sobre Arton. É noite quando Kelor mais uma vez chega na Sede da Guilda. Quando se dirige para o mural de avisos, são interrompidos por um Osteon afobado, que diz ter uma encomenda para você. Ele entrega um envelope selado, que traz uma mensagem simples, convidando Kelor a comparecer à loja “Minérios Maravilhosos” no Distrito da Bigorna. A carta está assinada por “E.H.”.
Kelor se surpreende com a simplicidade da fachada e o tamanho modesto do local, que esconde uma loja repleta de ferramentas complexas e mobília de madeira de alta qualidade, adornada com aço polido, vidro e até espelhos. Uma vitrine cheia de prateleiras ocupa a maior das paredes, com dúzias de peças feitas de metais variados em exposição. Ao fundo, um balcão de mármore com um sinete e uma porta de madeira elegante, de onde pode-se ouvir ruídos estranhos. Quando tocam o sinete, uma figura exótica surge pela porta. Aparentemente humano, de estatura e porte medianos, o homem tem cabelos avermelhados desgrenhados e uma expressão abatida, mas mostra certa animação ao ver vocês.
-Olha só, recebeu minha mensagem! Você esta ficando famoso na cidade de Yuvalin, e imagino que seja bastante ocupado, então vou direto ao ponto. Tenho uma proposta para você: quero que me ajude com um assassinato. No caso, o MEU assassinato...
-Ah, sim, nem me apresentei direito, que rude! Sou Ezequias Heldret, Pesquisador da Tormenta. Claro, também sou parte da diretoria da Guilda dos Mineradores e dono da operação de mineração sul nas minas Heldret, mas meu trabalho de verdade é pesquisar os efeitos da tempestade rubra e, principalmente, como combatê-los!...
-Acontece que estou com um pequeno problema: o atual presidente da Guilda me quer morto. Desde que encontraram as ruínas anãs nas minhas minas,
Rodford Vharim vem tentando minar a minha posição. Entenderam? Minar!
— Eu sei que ele é um safado, aceita propinas, extorque comerciantes, vende favores. Mas não posso provar nada disso. Por isso, arquitetei um plano: o
ameacei de divulgar documentos que nem tenho! Certamente ele vai ficar desesperado pra me ver debaixo da terra, e é aí que você entra. Preciso que você me proteja dos homens de Rodford e me ajude a capturar um deles vivo. Vamos expor aquele crápula e livrar a Guilda dos Mineradores de suas garras imundas!... Por que estou contando isso pra você? Ora, porque não sou novo na cidade. Sei que você têm ajudado vários yuvalinenses, e tenho certeza que seu coração está no lugar certo. São o tipo de pedra preciosa que pode ser lapidada em heróis de primeira...
Viagem Falsa
No dia da viagem, Yuvalin acorda com a notícia de que Ezequias Heldret fará um pronunciamento público em Normandia. Keros acompanha mais ao longe das pessoas devido as suas habilidades naturais ele provavelmente seria confundido com um monstro por despertar o medo nas pessoas que colocam seus olhos nele. Milhares de pessoas lotando o parque-estufa para ouvir o inventor discursar sobre um mal oculto que envenena Yuvalin, e dizer que em algumas horas estará partindo rumo à capital, para resolver esse problema de uma vez por todas. Kelor encontra Ezequias no portão sul, ao lado de uma carroça de metal com rodas largas. Em vez de cavalos, o estranho veículo é puxado por um construto que parece uma pirâmide com rodas, que vibra e emite ruídos baixos e constantes. No “dorso” da criatura metálica, uma chaminé expele gases densos de um vermelho escuro e cheiro ácido.
-Gostaram do Ford? É o meu autômato mais recente, mais rápido e eficiente do que um cavalo comum. E nunca se cansa!...
A viagem para Zakharov é longa e levaria mais de um dia, por isso Ezequias está contando que o ataque aconteça durante a primeira noite. Ezequias é um aficionado pela Tormenta: fala dela com um misto de pavor e empolgação, e sempre usa o discurso de que quer descobrir tudo que puder sobre os lefeu para entender seus propósitos e maneira de pensar, ao estilo de “conheça seu inimigo”. Ao anoitecer, Kelor escolhe um local aberto e monta acampamento ao redor da carroça metálica de Ezequias. Ela está praticamente vazia a maior parte dos “suprimentos de viagem” é composta por armamentos, munições e explosivos. O próprio Ezequias também se prepara para um possível combate, revisando engenhocas, quando uma delas começa a emitir uma luz piscante e um som agudo intermitente.
-Adoro quando um plano dá certo. Eles chegaram, preparem-se!...
Quando saem da carroça, vocês se deparam com quatro vultos fortemente armadas cercando o acampamento. Um deles se destaca do grupo, e se dirige à Ezequias com uma voz rouca:
-Você queria chamar atenção? Pois conseguiu... Uma pena que sua mensagem nunca vai chegar à Zakharin. Essas estradas são perigosas, sabia?...
Com um sorriso no rosto, o inventor retruca:
-Sim, eu sempre soube que viajar sozinho seria imprudente. Por isso, trouxe companhia!..
Kelor aparece para proteger seu contratante, agora ambos estavam cercados por 5 inimigos.
OFF: Rolar Iniciativa, descrever sua ação (rolar ataque e defesa). 5 inimigos.