Garin acompanhou os membros da Patrulha da Noite, Sylas Nightshade e Harren Frostblade, na jornada até o Castelo Negro.
No decorrer daqueles dias, Garin mostrou-se curioso e fez várias perguntas. Algumas foram respondidas por Sylas, com algum eventual acréscimo de Harren, mas era claro que o patrulheiro mais velho detinha mais conhecimento que o mais jovem.
Sobre a estrutura da Patrulha da Noite, ela era uma ordem dedicada a proteger os Sete Reinos de Westeros do que havia ao Norte da Muralha. A enorme Muralha de gelo, que Garin começou a ver ainda a uma longa distância, tinha sido construída havia milhares de anos, pelo lendário Brandon, o Construtor. No decorrer dos séculos, a Patrulha construíra vários castelos junto à Muralha, dezessete ao todo, para ajudar a manter sua vigilância da última barreira da civilização, mas apenas três desses castelos ainda estavam ocupados: o próprio Castelo Negro, exatamente no meio da Muralha e no final da Estrada do Rei; a Torre Sombria, no extremo oeste, posicionada para vigiar a Baía de Gelo; e Atalaialeste do Mar, no extremo leste, o único castelo que tinha um porto.
A Patrulha da Noite era dividida por três funções de servidão específicas: Patrulheiros, Construtores e ]Intendentes. Um recruta, depois de tomar seus votos, era direcionado a uma dessas três funções. Dentro delas, ele podia subir até Primeiro Patrulheiro, Primeiro Construtor e Primeiro Intendente, além de outros rankings de alto escalão, como oficiais, mestre de armas, e afins. Havia também funções menores como ferreiro e cozinheiro, que um Construtor ou Intendente, respectivamente, poderiam assumir.
Patrulheiros: Apesar de todos os irmãos da Patrulha patrulharem a Muralha, os patrulheiros eram a principal força de combate, aptos a sobreviverem num ambiente selvagem, com a tarefa de explorar e patrulhar a Floresta Assombrada e além. Geralmente as patrulhas eram lideradas por um membro de alto escalão, apesar de ter tido exceções, com membros novos mas promissores comandando Patrulheiros mais velhos. O atual Primeiro Patrulheiro era Benjen Stark.
Construtores: Responsáveis pela manutenção da Muralha, dos castelos e dos equipamentos. Contavam com pedreiros, carpinteiros, mineiros e lenhadores. O atual Primeiro Construtor era Othell Yarwik.
Intendentes: A maior das três ordens, responsáveis por um conjunto de funções essenciais, proporcionando serviços do dia-a-dia como caça, colheita, tratamento de animais, cuidado de armas, armaduras, roupas, e condução de comércio, trazendo à Muralha alguns dos suprimentos necessários. Como outros membros da Patrulha, Intendentes sempre estavam prontos para lutar em qualquer momento, e todos recebiam no mínimo um treinamento básico em combate. O atual Primeiro Intendente era Bowen Marsh.
Entre os Intendentes, aqueles com habilidades com contas, leitura ou escrita recebiam tarefas específicas. Intendentes também serviam como escudeiros ou assistentes dos altos oficiais da Patrulha, como o Senhor Comandante. Cada castelo tinha um Meistre para servir a ordem. Esses Meistres faziam o juramento da Patrulha da Noite e eram considerados irmãos de negro, mas não eram considerados parte das três ordens. Fora das três ordens também haviam os recrutadores, chamados de "corvos errantes" pelo povo comum, que andavam pelos Sete Reinos em busca de criminosos e recrutas para encherem as fileiras da Muralha.
Apesar da Dádiva de Brandon unida à Nova Dádiva constituírem um domínio maior do que o de qualquer outro dos Sete Reinos, ela era escassamente povoada. Os plebeus não gostavam de morar muito perto da Muralha, pois isso os expunha a ataques de selvagens invasores, e a Patrulha não oferecia proteção suficiente para eles. Os plebeus também não se estabeleciam muito longe da Muralha, já que isso impossibilitava o contato comercial com outros. A maioria do povo comum morava em fazendas à média distância, o mais próximo possível da Estrada do Rei, apenas pontos isolados na paisagem. As vilas eram ainda mais raras, contadas nos dedos das mãos, e a mais próxima do Castelo Negro era Vila Toupeira. A produção deles era escassa devido ao clima frio e rigoroso, e ainda tinham de pegar um terço à Patrulha, de modo que nenhum plebeu chegava realmente a prosperar por ali.
Mas Garin também cometeu deslizes sociais que quase o indispuseram com os membros da Patrulha, como quando perguntou o que os levara à Muralha. Harren ficou num silêncio mortal, e Sylas explicou muito secamente:
- Não se faz esse tipo de pergunta, garoto. Alguns de nossos irmãos de preto foram lordes e cavaleiros antes de entrar para a Patrulha, mas a imensa maioria é de criminosos condenados, cuja opção à pena de morte foi se alistar compulsoriamente na Patrulha da Noite. Crimes de todos os tipos, roubos, estupros, assassinatos, traição. Nada disso importa. Quando vestem o negro, todos os homens se tornam iguais, quer tenham sido grandes senhores, quer vis bandidos. E o respeito devido uns aos outros é absoluto, por isso não se fica comentando isso. Quando o Lorde Comandante ou outro oficial perguntar, você pode responder sem se preocupar se eles manterão sigilo, pois é certo que irão. Mas com os demais irmãos, não fale sobre isso e não arrumará problemas.No último dia da viagem, Garin avançava com determinação através do terreno irregular que se estendia diante do imponente Castelo Negro da Patrulha da Noite. A neve caía suavemente, transformando a paisagem em um cenário de branco puro. O vento cortante uivava entre os pinheiros, criando uma melodia gelada que ecoava pela vastidão do Norte.
À medida que Garin se aproximava, as altas torres do Castelo Negro emergiam contra o céu cinzento. A ausência de muralhas tradicionais destacava a singularidade da fortaleza, cuja estrutura imponente era construída principalmente de madeira escura e pedra. O estandarte negro da Patrulha da Noite tremulava no topo da torre principal, indicando a presença constante dos guardiões que vigiavam a Muralha.
- Spoiler:
Ao entrar pelos portões, os patrulheiros que acompanhavam Garin foram saudados por vários irmãos de preto, até mesmo pelo Comandante da Patrulha da Noite, Jeor Mormont, cujo semblante grave refletia a seriedade do juramento que cada homem ali prestava.
Sylas dirigiu-se ao Lorde Comandante:
- Lorde Comandante, este é Garin, um cavaleiro de Dorne que deseja se juntar à Patrulha da Noite.Jeor Mormont mediu Garin de cima a baixo e gesticulou para que ele o acompanhasse, deixando que um cavalariço intendente cuidasse do cavalo dele junto com os demais da Patrulha.
- Spoiler:
- Caminhe comigo, Garin.Não era um convite a uma conversa, já que a atenção de Mormont era atraída a todo momento pelos inúmeros afazeres de seu cargo, coisas que Garin ainda não entendia. Andando assim ao lado do Comandante, Garin aproveitou para olhar tudo ao redor.
Os pátios internos estavam ocupados com treinamentos intensivos, o som metálico de espadas ecoando entre as estruturas de madeira.
Dentro do castelo, Garin notou a diversidade dos homens que compunham a Patrulha. Homens de diferentes origens, unidos por um propósito comum de proteger os Sete Reinos das ameaças além da Muralha. No salão de refeições, vozes sussurradas e risos abafados preenchiam o ar, enquanto os guerreiros compartilhavam experiências e estreitavam laços.
Ao cair da noite, após um dia andando pelo Castelo Negro, Garin foi conduzido ao alto da Muralha de Gelo, através do elevador operado manualmente por alguns intendentes. Lá em cima, o frio cortante se intensificava. A vista panorâmica revelava as vastas terras selvagens sob a imponente Muralha de Gelo, uma barreira gelada que separava o reino civilizado do desconhecido selvagem. O ranger distante de animais selvagens na escuridão era um eco constante da ameaça que aguardava além da fronteira.
- Bem, meu jovem, hoje você viu um pouco do que é a vida na Patrulha da Noite. É trabalho duro, pesado, todos os dias, com pouco conforto e muito frio. A maioria dos homens que estão aqui não tiveram escolha para ficar vivos a não ser vir para cá, mas você não foi condenado por nenhum crime. Mesmo sendo um guerreiro experiente, ainda terá que passar pelo treinamento com os outros novatos, o que lhe dará alguns dias para experimentar essa vida. Mas quando chegar o momento de fazer o juramento e se tornar de fato um irmão da Patrulha da Noite, você será igual a eles. Se fizer o juramento, será para a vida toda, e jamais poderá deixar a Patrulha. A pena para os desertores é a morte. É isso mesmo que deseja?