No vasto apartamento em Nova York, Édison Hüttner checava a imagem de São Pedro diante dos olhos cansados e preocupados da professora imortal Annet O'Todle, ao que parecia os detalhes faltando comprometeriam a autenticidade e era isso que ele gostaria que ela inspecionasse.
Munido de uma pá de corte e uma marreta, o pesquisador, pós-doutorando em História e irmão marista sabia que enfrentaria o frio daquela tarde de 26 de julho de 2013, para desenterrar parte da história do Rio Grande Sul, esquecida dentro de uma gruta na praça central de Camaquã, a 130 quilômetros de Porto Alegre.
Autorizado pela prefeitura, desmanchou a pancadas a cobertura de cimento presa à peça de metal escondida no fundo da cavidade – motivo da operação manual, cuja movimentação atraiu os olhares curiosos da população. O suor escorrendo pelas têmporas do pesquisador não vinha do esforço dele para abrir o buraco, mas do nervosismo de, a cada nova pá de terra, ter mais certeza de estar diante de uma relíquia secular. Uma bola de cimento no fundo do buraco a firmava dentro da gruta. Depois de quatro horas de trabalho árduo ao lado de um funcionário da prefeitura, foi surpreendido pelo próprio achado: a cruz que aparentemente tinha cerca de um metro de altura, na verdade, era de 2m24cm, pesava 26 quilos e guardava indícios de ser a mesma que ocupou o campanário da Igreja de São Miguel das Missões, edificada no século 18 e a partir daí tem buscado achar relíquias católicas perdidas em todo mundo.
Tal objeto foi visto depois de posse justamente do herói auto-intitulado "O Bispo". Há algum tempo esse mesmo dito herói foi visto ajudando o ladrão Claude Speed a matar a super heroína Encantress dos Sete e pouco depois quase todos os grandes heróis foram assassinados, a famosa e poderosa Suprema que estava recrutada para proteger a Ucrânia na guerra contra a Rússia convocou um novo grupo para investigar e o resultado foi extremamente danoso.
A interprete enviada pelo programa de televisão teve sua cabeça explodida, Arcano foi atacado por um grupo de uma gangue conhecida como "Mutantes" lideradas pela ativista dos direitos internacionais Monóculo e esta hospitalizado, Impulse desapareceu na força da aceleração, uma famosa lutadora chamada Mei Ling atrapalhou a investigação e vem se gabando desde então que irá acabar com a máfia italiana responsável por aquela Igreja tanto quanto já vem dando fim na Triade e Yakuza com as próprias mãos.
Em pouco tempo esses candidatos a novo tipo dos Sete foram descartados e tem trabalhado autonomamente, Amaterasu virou ajudante estagiária do herói Amanhecer e ambos tem trabalhado como uma dupla que patrulha o país todo com base em National City se reportando para Suprema.
Já Annet é calejada pelas tragédias, não se importa com a reputação que aquela derrota causou. Ela quer só saber até onde isso vai levar e sabe que Édison é quem pode ajudar. Ele pouco acredita sobre as lendas de imortalidade de Hela, tomando-as todas como meras piadas de mau gosto e menos ainda em histórias de poderes de divindades politeístas do povo Maori lhe concedendo qualquer proteção... Annet sabe disso e o ceticismo do historiador brasileiro não a diverte nesse momento, a razão dela estar diante dele é por conta de sua investigação diante das freiras que teve de enfrentar e em rede nacional ela esteve a frente de um time que não só perdeu, mas caiu diante de um massacre.
Enquanto a lanterna do seu convidado checa detalhes na imagem a mente de Hela pensa que talvez diante do que esta procurando sobre Claude Speed e o tal Bispo, ela pode ter de achar de novo seu neto, o terceiro paladino Divino de Deus.
Porém é algo que ela terá de escolher se revelerá para o Édison ou não na sua busca por informações.