Pq rolamos a sorte da casa, o que tomaria um mês. Mas fizemos ações para os outros meses?
Acredito que seja o início das obras do plano de Inês, não é?
Alexyus escreveu:Xafic Zahi escreveu:@Alexyus, uma das primeiras mudanças que quero fazer é trocar o atributo População por Poder, por isso a última fala do Khalid, sobre o recrutamento. No entanto, acho que essa troca só pode ser feita na época de rolar a sorte da casa, correto?
O gerenciamento de recursos, nome que o sistema dá para a troca de pontos nos atributos das casas, pode ser feito a cada turno da casa, que dura um mês. Durante esse turno, é possível fazer o gerenciamento OU rolar Sorte da casa OU começar projetos de construção OU guerrear OU realizar um torneio (apenas uma dessas ações a cada mês).
Então se escolher gerenciar os recursos, não pode rolar Sorte nem começar projetos de construção.
No mês corrente, o personagem Boros já rolou a Sorte, conseguindo um aumento de Riqueza +2 já computados, de modo que faltaria mais de duas semanas em tempo de jogo para o turno atual acabar e outro começar.
Como as ações do Khalid são muito mais estratégicas e envolvem viagens e ações coletivas em vez de interação com outros personagens, é possível dar um Fast Forward na narrativa se você quiser, narrando por alto vários dias de jogo de uma única vez.
Lembrando que as torres de vigia ainda não foram pagas em pontos, então em algum momento será preciso fazer a ação de Iniciar projetos de construção.
Falando sobre isso, Os felinights passaram quanto tempo na viagem?
Pq rolamos a sorte da casa, o que tomaria um mês. Mas fizemos ações para os outros meses?
Acredito que seja o início das obras do plano de Inês, não é?
Essa "Introdução" do Jone e suas aventuras na neve podia dar uns xp para agora?
O avanço rápido me parece bom.
Atualmente, há pontos de Defesa disponiveis para a construção de um dos postos avançados, mas vou deixar isso para o próximo mês. Vai parecer obra pública paralisada, mas considero os soldados mais importantes nesse momento.
Então, no mês que entrar, eu vou fazer o gerenciamento de recursos e trocar 13 pontos de População por 13 pontos de Poder.
Quero aproveitar para te lembrar dos Pontos de Destino na ficha do Khalid, que estão marcados como "evento futuro", conforme combinamos meses atrás. Só estou te trazendo isso de volta para lembrar você mesmo. Se fizer sentido encaixar na narrativa por agora agora, maravilha. Se achar que fica melhor deixar para mais tarde, sem problemas também
ela é mesmo tia da Yesse?
Qual é a idade dela?
Aquela rolagem que eu fiz rendeu alguma coisa?
Vou poder fazer a rolagem de sorte da casa?
Vai rolar alguma atualização geral pra casa?
Como ficou o empréstimo e a questão das minas?
A gente ainda tem Meistre ou vou ter que recrutar outro?
VlwAlexyus escreveu:Pode deixar que eu coloco!
DariusNovadek escreveu:@Alexyus , estou escrevendo a resposta do Aldos, que diga-se de passagem estou bem atrasado, e vi que tenho que rolar a sorte da casa.
Qual o Status de Lorde Mathis?
Xafic Zahi escreveu:@Alexyus
Sobre os custos dos espiões que mencionei, tomei como base o valor aproximado que o Arn pagou para Violet. Caso queira relembrar, foi:
"1 Espião (+3 de ajuste de postura) (Especialista pra fazer contra espionagem e pegar informações uteis sobre Arn e seus suseranos, além de tentar interceptar informações dos Lanisters contra sua pessoa) 5 GP/dia (Total 600 GPs/mês)"
O espião que vai para os Drinkwater vou querer com apenas +1 de ajuste de postura. Já os do Wyl vai ser +3.
Sobre o turno da casa, vou optar pelo gerenciamento de recurso e trocar 13 pontos de População por 13 pontos de Poder.
GUILDA DE ESPIÕES
INVESTIMENTO: Nível x 5 Tempo: Nível x 1d6 Meses
Requisitos: Status do Lorde 3+
É uma Guilda formada por espiões e informantes infiltrados nos mais diversos lugares. Esta Guilda faz testes para obter informações como se possuísse Conhecimento (Manha) 4D. Cada nível desta Guilda concede o benefício Contatos (pág. 101 – GdTRPG) para um local diferente. Para utilizar esta Guilda teste Status (Administração) Desafiador (9), cada grau de sucesso concede +1B no teste de Conhecimento (Manha).
Alexyus escreveu:Xafic Zahi escreveu:@Alexyus
Sobre os custos dos espiões que mencionei, tomei como base o valor aproximado que o Arn pagou para Violet. Caso queira relembrar, foi:
"1 Espião (+3 de ajuste de postura) (Especialista pra fazer contra espionagem e pegar informações uteis sobre Arn e seus suseranos, além de tentar interceptar informações dos Lanisters contra sua pessoa) 5 GP/dia (Total 600 GPs/mês)"
O espião que vai para os Drinkwater vou querer com apenas +1 de ajuste de postura. Já os do Wyl vai ser +3.
Sobre o turno da casa, vou optar pelo gerenciamento de recurso e trocar 13 pontos de População por 13 pontos de Poder.
Fala, @Xafic Zahi !
Esses custos que o Arn usou para a Violet é para a contratação de uma espiã específica com uma tarefa específica (correndo o risco de ela ser descoberta, aprisionada, morta ou cooptada), o que você também poderia fazer se quisesse indivíduos específicos. O custo de um Assassino/Espião, vindo do suplemento de Materiais Diversos cujas regras eu reproduzi no tópico Sistema sob o tópico Servos e Protetores, é descrito como: "homens que realizam serviços escusos, cobrando conforme o alvo ou o serviço a ser prestado. A ser definido pelo Narrador."
Como o Khalid disse querer uma rede de informantes, eu considerei que ele quer uma Guilda de Espiões, conforme consta em novas posses:
GUILDA DE ESPIÕES
INVESTIMENTO: Nível x 5 Tempo: Nível x 1d6 Meses
Requisitos: Status do Lorde 3+
É uma Guilda formada por espiões e informantes infiltrados nos mais diversos lugares. Esta Guilda faz testes para obter informações como se possuísse Conhecimento (Manha) 4D. Cada nível desta Guilda concede o benefício Contatos (pág. 101 – GdTRPG) para um local diferente. Para utilizar esta Guilda teste Status (Administração) Desafiador (9), cada grau de sucesso concede +1B no teste de Conhecimento (Manha).
Enquanto o emprego de um Servo da categoria Espião/Assassino envolve a contratação e custeio de um único indivíduo, a Guilda de Espiões é algo mais parecido com a CIA ou a KGB, uma organização perene dedicada à espionagem constante de uma ou mais áreas de acordo com o nível.
O entendimento do Ethon foi que Khalid queria uma Guilda de Espiões. Se Khalid realmente quiser contratar um (ou mais) Espião, Ethon é incapaz de encontrar um indivíduo qualificado para tal tarefa. Os conselheiros Thiana e Kayran teriam mais chances de encontrar alguém assim, e em menor grau Xaros e o Meistre Thomas também seriam capazes de descobrir pessoas qualificadas. Claro que Khalid também pode fazer como Arn e agir pessoalmente para selecionar esses espiões.