Ed Araújo escreveu:Achei seu modelo de ficha muito bonito, @nahna. Posso usar?
Claro que pode! Que bom que gostou
Ed Araújo escreveu:Achei seu modelo de ficha muito bonito, @nahna. Posso usar?
Xafic Zahi escreveu:Um aviso a todos os jogadores, mas mais especialmente para @chrystian_rissoli e @Ed Araújo, que criaram personagens com um perfil mais político.
O Poder Judiciário e o Ministério Público possuem estruturas bem diversificadas, com varas e promotorias especializadas em áreas específicas, como criminal, cível, família, fazenda pública, entre outras. Um juiz, por exemplo, pode estar lotado em uma vara de família e, portanto, não tem competência para atuar em questões criminais ou tributárias.
É importante, então, entenderem que uma figura do Judiciário ou do Ministério Público não terá controle sobre todos os assuntos ou áreas de atuação da região. Por exemplo, um promotor de justiça que atua no GAECO não pode interferir diretamente em questões de direito de família, e um juiz em uma vara criminal não julga processos empresariais.
Neste momento de criação de fichas, vocês têm a oportunidade de definir com maior precisão o papel e a posição dos seus personagens, bem como de seus aliados e contatos. Caso não façam essa definição agora, a decisão sobre essas questões será ajustada por mim ao longo do jogo.
Cilenor escreveu:Uma duvida, pessoal!
Eu tenho a qualidade glabro bonito, andar na forma glabro não me dá penalidades, mas como isso é visto sistematicamente, além de não gerar penalidades nas rolagens sociais? E como a comunidade garou vê isso? Pq estou pensando em andar como glabro full time. Isso chamaria atenção indesejada de vampiros e caçadores? Poderia me trazer problemas, geraria insegurança pro caern e pra mim? Ou a qualidade cobre essas questões e o véu faz com que achem que é só um cara rústico? @Xafic Zahi
Xafic Zahi escreveu:Cilenor escreveu:Uma duvida, pessoal!
Eu tenho a qualidade glabro bonito, andar na forma glabro não me dá penalidades, mas como isso é visto sistematicamente, além de não gerar penalidades nas rolagens sociais? E como a comunidade garou vê isso? Pq estou pensando em andar como glabro full time. Isso chamaria atenção indesejada de vampiros e caçadores? Poderia me trazer problemas, geraria insegurança pro caern e pra mim? Ou a qualidade cobre essas questões e o véu faz com que achem que é só um cara rústico? @Xafic Zahi
Quando um personagem permanece na forma glabro com a vantagem Glabro Bonito, ele se parece muito com um humano, o que evita romper do Véu. Entre os humanos, ele apenas chama a atenção como alguém incomumente grande.
Em relação aos caçadores, cada um tem seu modus operandi, o que os leva a notar aspectos distintos quando estão caçando. Um caçador com métodos mais mágicos ou espirituais pode identificar um garou por fatores não relacionados à aparência, então o porte incomum de um homem grande não lhe chamaria atenção. Já outro caçador, que emprega métodos mais analíticos, pode saber que lobisomens assumem diferentes formas, e considerar um homem excepcionalmente grande um possível indício. Ou seja, não há uma regra fixa.
Por isso, é uma questão que o personagem precisaria explorar em jogo. Ele pode, por exemplo, assumir essa forma para observar as reações à sua volta (inclusive a ausência delas), ou buscar informações junto a outros garou sobre os métodos dos caçadores na região
Alexyus escreveu:Textão postado!
Aisha virou uma theurge tagarela!
Alexyus escreveu:Por acaso, descobri uma referência à Serra do Japi numa antiga revista Dragão Brasil!
Mais precisamente, na DB 16, no conto "A Maldição do Ang Mbai Aba".
Não vou dar spoiler do conto aqui, mas é bem interessante de ler!