Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    TAVERNA!

    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Sáb Jun 22, 2013 1:21 pm

    Aumar,

    Beleza, me diz o post que tu se afastou que eu ajusto.

    Embora tenha quase certeza que tu antes conjurou adjacente e nao levou ado pq o cara tava caido.

    abs
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Cyrus Leghorian Sáb Jun 22, 2013 1:34 pm

    "Kheltu deu um passo para trás ao sentir o impacto do golpe do inimigo e usou a prece divina escudo da fé para se proteger dos ataques porvir."


    Um passo para trás = passo de ajuste. 


    Eu sei que agora o combate já terminou e não fará tanta diferença, mas eu não sou tão novato para ficar levando AdO de graça. 
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Sáb Jun 22, 2013 3:41 pm

    Aumar,

    Esse post? Logo depois o Malakay atacou ele, e ele não é Dalsin pra esticar os braços ate o kheltu.

    abs
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Sáb Jun 22, 2013 4:43 pm

    Pessoal,
     
    Se um personagem morre em uma campanha minha é por que alguma coisa não foi feita pelos jogadores. Afinal, meu objetivo com uma campanha não é “derrotar” os personagens e sim propor um desafio para ele e meios para que eles vençam. Simples. Quero que eles não so matem o dragão, mas que eles virem uma lenda na cidade. Agora, não pensem que meu dragão so atacara com suas garras e fará so um ataque por turno, pois ele vai conjurar magias, ele vai atacar com a cauda e com as asas e vai soltar varias baforadas de fogo. Afinal de contas, esse dragão tem que ter sido um bom desafio e não um desafio pela metade.
     
    Há muitas maneiras de se saber de o desafio esta equilibrado com o poderio dos personagens e eu conheço o sistema de nível desafio. É claro que o ogro-mago foi um desafio superior as habilidades dos personagens. Mas alguém me pediu um teste de conhecimento para “saber” que ele era poderoso? Alguem pensou em fugir dele? Ou os jogadores são bons demais para deixarem seus personagens recuar? Nas minhas partidas de RPG de mesa, quando havia um grande desafio os personagens fugiam e isso é uma situação prevista nos livros básicos. Não vejo nenhum problema com isso, acho da ate uma dose de humor a campanha e quebra o clima de jogo serio.
     
    Vamos falar sobre o meu npc Malakay. O suposto “guerreiro de nível 10”. Fiz questão de postar a ficha dele abaixo para que vocês vissem o absurdo de poder que há na sua ficha:
     
    Malakay, Duas Mortes, Masculino Human Fighter6  CR 6; Size: M Face: 5 ft. Type Humanoid ( Human ); HD (6d10)+6; hp 44; Init +2 (+2 Dex, +0 Misc); Spd Walk 20 ft.; AC 18 (touch 12, flatfooted 16), *Longsword +1 +11/+6 0 ft./S (1d8+5 19-20/x2 Primary M ) or *Masterwork Handaxe +11 0 ft./S (1d6+3 20/x3 Off-hand M ) or Masterwork Longbow (Composite/Bow_STR+3) +9/+4 110 ft./P (1d8+3 20/x3 Carried M STR bonus to damage ); SA: ; Vision: AL: LE; Sv: Fort +6, Ref +4, Will +2; STR 16, DEX 15, CON 12, INT 13, WIS 11, CHA 10
     Skills and Feats:  Intimidate +4, Jump -3, Listen +3, Ride +3, Spot +2; Combat Expertise, Dodge, Espada Forte Machado Fraco (High sword low axe), Improved Trip, Two-Weapon Fighting, Weapon Focus (Longsword, Handaxe), Weapon Specialization (Handaxe)
    Possessions:   1 Arrows (20),  1 Breastplate +1,  1 Longsword +1,  1 Masterwork Handaxe,  1 Masterwork Longbow (Composite/Bow_STR+3)
     
    Caramba, parece um super sayajin medieval! Olhando agora ate fico decepcionado pois muitos talentos eu nem consegui usar! Pois vejam, um simples guerreiro de nível 6. Acho que consegui, nas cenas em que ele apareceu, fazer com que ele se parecesse um oponente invencível...mas já aviso que não farei isso novamente, pois não tenho que passar por nenhuma auditoria de RPG. Postei agora so para vcs verem que ele é um desafio equilibrado, sem muitas habilidades complexas. Eu queria que ele fosse um oponente para lutar apenas com o Aurion no final, que dai a luta ia ser épica. Não deu. Paciência.
     
    Voltando a cena do combate. Não era melhor alguém com capacidade de lábia, de blefe ter conversado com Malakay? Alguem que soubesse mentir? E melhor ainda, não era melhor todo o grupo ter se disfarçado da mesma trupe que eliminaram alguns dias atrás para não levantar suspeita? As duas coisas existiam no grupo e um item caiu de mão beijada para o grupo que nem se interessou em saber para que era. É muito mais fácil colocar um monte de monstros em uma masmorra e jogar do que fazer uma cena perfeita para um ladino interagir. E essa oportunidade surgiu mais de uma vez e foi ignorada.
     
    Pessoal, vi algumas insinuações sobre minhas jogadas de dados, acho que era a ultima coisa que faltava para criticar. Sinceramente, se quisesse matar os personagens não iria esperar 1 ano, que é o tempo que essa campanha ta durando. Acho muita infantilidade isso, pois passo um trabalhão organizando a campanha, os npcs, as cenas, as intrigas, etc pra virem falar das minhas jogadas. O que vcs acham? Que fico editando as jogadas ate todosos resultados dos dados serem favoráveis a mim? Por que vocês sabem que detesto ficar desperdiçando posts apenas com rolagens de dados, embora eu seja obrigado a fazê-lo. Vocês acham que eu tenho tempo pra isso? Pra esperar que todas as jogadas sejam favoráveis? E por que raios eu faria isso?
     
    Atualmente narro 3 campanhas aqui no fórum (vou iniciar a quarta na semana que vem). Não sei, mas acho que um não sou um Mestre “sacana” com meus jogadores, caso contrario não estaria narrando 3 campanhas não acham?
     
    Enfim, ninguém é obrigado a jogar. Se não estão gostando, entendo que queiram sair. Eu vou seguir narrando essa campanha e espero que todos se divirtam.
     
    TAVERNA! - Página 27 Meet_Super_Vegeta_by_eggmanrules
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Aythusa Sáb Jun 22, 2013 5:34 pm

    Eita O_O"

    Que que tava acontecendo?

    Acho que a única coisa que diz respeito à mim aqui nesse monte de coisa é a parte do ítem (o chapéu e o pergaminho lá que achei na carroça onde estavam os escravos - acredito que seja isso).
    Bem, em on estávamos um tanto pressionados com o tempo. Minha intenção era conversar e apresentar as coisas com o grupo durante o percurso até a cidade lá (que nem ficamos no final das contas rs).
    Na verdade nem seria o grupo, seria apenas Kheltu, pois a personagem somente confia nele e não nos demais.

    Mas a cena foi cortada quando adiantou a campanha e não consegui fazer isso.
    Sempre estávamos envolto de muitas pessoas etc.

    Só esclarecendo em minha defesa essa parte do ítem. xD

    -----

    Quanto ao combate, eu nem li. Tudo o que sabia era o que se comentava no chat. Nos posts do Lukas eu dava ''ctrol+F'' para saber onde era mencionado minha pj e só leria aquela parte. Assim interpretaria com maior realidade tudo.

    Mas é... nem todo o combate é para ser travado, concordo. Aconteceu algo semelhante na minha outra campanha.
    No entanto, Lukas, a personalidade do grupo não era bem a de fugir. Lacov ainda tentou, mesmo que tarde, e não deu chance dele viver.

    Até mesmo a Apossyn, se tivesse chego antes do ogro sumir, teria entrado no combate para lutar com ele.
    Todas as criaturas malignas ou que aparentam estarem fazendo algo ruim para alguém ou alguma coisa a Apossyn interfere... mesmo que seja morte certa.
    Lembra da Quimera e do Gigante? Todo mundo correndo e ela querendo lutar?

    Tipo isso... ><"

    Mas não estava na cena em si para poder opinar muito nessa parte. Só mesmo a do item ai que eu já expliquei. \o


    Só lamento pelos personagens... =\
    Pac Fawkes
    Mutante
    Pac Fawkes
    Mutante

    Mensagens : 521
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Pac Fawkes Sáb Jun 22, 2013 10:23 pm

    Euuuu!!!! o/

    Eu pensei em fugir.... Não deu certo... Trágico Trágico.
    Glemilson
    Mestre Jedi
    Glemilson
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Glemilson Dom Jun 23, 2013 1:22 pm

    Não tenho nada contra seu jeito de mestra. Só acho que o grupo foi pra onde não deveria ir. Quanto a fugir acho que seria difícil fugir de um ogro mago lançado mágias. Quanto ao malakay nem achei que ele era tudo isso.
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12588
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Sandinus Dom Jun 23, 2013 5:20 pm

    Depois de começar o combate seria difícil convencer Malakay de alguma coisa, eu diria impossível, claro, levando-se em consideração a lógica.
    Bane Reaver
    Mutante
    Bane Reaver
    Mutante

    Mensagens : 648
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Bane Reaver Ter Jun 25, 2013 1:24 am

    Tenso, morreram dois do grupo! xD Bolei, vou fugir enquanto dá xDDDD

    Lukas, eu estou a mais de 4,5 km da cidade?
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Ter Jun 25, 2013 12:14 pm

    Draven,

    Sim, esta a cerca de 10 km da cidade.

    abs
    Bane Reaver
    Mutante
    Bane Reaver
    Mutante

    Mensagens : 648
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Bane Reaver Qui Jun 27, 2013 12:29 am

    Ok...eu tirei 20 numa jogada de ataque E numa conjuração...acho que matei o Vorstag... xD

    Vou rolar os dados para confirmar...

    Não sei se foi melhor ter mudado o alvo para o Vorstag, ao menos eu sei que ele não vai poder me por pra dormir! Depois eu me viro com o outro xD

    HAUAHUAUHAUAUAHu

    Não to acreditando ainda, caguei um kilo certinho!
    Bane Reaver
    Mutante
    Bane Reaver
    Mutante

    Mensagens : 648
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Bane Reaver Qui Jun 27, 2013 12:33 am

    Lukas, joguei lá pra confirmar os críticos mas a emoção foi tanta que esqueci do spoiler >_>
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Qui Jun 27, 2013 10:53 am

    Bane,

    Ok, mas não esqueca de postar em spoiler nas proximas vezes, inclusive a "mecanica" que tu sempre posta.

    Tirando isso foi um pulta de um golpe mesmo. Ma so critico nao pegou, fazer o que!

    abs
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Qui Jun 27, 2013 1:31 pm

    Pessoal,

    Acho que vou upar agora com uma cena de vocês enterrando os amigos e depois sugerindo uma direção, caso vocês não o façam. O que vcs acham? Kheltu pode fazer a cerimônia e os escravos sobreviventes irão ajudar e participar.

    abs
    Glemilson
    Mestre Jedi
    Glemilson
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1460
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Glemilson Qui Jun 27, 2013 2:47 pm

    Pode ser, mas queria ocultar o corpo do Malakay caso precise mais tarde enterrar no cemitério msm e sem identificação mas em um local que de pra achar se precisar. Não eh por nada não mas gostaria de saber se eles carregam algo que seja útil, mas armas essas coisas normais se n chamar a atenção deixa lá.
    Bane Reaver
    Mutante
    Bane Reaver
    Mutante

    Mensagens : 648
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Bane Reaver Qui Jun 27, 2013 11:07 pm

    Putz, foi acidente! Hehe

    Mas não se preocupa, eu sempre coloca, esqueci msm...

    Pooo, não confirmei nenhum?! Que vacilo! Já tava aqui contando a xp que eu ia ganhar hahaha mas fazer o que, foi quase! E olha que o cara é pica... Névoa memtal é tenso pra mago msm!

    To quase me sentindo o Theon Greyjoy agora, preso desse jeito! Que merda! Socorro galeris xD
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Qui Jun 27, 2013 11:29 pm

    Bane,

    Se tu se sentiu o Greyjoi, já sabe o que vai contecer contigo ne?!

    kkkk zuera

    abs
    Bane Reaver
    Mutante
    Bane Reaver
    Mutante

    Mensagens : 648
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Bane Reaver Qui Jun 27, 2013 11:47 pm

    ahauahauhauhauhuaua eu pensei nisso e fiquei com muito medo hauahuahuauaauhauahuahuaa
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Lukas Qui Jul 04, 2013 8:42 am

    Pessoal, bom dia

    Para ajuda-los, segue abaixo o dialogo entre Barder (paladino de Kelemvor) e Alenvor (harpista), antes da partida de Apossym e Kheltu de Essembra:




    Diante da informação sobre Barundar, Freeze comenta:

    Freeze: - Eu conheço aquele anão tambem Kheltu, ele nunca participaria de um complô com este objetivo. E ele pode nos informar o que houve, onde ele foi, quem ele encontrou, enfim, nos dizer a situação completa.

    Diante da informação da Batedora de que fora um membro de dentro do grupo, Freeze e Alenvor se entreolham.

    Freeze: - Essa informação é nova...então houve uma prova do ocorrido.

    Alenvor:- Não podemos ter tanta certeza. Devemos investigar mais, Ulath foi um grande líder e sua morte não pode ficar assim, duvidosa e obscura. Algo esta acontecendo e nos precisamos descobrir o que é.

    Freeze: - A caravana de Vale Prifundo partiu a alguns minutos. Qualquer pista ou informação esta com eles. Eu solicitarei uma audiência com Ilmeth para me informar mais do ocorrido com ele e talvez com os demais líderes dos Vales. Qual a sua idéia Alenvor?

    Alenvor:- Minha idéia? Seguir a caravana! Acho que Apossym pode fazer isso perfeitamente, ela é de confiança.

    Freeze: - Aqueles milicianos tem olhos de águia e ouvidos de gato! Não podemos arriscar sermos descobertos nem sacrificar pessoal.


    Freeze: - Eles prenderam 4 aventureiros, que supostamente participaram no assassinato de Ulath. Eles foram presos em uma "cela-carruegem" e estão sendo levados para Vale Profundo, junto com vários milicianos e outras carruagens. Você pode ajudar sim Kheltu, parta para o Vale Profundo tambem.

    Alenvor:- Acompanhe Apossym, ela é uma batedora excepcional e vocês não serão percebidos. Sua habilidade em infiltração, coleta de informações e camuflagem é notória.

    Freeze: - Lamento mas não será possível. Embora a situação seja crítica, Kheltu tem uma oratória para fazer hoje.

    Alenvor:- Para os infernos com a sua oratória Barder! Não vê a seriedade da situação?

    Freeze: - Calma parceiro. Kheltu é conhecido aqui em Essembra. Não sabemos quem esta nos vigiando, não podemos levantar suspeitas de nossa investigação. Se ele não aparecer por la, muitas perguntas vão surgir...afinal, muitas gente sabe da campanha contra os mortos vidos de Kheltu, Barundar e Shadnakar por Cormantor.

    Alenvor:- E qual a sua sugestão?

    Freeze: - Que sua "amiga" vá na frente. Kheltu ira em seguida. Embora não seja um poço de discrição, ele tem seus truques...la ele sera encontrado por Apossym, para reunir as informações que conseguirem.

    Alenvor:- Hmm...parece que você ficou mais inteligente com esses cabelos brancos Barder! Tem o meu aval. Com uma condição: não libertaremos ninguem ate ter provas da inocência deste grupo. Sei que seu anão é seu amigo, mas não podemos misturar as coisas...

    Freeze: - Alenvor, conseguiremos as suas provas. O anão é inocente, traremos a você se for necessário.

    Alenvor:- Seria bom, mantemos contato. Gostaria muito de saber a motivação do clero de Kelemvor na nos eventos dos vales...

    Freeze: - Publicidade Alenvor...diferente da sua organização, que busca discrição, eu quero o nome de Kelemvor nas baladas dessa história.

    Alenvor:- Hahaha meu colega...com o tempo você vai querer discrição.

    Freeze: - Resumindo então: Kheltu, você vai fazer a oratória no final da tarde, em seguida parte para Vale profundo. Lá, você e Apossym deverão coletar o máximo de informações sobre o ocorrido. Busquem os prisioneiros e os questionem.

    Alenvor:- Apossym, você ira agora para Vale Profundo, siga a comitiva e não perca os prisioneiros de vista. Busque a localização dos mesmos e aguarde Kheltu chegar. Não liberte eles!

    Freeze: - Bom...é isso. Eu buscarei mais informações a nível da Terra dos Vales.

    Alenvor: - Eu buscarei informações tambem. Se há alguma pergunta a ser feita, façam agora!


    Alenvor: - Excelente Apossym. Investigue a cidade e descubra se existe algo incomum ocorrendo.

    Freeze: - Faça da seguinte forma, encontre uma taverna e espere o clérigo lá. Dessa forma evitamos desencontros. E esta reunião esta encerrada. Kheltu, prepare-se para sua oratória, ococrrerá em algumas horas.

    Alenvor:- E Apossym, podes partir. Boa sorte! Faremos contato em breve.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Aythusa Qui Jul 04, 2013 11:39 am

    "Alenvor:- Apossym, você ira agora para Vale Profundo, siga a comitiva e não perca os prisioneiros de vista. Busque a localização dos mesmos e aguarde Kheltu chegar. Não liberte eles!"



    OoOoOps.... ><''
    Conteúdo patrocinado


    TAVERNA! - Página 27 Empty Re: TAVERNA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 1:15 am