DAGUILA, KASH'TAAEL- FONTE:
http://www.d20srd.org/srd/planes.htm
As clérigas escolheram um plano celestial aleatório, sem maiores especificações. Não haviam administrado nenhuma tipo de proteção ou medida preventiva, pois não iriam se demorar ali. Apenas um momento, um momento somente para que pudessem realizar o salto seguinte.
Não deveria haver problema. No entanto, elas não conheciam o lugar do teleporte, e apenas requisitavam que fossem lançadas num plano celestial: era o mesmo que dizer que qualquer lugar em qualquer um dos inúmeros planos celestes serviria.
Só que não existe um plano exclusivamente celestial. Os planos são agrupados, até onde se sabe, em: material, transitivos, internos, externos, semiplanos.
Mas foi o que elas fizeram.
Sentiram-se perdendo o seu peso, como se flutuassem por um mero instante. Então, foram tragadas, sendo a sensação de como alguém sugado por uma forte sucção acima, mas não havia mais sensação de peso ou qualquer enjoo. Tudo se resumiu a uma observação similar a um sonho, borrado e com imagens ligeiras que de tão veloz, por mais que fossem observadas antes de sumir, não ficavam na memória.
A viagem as levaria a qualquer dos planos exteriores que fosse a morada das forças celestiais, ou que possuíssem qualquer ser celeste, no que, ao entender da prece rogada, seria aonde as divindades vivem, assim como criaturas tais como seres celestiais, demônios e diabos.
Cada um dos Planos Exteriores tem um alinhamento, o que representa uma perspectiva moral ou ética particular, e os nativos de cada plano tendem a se comportar de acordo com alinhamento do plano. Os Planos Exteriores também são o lugar de descanso final de almas do Plano Material, se esse descanso final assume a forma de introspecção calma ou condenação eterna.
Cada plano de existência tem suas próprias propriedades-as leis naturais do seu universo. As características dos planos são divididas em um número de áreas gerais. Tempo e espaço são diferentes e por vezes únicos. Algum tipo de energia é dominante. A natureza das energias, seja arcana, divina ou qualquer outra, definem as possibilidades do que se pode realizar com poderes mágicos. A maioria das criaturas estarão vinculadas com a tendência do lugar, exceto as que forem invasoras ou trazidas até ali.
Os planos com algum elemento de bom na sua natureza são chamados os planos superiores. criaturas celestes, como anjos e pegasi habitam nos planos superiores. Planos com algum elemento do mal são os planos mais baixos. Demônios como demônios, diabos e yugoloths habitar nos Planos Inferiores. A tendência do plano é a sua essência, e um personagem cujo alinhamento não corresponde experiências do plano uma profunda sensação de dissonância lá. Quando uma criatura boa visita
Elysium, por exemplo, ele se sente em sintonia com o plano, mas uma criatura maligna se sente fora de sintonia e mais do que um pouco desconfortável.
Chegaram. A sensação de peso as adortou quando recobraram os seus sentidos. Debilitadas e cambaleantes, mãos estranhas e quentes as socorreram. Muitas pessoas as rodeavam e sentiram um gostoso aroma inebriante.
Daguila e
Kaash surgem num plano repleto de vida, no meio de uma grande metrópole mesclada a vida natural. Mais precisamente, elas aparecem no meio do que parece ser um carnaval, criaturas semelhantes a elfos bêbados por toda a parte, dançando e bebendo com alegria contagiante. No entanto, ambas são tomadas por confusão e desnorteamento, como se não pudessem aliar corretamente os seus pensamentos. Ambas sentem dificuldades em ordenar o seu foco. Logo, são agarradas por foliões aleatórios, e forçadas a entrar na festa. Eles tentam força-las de forma convidativa a beber também, ou a beija-las.
E agora? O que fazer?
Plano Superior Bom: Todos os rolamentos sofrem penalidades uma vez que o plano exige uma tendência Boa da qual vocês não compartilham.
Carnaval bacchae: Role os testes a seguir para escapar da festa, ou sofrerá os efeitos da magia Confusão, mas não resultará em nada exclusivamente ruim.
1) Tentar fugir - Role iniciativa -2, use deslocamento máximo (não pode fazer mais nada), depois role Furtividade -2, CD 15.
2) Beber - Tomar um trago não mata. [Receberá um efeito aleatório: benefício.]
3) Beijar - Tirar uma lasquinha. Ninguém saberá. Só a sua colega.
4) Lançar magia - Pode funcionar... ou não. [Pode sofrer efeitos aleatórios das regras do plano, ou não.]
- HABITANTES POR PLANO:
https://dnd-wiki.org/wiki/SRD:Creatures_by_Plane