DAGUILA, KASH'TAEL, TAURUSO carisma aliado aos bons argumentos religiosos das sacerdotisas permitiram que apenas as duas pudessem adentrar no quarto onde
Jonas parecia convalescer à cama. Ao seu lado, seu pai, com visível desgaste pela noite. A irmã velava pelo irmão com panos e sinais meticulosos por todos os lados para que não o incomodassem. Outros familiares não eram visíveis. Dois guardas de confiança se prostravam do lado de fora enquanto uma criada levava os restos do que parecia ter sido um grande naco de carne em se via apenas menos do que ossos.
De perto, o primogênito parecia menos que um zumbi, mais magro do que ontem e com a face de que nada do que uma estremunção é o que restava a se fazer por ele.
- O reverendo Plácido virá logo. Mandamos chamá-lo bem mais cedo, disse a irmã com olhar triste, mas aparentando alguma força, diferente do pai, cada vez mais decaído com aquela desgraça que encobriu a felicidade da noite anterior.
Obtendo permissão para examinar o herdeiro da família, as clérigas descobrem que algo realmente é como
Enninbel as avisara:
lançava a morte sobre Jonas, algo próximo.
Unidas, as servas divinas conjecturavam qual mal poderia ser o responsável.
1) Jonas pode estar amaldiçoado, somente uma poderosa magia de Curar Maldição poderá ajudá-lo.
2) Jonas foi infectado por uma praga naquelas terras, uma benção que cure doenças graves poderá ajuda-lo, no entanto ele pode ter passado a doença a outras pessoas.
3) Jonas foi infectado por uma doença de origem arcana obra de um ser sobrenatural, a benção Curar Maldição poderá ajudar, no entanto, a criatura ainda pode tê-lo seguido.
4) Jonas esta possuído por alguma entidade, somente uma expulsão efetiva servirá, mas libertará o mal que buscará outra pessoa.
Examinavam o que sabiam até ali e chegaram a um grande número de possibilidades. Para diminuir as possíveis causas do mal, antes de combater a origem da moléstia, deveriam filtrar mais.
E agora? O que fazer?
OFF: As ações seguintes envolveram roleplay, resultando em XP.
1) Entrevistar Jonas - Faças uma pergunta sobre o que aconteceu. [Role Intimidação ou Diplomacia, CD 15, ambos os personagens podem jogar com isso.]
2) Examinar Jonas - Faças um exame clínico visando uma doença. [Role Curar, CD 15, determinar um tratamento, ou Conhecimento Natureza, CD 18, determinar a origem natural ou não; escolha um, não ambos.]
3) Raciocinar - Repasses os fatos até ali sobre o possível envolvimento de um ser sobrenatural. [Role Conhecimento Arcano, CD 15, alguma magia ou besta mágica, ou Conhecimento Religião, CD 15, morto-vivo; escolha um, não ambos.]
4) Entrevistar o pessoal - Faças perguntas ao restante das pessoas da casa para saber mais detalhes. [Role Diplomacia CD 10 a Phillipe ou sua filha, Intimidação CD 15 quaisquer guardas na casa, Diplomacia CD 10 para qualquer criado, Intimidação CD 15 ao leal hobbit da família, Intimidação CD 18 a tia de Phillipe.] (Obs.: No quarto só há Phillipe e sua filha.)
OFF: Após rolar e interpretar um resultado revelado pelo mestre, o jogador pode escolher rolar outra alternativa e fazer outra interpretação. Dependendo da interpretação, o XP ganho poderá ser cumulativo.