Klaus , ainda com o ombro dolorido, fala à Lyla, para que se cale um pouco e escute, pois sua voz já começa a irritá-lo:
-----Menina, se quer desistir, não será vergonha, volte para a vila e nos aguarde lá,não deixaremos de compensar seus esforços,terá seu ouro e regalias, mas cale-se um pouco, está atraindo mais demônios.Essas pedras escuras foram citadas muito poucas vezes, são uma lenda, que , ironicamente, acabamos de constatar ser verdadeiras...Quando Honir expulsou as sombras malignas desse mundo, o sangue delas sujou as rochas e se solifdificou, se fundiu à elas, formando esse mineral que aqui encontramos...Magos e semelhates procuraram por elas , pois acredita-se ser muito útil na fabricação de artefatos mágicos...Outros a temem, pois seus efeitos colaterais, como pudemos constatar, são bem inconvenientes...E por falar em inconveniente...tente ficar calada daqui para frente se deseja continuar em nossa companhia, jovem...Não nos obrigue a amarra-la e deixá-la fora esperando...Não vou morrer aqui , vou encontrar meus conterrâneos e não vou deixar você estragar esse objetivo...
Suas palavras ecoam pela caverna...
Thodark e Lena tem a impressão de ter visto algo se mover no teto...O mago-cozinheiro se previne invocando sua armadura arcana...
Ruglin:-----Vejam, logo ali...Uma bifurcação...As duas entradas estão lacradas por rochas, uma porta improvisada, mas há um truque anão para abri-las sem fazer muito esforço, um ponto de atrito , olhem, tem até uma marca, basta encaixar um cabo de machado e fazer uma alavanca para rolar o pedregulho para o lado...Mas qual câmara querem explorar primeiro?Explorar as duas simultaneamente também é uma opção...Contudo, não sei se dividir nossas forças será benéfico...Olhem, eles escreveram na pedra..."Câmara da Purificação"...Sim faz sentido, essa rocha está morna...Lá eles fizeram um espécie de fornalha, para queimar o minerar e separar o que é precioso do que não é...e nessa outra entrada...provavelmente, continuavam a explorar e extrair mineral...talvez, estejam nessa câmara...Ou se foram atacados durante o sono, estarão na câmara de Purificação, pois eu dormiria la, por ser mais quente...
- Opções:
1- Abrir a Câmara da Purificação
2 - Abrir a Câmara da Exploração
3 - Abrir as duas Câmaras e dividir o grupo.