Ninguém sabia dizer ao certo como aconteceu, mas Arzamarr matara o jovem Herdeiro de Monte-Chifre amputando-lhe a perna com seu machado. Sua morte foi quase que instantânea.
Gorus ficara em silêncio por toda a situação, não sabia o que dizer ou o que fazer... Arzamarr rompeu o pacto e não podia-se dizer qual seria o próximo passo.
De repente, após uns poucos segundos que pareciam ser longas horas, a tatuagem no braço do já morto Merckian começa a pulsar, como se estivesse viva. Quem olhou atentamente jurava que a tatuagem se movia e um brilho começou a contorná-la. Conforme ficava mais forte o brilho o ar dentro da caverna ia ficando mais tenso e pesado, a respiração estava difícil e um cheiro de enxofre envolvia o lugar. A noite parecia ficar mais negra e um vento invadiu a caverna, assobiando e apagando a chama da fogueira que iluminava o ambiente.
Calafrios foram invadindo o corpo dos aventureiros e eles se olhavam com uma expressão de questionamento e de pavor.
Foi então que no milésimo de tempo em que o brilho da tatuagem se extinguiu que surgiu uma criatura horrenta e assustadora. Seu corpo era negro e em alguns pontos haviam chamas, que passaram a ser a única iluminação de dentro da caverna.
Sua pele, se é que podia-se chamar assim, era negra. Seus olhos vermelhos e dois chifres contornavam sua cabeça. A criatura era imensa e mal cabia dentro da grande caverna em que estavam, possuía braços fortes e garras saíam de suas mãos.
Ele olha para o corpo de Merckian e depois para o grupo. Ele sorri e diz, em uma língua que todos entendessem, com uma voz grave e poderosa, que fazia a alma dos homens estremecer:
- O Sangue derramado das sombras... O fim do pacto e o início da tão esperada Guerra! Hahahaha!! Esperei quase dois mil anos para isto... Hahahaha!!Sua risada era pausada, assim como sua fala. Ninguém ali poderia afirmar quem era aquele monstro. Era de conhecimento de todos que, quando o pacto com as sombras fosse rompido, uma criatura surgiria causando pavor àqueles que o romperam.
A criatura olha Beijamim, o pega com uma de suas mãos quase o esmagando sem dizer uma palavra sequer e os dois desaparecem em uma nuvem de fumaça negra assim como o corpo de Merckian.
Após desaparecerem a chama da fogueira voltou e o ar ficou mais leve novamente, embora o cheiro de enxofre continuava no local.
Arzamarr estava parado ao lado da única coisa de Merckian que ficou: sua perna arrancada do corpo. Após observar um pouco podia-se ver que o anão estava com os pés molhados do sangue derramado do jovem feiticeiro.
Do lado de fora da caverna podia-se ver que a lua ficara vermelha e o céu negro, sem estrelas. Tuffo sabia que isto significava que a paz dos mundos haviam acabado, com a lua vermelha do sangue derramado das sombras, o mundo encontrou o caos novamente.
Gorus sai da caverna cabisbaixo e espera que o grupo o siga, ele estava pálido e não aguentava mais ficar dentro da caverna. Quando todos estavam reunidos ele diz:
- Todos nós voltaremos ao Reino do Norte e conversaremos com o meu Rei. Esta caça às fadas está terminada! Não participarei mais desta jornada com vocês e, minha última missão junto deste grupo desonroso é levá-los ao Reino do Norte.Gorus parte à frente do grupo como que os conduzindo, num passo apressado e atendo à tudo. Podia-se ver pequenos vultos acelerados na mata, ouvia-se o farfalhar de animais correndo pela floresta, pisoteando as folhas. Os animais sabiam o que estava por vir e o medo tomava conta de sua alma. No céu águias gigantes voavam como guardas e podia-se ver nas montanhas seres com o corpo de pedra montando guarda, se preparando para defender o reino do que quer que viesse a aparecer. Nas matas algumas árvores pareciam que andavam, mas os aventureiros não puderam afirmar se era ilusão consequente do que viram.
- Spoiler:
Off:
Podem fazer uma interação enquanto não chegam ao castelo.
As fichas atualizadas devem ser entregues até o encontro com o Rei, ok?
Glemilson, como você não particiará desta conversa com o rei do norte e está sem os livros e sem PC, pode me entregar até domingo à noite, mas se puder entregar até amanhã ajudaria e muito!
Segue link da imagem da criatura que viram na caverna: