As palavras melodiosas e magicas de Agnus fazem com que os temores de Redris sejam substituídos por uma grande calma interior, o pobre rapaz parando de tremer e criando coragem, sua caminhada ate a sala de troca de roupa sendo acompanhada pelos outros.
O local estava ocupado por alguns homens que estavam se despindo e se preparando para entrar. Alguns eram bem musculosos, provavelmente guerreiros que buscavam o descanso na fonte termal. Redris fica vermelho como um pimentão, fazendo um enorme esforço para não olhar para baixo, se encolhendo de tal modo que parecia que ia cair no ralo. Novamente o bardo teve que intervir, vendo que a tarefa de hoje não seria fácil.
Depois de se despirem e pegarem suas toalhas, o grupo saiu do recinto, ficando surpresos com o tamanho do lugar, com muita vegetação cercando o que parecia ser um pequeno lago. Sentiram a baforada de calor em seus rostos, o vapor que emanava da água quente subindo em pequenas colunas em direção ao alto. A beira da fonte era cercada por pedras de granito, e Redris pegou uma das varias cadeirinhas de madeira que estavam a disposição, acompanhadas de baldes e sabão. O calor do vapor de água lhe animou os espíritos, e começou a se lavar desajeitadamente, meio incerto de como fazer para não desfazer suas ataduras.
As fontes termais estavam razoavelmente ocupadas, os homens se juntando em pequenos grupos para conversarem e relaxarem. O lado masculino estava separado do lado feminino por uma barreira alta feita de bambus, mas era possível ouvir algumas vozes e risadinhas femininas do outro lado.
O druida, que estava apreciando aquele banho natural, logo entrou na agua, sentindo um calor que parecia esquentar sua própria alma, de uma maneira quase medicinal. Vendo que Redris estava hesitante, Elmon chamou por ele. Com muito cuidado o garoto ruivo entrou, finalmente sentando em uma pedra imersa.
Como se vindo do nada, surge um gnomo velhinho pelado com cara de safado, que se aproxima do grupo já puxando conversa.
- Ola, meu nome é Kumindar Pansy, vocês são novos aqui no Estrela Negra, não são? A única estalagem com fonte natural de águas termais em Galia. Sabia que estas estalagens são bem comuns no oriente? As mulheres se banhando nuas, esfregando as costas umas das outras... Em Ling-Xao não há discriminação, se as mulheres se quiserem se beijar, se beijam, se quiserem se... – diz, quase babando.
Rafik faz um gesto apressado com a mão, pedindo para parar. Porem o velhinho ainda não tinha acabado.
- O Estrela Negra é conhecido pelas belas aventureiras que costumam pernoitar na estalagem...E como leal membro (hehe) da Ordem Azul, tenho como dever observar toda e qualquer forma da anatomia feminina em sua mais resplandecente nudez.