--------------------------------------------------Interludio-------------------------------------
"Dum"......."Dum"......"Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum"
O som vinha das profundezas e cada vez se aproximava mais. Os portões do lado norte do pequeno entreposto comercial tinham sido trancados e uma pequena tropa de anões aguarda atrás deles com picaretas e machados nas mãos. O lugar tinha se desenvolvido ao longo dos anos com o intenso movimento vindo do sul das montanhas amarelas pra o norte delas. Khazdîl tinha crescido com o comercio e a necessidade de hospedagem para aqueles que empreendiam a viagem pelos tuneis no subterrâneo da cordilheira.
Os problemas de Khazdîl tinham começado exatamente após a queda de Sauron quando o antigo e profano reino de Ciryantandor foi abandonado pelas coisas terríveis que viviam ali. Foi quando que começaram a surgir nos profundos tuneis das montanhas "eles" criaturas semelhantes a aquelas das colinas dos túmulos no distante norte. De inicio foram apenas do inquietantes sussurros vindos da escuridão, depois os silenciosos desaparecimentos e por ultimo os ataques.
"Dum"......."Dum"......"Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum""Dum"
O barulho vinha das profundezas cada vez mais se aproximando de Khazdîl.
--------------------------------------------------Interludio-------------------------------------
No sul na cidade de Blackflame vivia o jovem anão Kim ele fazia parte da pequena milicia que patrulhava o acesso ao povoado naugrim como o interior dos tuneis interiores da cidade como os exteriores. Esse dia ele e seu amigo Benbek estava patrulhando um dos tuneis inferiores de Blackflame. Já era de "noite" ali e todos os mineradores já tinha ido para as suas casas dormir. Os dois estavam descontraídos fazendo a sua ronda tradicional. O amigo de Kim falava sobre os seus problemas no casamento. O assunto era chato, mas o jovem fingia prestar atenção.
Os dois iam andando em meio as ferramentas deixadas no chão. Os anões não tinha uma ideia de propriedade privada sobre as ferramentas de trabalho, elas simplesmente pertenciam a todos e por isso mesmo quando terminavam o seu trabalho as deixavam no mesmo lugar e iam embora pra voltar no dia seguinte e continuar de onde tinham parado. Kim provavelmente estava entendiado, patrulhar os tuneis era chato, sempre tinha a mesma paisagem. Já a superfície tirando as vezes que o seu serviço era diurno (anões do sul não gostavam do sol) era muito melhor, tinha um cenário misturado e diferente. Existia a neve da montanha, olhando para baixo o começo das arvores e florestas pra lá na distancia surgirem os verdes vales com as colinas salpicadas de densas matas.
Kim sonhava conhecer aqueles lugares que via na distancia queria visitar aquelas matas e ver aqueles rios que só podia assistir na distancia. Infelizmente para ele no momento nada disso poderia fazer pois estava preso pelo serviço ali na milicia. Num futuro se fosse um bom soldado poderia conseguir uma promoção e seguir com as caravanas anãs que viajavam pelas sete terras. A maioria dessas ia para a cidade portuária de Ostelor em Drel no sul.
O jovem anão sentiu o seu amigo batendo no seu ombro e saindo da sua reflexão olhou para o companheiro:
- Hei, garoto, acorde desse devaneio - disse Benbek de forma dura e depois falando mais baixo continuou - Você está ouvindo isso?
[role ouvir]