Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Seg Ago 01, 2016 2:54 pm

    Aqui vou explicar mais detalhadamente quanto a criação de personagens. Destrinchando por partes...

    Livros Permitidos

    1. Player's Handbook
    2. Book of Exalted Deeds
    3. Dungeon Master's Guide
    4. Magic Item Compedium
    5. Spell Compedium
    6. Races of Destiny
    7. Races of Stone
    8. Complete...

      1. Adventurer
      2. Arcane
      3. Champion
      4. Divine
      5. Mage
      6. Warrior
      7. Scoundrel




    OBS: Nada além destes livros será permitido, nem variantes, nem feats nem equipamentos. Caso você realmente tenha vontade de pegar algo de outro livro, mande uma PM para mim descrevendo seu pedido.

    Divisão de Atributos & Outras Estatísticas
    Todos começarão Nível 3.
    Os jogadores poderão dividir 32pts nos atributos principais de acordo com a p.169 do Dungeon Master's Guide.
    Quanto ao Ouro, todos começarão com 2.700 PO, como institui a tabela de Riqueza por Nível do Dungeon Master's Guide.

    OBS: Não serão permitidos a utilização de Raças que não tenham LA+0.

    Criação de Background
    O BG deverá conter de 1 a 3 páginas de word, letra tamanho 12 (nada de 16 e nem 8...), e deverá conter obrigatoriamente estes fatores:

    1. Situação atual da família/amigos do personagem (Evitar full-órfãos).
    2. Motivações para se tornar um aventureiro/vagante/seja lá o que você for.
    3. Mostrar traços de personalidade que batam com o que você pretende interpretar e com sua tendência.
    4. Falar como você se tornou o que é hoje, tanto como pessoa, quanto como riqueza e classe(guerreiro, ranger...).


    OBS: Eu iniciarei a aventura com todos os jogadores unidos em um grupo de aventureiros (como se já estivessem juntos desde o nível 1), e criarei um Prefácio para dar início a história, explicando como os PJ's se encontraram e se juntaram e um resumo do pelo que passaram, para termos uma base para iniciar a campanha.

    Como e onde postar a Ficha
    Vocês devem fazer uma conta no http://www.myth-weavers.com/ e fazer uma ficha por lá, me mandando então o link por PM. Então quando eu checar e tudo estiver correto, eu colocarei o link da ficha neste post.

    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Qua Ago 03, 2016 6:08 am

    Kelderek McGregor, o Ranger.

    Nível: 3 (Ranger 3)

    XP: 3000/6000

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem A7f04afff6e453354cde277efd482d72

    Ficha: http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=897362

    Background:
    Kelderek nasceu em vila afastada no norte próxima de uma gélida cordilheira, entre vários irmãos possuía um gêmeo ruivo chamado Kaura. Ao fim da infância dos gêmeos a vila é atacada por um clã de gigantes e é quase dizimada, da família de Kelderek sobrevivem milagrosamente apenas ele e Kaura, este evento o marcaria com um profundo ódio por esta raça.

    Rock, um patrulheiro e aventureiro aposentado que ali residia adota os pequenos, Rock que nunca havia se casado já havia adotado uma menina órfã que havia encontrado em suas viagens, esta menina se chamava Maya e era uma Aaasimar, atraindo muita atenção por conta de sua raça e beleza.

    Kaura, Maya e Kelderek crescem juntos sob a tutela de Rock, Maya despontando uma capacidade arcana latende se torna praticante de feitiçaria. Kelderek e Kaura são treinados por Rock nos caminhos marciais e selvagens, se tornando também patrulheiros, Kelderek dominando o arco composto e Kaura naturalmente ambidestro a lâmina dupla.

    Obviamente os gêmeos crescem e ficam irremediavelmente apaixonados por Maya, começando a entrar em atrito. Kelderek não querendo criar conflitos com seu amado irmão anuncia que vai viajar e conhecer o mundo. Indo pela primeira vez até o litoral, fica fascinado com o que vê e prontamente embarca em um navio que precisava de braços extras e assim por vários anos navega e conhece muitos lugares e culturas.

    Conhece em outras nações a escravidão, falta de liberdade e a tirania, e promete não se sujeitar a lideres nem leis falsas e opressoras, confiando seu destino apenas a si mesmo. Descobre também o gosto por aventuras e o prazer de explorar novos lugares, a paixão e os perigos que rondam nas muralhas das grandes cidades, assim como faz grandes amizades.

    Após anos e já bastante alterado é atingido pela saudade e retorna para reencontrar a família,  chocado apos chegar na vila de Rock e encontrar o ancião sozinho, Maya se tornara uma poderosa feiticeira e partira em busca de sua origem, seu paradeiro desconhecido. Kaura fora rejeitado por Maya e o choque o havia alterado, completamente louco pela paixão, roubara armas e itens mágicos de seu pai adotivo, assim como parte de seus tesouros e partira jurando adquirir um poder comparável a da Maya a qualquer custo, um poder que ela não poderia rejeitar.

    Kelderek assim parte no rastro de seu irmão e Maya, ele não tem pressa, sabe que ambos tiveram suas razões e são capazes de se cuidar, um dia as trilhas o levarão até eles, mas o roubo por parte de seu gêmeo é imperdoável e no fundo a saudade de Maya o afinge.
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Seg Ago 08, 2016 5:54 am

    Drazen, O Braço forte de Orin

    Nível: 3 (Clérigo 3)

    XP: 3000/6000

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem 205337307c5b1950c753c3d96881d5bd

    Ficha: www.myth-weavers.com/sheet.html#id=898949

    Background:
    Drazen é o segundo filho mais velho em doze irmãos, sendo o mais velho Belgorod, o Matador de Bestas, um aventureiro hoje famoso por ter conseguido recuperar um artefato terrível e poderoso das mãos dos anões de fogo azer. Enquanto seu irmão mais velho fez fortuna como aventureiro e conquistou o sonho de abrir o próprio bordel, Drazen preparou-se durante anos para seguir um caminho se não mais glorioso, com certeza mais nobre. Agora o mais velho dos seus outros dez irmãos, Drazen fez a escolha por se tornar um sacerdote e ser uma boca a menos para que seus pais, Minsc, um grande guerreiro das tribos nortenhas, e Osa, Mãe dos Doze e curandeira, tivesse que alimentar.

    Apesar de não ter no sangue a fúria ancestral que seu pai e irmão têm, Drazen não é menos homem ao lado deles: com 1,86 m e 85 kg perfeitamente distribuídos em músculos maciços, Drazen é apenas um pouco mais baixo que seu pai e lembra-se de ter vencido o irmão algumas vezes em testes de força - apesar de ser sabido que Belgorod estava bêbado nessas ocasiões, de acordo com as tradições nortenhas, um homem é consciente e responsável por suas ações enquanto estiver de pé. E, por esse motivos, Drazen não poderia dedicar sua vida e sua fé à deuses fracos e patéticos como Amarul e Hurin, e tampouco macular sua alma e coração venerando os Deuses Traidores. Apenas um deus era digno de ter a devoção de Drazen: Orin, deus da Temperança, Coragem e Força! Assim, com 14 anos, Drazen partiu para sua nova vida.

    Depois de concluir os estudos seminarísticos em uma grande e pungente cidade costeira, Drazen decidiu voltar até sua cidade natal para visitar os seus pais e irmãos, e então viajar o mundo pregando a palavra de Orin e competindo com homens e mulheres para provar sua força. As duas semanas que passou  em casa foi a última vez em que viu a cabeça nua do pai e os olhos gentis da mãe em dois anos. Desde então Drazen segue seu caminho por Arcânia.

    Apreciador de uma boa briga, bebidas e mulheres, e dono de um sorriso cativante - algo que o irmão não tem - Drazen fazia amigos e rivais por onde passava, sem conquistar uma única inimizade. Impulsivo e sempre de bom humor, Drazen faz sua voz grave ecoar alto pelas tabernas, templos e masmorras do mundo, sempre detendo-se para ajudar aqueles que precisam de um braço forte, de uma palavra de conforto ou de uma espada afiada. Espada, aliás, herdada do irmão. Foi em uma noite sem nuvens e de lua cheia que Drazen decidiu que era hora de visitar Belgorod em seu bordel. Ele sabia em qual cidade o irmão vivia, seria bom ver o queixo quadrado e a cara feia de Belgorod novamente depois de todos esses anos.
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Seg Ago 08, 2016 3:12 pm

    Dornoll mac Duanat, O Olho da Natureza

    Nível: 3 (Druida 3)

    XP: 3000/6000

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Feral%2Bdruid

    Ficha: http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=899790

    Background:
    Cresceu em uma pequena tribo da floresta, filho de Azmar, o cacique da aldeia. A convivência com a natureza era algo indinspensável, e todos acreditam nos espíritos naturais, segundo eles, tudo que acontecia, tudo que eles comiam, faziam, apenas er possível graças a estes.
    Na tribo, ao completar 20 anos, um antigo ritual é feito e todos recebiam em seu pescoço uma marca, a marca de algum animal, que representaria o símbolo de seu espírito animal.

    O olhar do pai ao perceber que o símbolo de Dornoll era um lobo verde, o deixou pasmo, uma antiga lenda pagã falara, muitos anos atrás, que ao surgir um filho da natureza, cujo símbolo fosse um lobo verde, isso significaria o fim da aldeia, e o perigo de todos os espíritos animais.

    Então, com tristeza e amargura, Azmar teve de exilar seu filho da aldeia, para um bem maior, por mais triste que isso fosse, e por incrível que parecesse, Dornoll perfeitamente entendia o porquê dele estar sendo mandado embora, então, com aflição em seu olhar, deu de costas para seu pai, e todos que um dia foram seus amigos, e se perdeu no horizonte da floresta.

    Agora, Dornoll, não sabia para onde mais iria, decidiu ir procurar sua mãe, que pelo que fora contado por seu pai, era um espírito da natureza, que seduziu seu pai e depois se fora.
    Dornoll vagou na floresta por anos, sem nenhum traço de seu pai, até que um dia, olhou ao seu redor, e percebeu aonde estava, ele se encontrava no lugar aonde fora sua aldeia, ela havia simplesmente desaparecido, e agora ele se dava conta de que su busca hvia apenas começado.

    Aonde estava sua verdadeira família ? Aonde estava seu pai ?
    Para encontrar resposta a todas as suas perguntas, Dornoll precisaria bem mais do que um velho bastão, então passou mais anos, concentrando-se, e treinando junto ao seu lobo verde, o seu avatar. Até que finalmente aprendeu algumas coisas, talvez fossem poucas, mas eram suficientes para começar sua jornada, ele deveria, tristemente, abandonar as florestas, e ir procurar informações fora de lá, e aproveitaria a oportunidade para defender o patrimônio de seu pai: o verde das florestas, o espírito dos animais e o azul dos céus.

    Personalidade: um cara sábio, porém muito calado, que pensa bastante antes de agir, não gosta de atitudes precipitadas.
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Seg Ago 08, 2016 7:25 pm

    Limus, o Swashbuckler

    Nível: 3 (Swashbuckler 3)

    XP: 3000/6000

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem 604448397

    Ficha: http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=897300

    Background:
    Limus nasceu de uma família de ferreiros, que viviam em uma pequena cidade de elfos e humanos, escondida no meio da floresta.

    Rana, a única irmã e mais nova, sempre o acompanhava, aprendendo a ser uma elfa forte, para proteger e ajudar a cidade a se desenvolver. Ela se fascinou pelo caminho da magia arcana, então decidiu seguir o seu caminho e assim se tornando uma Druida jovem ainda.

    Já Limus se fascinou pela arte de lutar com duas espadas, e como ele possuía uma grande habilidade armas, decidiu seguir o caminho de Swashbuckler.

    Cada um aprendeu a lutar seguindo o seu caminho. Haviam momentos, que se juntavam na floresta para lutar um contra o outro, assim treinando suas habilidades em combate. Em um dia, quando treinavam juntos, escutaram barulhos vindo da mata, assim que olharam para onde vinha o barulho, apareceram Orcs guerreiros, e começaram a cerca-los. A única forma que eles pensaram de sairem com vida foi lutar e assim fizeram. Até um momento em que conseguiram uma brecha para fugirem, pois viram que eles estavam se cansando e era muitos Orcs. Fugiram então para o meio da floresta, tentando despista-los, porém chegaram a um penhasco e sem perceber, uma flecha acerta o Limus e os Orcs os cercam. Jogaram cordas em sua irmã e a prenderam, pois ela estava cansada e não conseguia revidar. Então o que liderava os Orcs, saiu do meio deles e chegou perto de Limus e com um chute o jogou do penhasco.

    No final do penhasco, encontrava-se um penhasco onde Limus tinha caído e ficado inconsciente, sendo levado pela correnteza. Em um certo ponto, seu corpo foi deixado na margem do rio, perto de uma vila, onde vivia Draconianos e Humanos. Algumas crianças que ali brincavam, o encontraram e foram chamar seus pais. Os moradores dali, o acolheram e o ajudaram a se recuperar. Lá ele fez algumas amizades e conversou com alguns aventureiros que ali se encontravam.

    Então, após se recuperar, voltou para casa para avisar ao seus pais do que acontecera. Chegando lá, viu que a pequena cidade tinha sido atacada, porém conseguiram resistir, encontrando seus pais, eles disseram que Orcs tinha atacado e depois fugiram já que estavam tendo muitas baixas. Limus contou o porquê de não ter voltado por alguns dias e disse para seus pais que iria encontrar e trazer Anir de volta. Assim ele pegou suas coisas e foi atrás dos Orcs que levaram sua irmã.
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi
    Scariottis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 292
    Reputação : 11
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Scariottis Ter Ago 09, 2016 9:36 pm

    Keera Togrash, a Maga

    Nível: 3 (Maga 3)

    XP: 3000/6000

    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Keera3__2__by_eregion3-dacnloe

    Ficha: http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=898893

    Background:
    Keera nasceu no continente de Anya, próxima a cidade de Argos, capital do reino humano. Pouco sabe sobre o seu pai e mãe reais. Ela foi criada desde bebê por um casal de criados do um poderoso barão dos arredores do centro urbano.

    Na sua primeira infancia e começo da adolescencia ela revezava em ajudar seus pais adotivos em suas respectivas funções nas propriedades do barão. Costumava pela parte da manhã trabalhar com o seu pai nos jardins e com a sua mãe na parte tarde na limpeza casa.

    A sua herança vinda do sangue orc sempre causava um certo desconforto entre os outros serviçais e moradores da casa como o próprio barão em si. Mesmo tendo uma certa graça incomun a herança orc, a mera lembrança a essa raça fazia alguns já sentirem um certo repudio.

    Keera era curiosa e seguindo contra o sentido tanto do seu sangue orc quanto a sua origem familiar, ela começou a se interessar pelas artes arcanas. Seu desejo pela grande arte começou com as historias que ouvia de um menestrel que de vez em quando vinha visitar as propriedades do barão. Como sempre avidos por algum entretenimento os criados, crianças e outros achegados do lugar se juntavam para ouvir as historias do homem. Nelas sempre havia um espaço para um grande mago e  suas incriveis magias. A jovem meio-orc acabou sendo instigada a procura sobre os misterios da magia.

    Sabia ela que o barão tinha uma grande biblioteca no seu castelo, com os mais diversos livros sobre  todos ou quase todos os assuntos.  Com a intenção de ler os livros sobre o arcano Keera começou a invadir o lugar as madrugadas.

    Todo santo dia ela escapava na calada da noite para ler os livros secretos do barão na sua biblioteca.  Foi em meio a esses livro que se deparou com uma magia que a fascinou. Um feitiço feito de pura força que sempre acertava o seu alvo. Estava tão empolgada que num lapso de insanidade tentou conjura-la em segredo na biblioteca, obviamente não conseguiu, mas era insistente e no dia seguinte tentou novamente. Não funcionou de novo, como era uma adolescente teimosa insistou na madrugada seguinte. Dessa vez conjurou a magia e como a fez, o missel voou que nem um tiro e acertou uma das prateleiras derrubando os livros no chão com uma barulhada infernal. Metade ou mais do castelo foi acordada com o barulho e Keera foi pega no ato.

    Essa atitude estupida da meio-orc lhe rendeu duas consequencias. Uma ruim: fora expulsa das propriedades do barão. A boa: recebera um convite para estudar numa escola de magia, oferta essa feita por um amigo mago do nobre que visitava a propriedade durante o acidente.

    Partiu na manhã seguinte para essa escola que fora convidada. Lá estudou magia e os mais diversos conhecimentos, como os planos do universo e outras areas do saber humano. Dois anos depois quando tinha 17 deixou a escola para perambular pelo mundo.

    Primeiro queria visitar os seus pais adotivos novamente e depois agora como maga chancelada pela escola, queria pedir permissão oficial do Barão para poder consultar a sua biblioteca. Estava fazendo uma pesquisa sobre dragões e sua lenda. Queria através do conhecimento de sabios passados desvendar como esses seres conseguiam manipular o fogo sem o uso propriamente dito de magia, como ela própria e outros magos faziam.

    Conseguira a permissão do nobre após muita conversa. A sua pesquisa nos livros e arquivos do barão levou algumas semanas. O resultado dela acabou levando algumas localizações no continente de Anya, onde ela conheceu uma dupla que manipulava “O poder”, um druida e um clerigo.

    Com a ajuda desses dois e um monte de discussões entre os três sobre a magia, o divino e a natureza; foi que Keera conseguiu desvendar o misterio do fogo sobrenatural e passou a usa-lo de uma forma semelhante como os dragões faziam. Bastava ela memorizar uma magia de fogo e o usar o principio das articulações da conjuração, para poder liberar a energia do seu próprio corpo de forma a criar uma especie autocombustão. Soltando assim uma rajada de fogo quase de forma espontanea.
    Conteúdo patrocinado


    O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem Empty Re: O Nascimento de uma Lenda - Criação de Personagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Nov 17, 2024 9:44 am