Corte das Corujas.
Após serem informados por Mr. Sussurro e Lanthalder abrir a passagem secreta, os demais se apressam em dar sequência aos planos de invasão ao esconderijo da Corte. Siggy faz com que o ar se congele junto a base da inclinação que levava ao próximo ambiente, formando uma camada de gelo que facilitava deslizar até a abertura, prosseguindo pela mesma até adentrar no salão descrito por Jacob. Lanthalder aproveita a camada de gelo e também desliza até o final da maneira mais cautelosa possível, buscando aterrissar no próximo ambiente sem fazer muito ruído, forçando seus sistemas mecânicos a absorverem o impacto. Já Arkanum e Mr. Sussurro levitam até o salão sem nenhuma dificuldade.
No interior do salão de aproximadamente trezentos metros quadrados, os Renegados passam a analisar o ambiente, focando suas atenções nos caixões rubros que se encontravam instalados no piso de mármore branco. Se tratavam de cinquenta caixões no total, distribuídos em cinco fileiras de dez, todos de mesmo tamanho, aproximadamente dois metros de comprimento por setenta centímetros de largura. Observando os retratos afixados sobre os caixões com mais atenção, os heróis notam que todos têm algo em comum: todas as fotografias são de crianças. Tanto garotos quanto garotas, aparentando entre sete e doze anos, entretanto, alguns retratos aparentavam terem sido revelados recentemente, enquanto outros davam a impressão de serem muito mais antigos, alguns inclusive sequer são coloridos, levando a crer que talvez tenham sido feitos há mais de um século.
Além dos retratos, não havia qualquer outra identificação que lhes desse alguma pista de quem eram aquelas crianças e, antes que pudessem refletir sobre o que aquilo significava, Siggy toma a iniciativa e remove a tampa de um dos caixões no intuito de observar o que de fato estava em seu interior. A revelação, todavia, se prova insatisfatória, pois o caixão se encontrava vazio.
Enquanto analisavam os caixões, os integrantes do grupo podiam sentir uma leve fragrância adocicada que de certo modo lembrava algum tipo de mofo, o que não seria incomum por estarem abaixo dos canais de esgoto, entretanto, mesmo observando as paredes de mármore, não conseguem visualizar nenhum bolor nas mesmas, dando a impressão de algo que estava impregnado no ambiente.
Passados alguns instantes, o ambiente que se encontrava apenas iluminado pelo feixe que adentrava através da porta metálica entreaberta se ilumina completamente. Haviam grandes luminárias no teto que tornavam o branco que circundava todo o ambiente insuportável por alguns instantes, cegando momentaneamente aqueles que não tinham como proteger seus sentidos.
Na sequência, enquanto ainda se perguntavam se haviam sido descobertos, os Renegados podem ouvir diversas vozes se propagando pelo salão, parecendo advirem do próximo ambiente, entoando em tom rítmico, versos que lembravam uma canção para se assustar crianças.
Cuidado com a Corte das Corujas Que vigia o tempo todo Governando Gotham de seu poleiro Atrás dos granitos e concretos Eles lhe vigiam em seu lar Eles lhe vigiam em seu leito Nem mesmo sussurre sobre eles Ou cravarão a Garra em sua cabeça
|
|