Corte das Corujas.
Com seus parceiros sem condições de combate, Lanthalder prossegue argumentando com o garoto prodígio, no intuito de resolver a situação pacificamente, mesmo se encontrando sob a mira dos soldados que rodeavam o local. O outrora discípulo do Homem Morcego ouve as palavras de Lanthalder e, apesar de aparentar não gostar das afirmações do androide, demonstra se acalmar desfazendo sua postura agressiva, em seguida erguendo a mão esquerda em sinal para que os soldados do Regime abaixem suas armas, comando este que é atendido de imediato pelos mesmos.
| - Isto é realmente engraçado... esta situação. - afirmou o jovem esboçando um leve sorriso antes de prosseguir, em seguida olhando para os Renegados que se encontravam sob o efeito do gás psicotrópico- Você é a máquina aqui, mas parece ser o mais sensato de seu grupo... eu nunca entendi os critérios de Batman pra escolher seus aliados... - completou o garoto movendo a cabeça em sinal negativo.
|
O rapaz se virou e deu alguns passos para trás ampliando a distância entre ele e Lanthalder e, após alguns segundos sem dizer nada, virou o rosto de lado, olhando na direção do homem-máquina, fazendo novas considerações, dessa vez num tom mais sério que demonstrava convicção em suas próprias palavras.
| - Mas mesmo que seja sensato, é incapaz de enxergar a realidade... você não entenderia Superman mesmo que tentasse, então, não tente. - disse o jovem, agora voltando o olhar à sua frente - O gás não é letal, dentro de algumas horas seus parceiros devem estar bem e quanto a sair daqui... tenho certeza de que podem encontrar uma saído por si mesmos, não tenho obrigação nenhuma de te mostrar nada. Até mesmo porque... não tenho intenção de ser seguido. - Afirmou, fazendo uma nova pausa, complementando apenas com uma nova palavra que já havia usado anteriormente - Luzes!
|
Assim que Robin completa suas colocações, as luzes do ambiente se apagam, deixando Lanthalder na completa escuridão. O androide, não podia determinar a localização exata do garoto ou de qualquer um no ambiente, mas podia notar que estavam se retirando rapidamente do local, utilizando alguma passagem presente na área superior do salão. Passados alguns instantes, o ambiente se ilumina novamente, restando em seu interior apenas os Renegados e o objeto entregue a Lanthalder pelo garoto. Restava ao androide deixar o local com seus companheiros e decidir o que fazer com o misterioso aparelho que devia conter algum tipo de informação valiosa o bastante para que Robin contrariasse Superman, se arriscando na intenção de entregá-lo ao Batman.
...
Wayne Enterprises.
Um símbolo da cidade de Gotham desde 1.888, construída para servir de boas vindas aos imigrantes que chegavam de outros continentes, a torre original da Wayne Enterprises teve também a função de dar aos visitantes e novos habitantes a sensação de estarem seguros, vigiados constantemente pelos gárgulas que rodeiam a estrutura. Porém, não é no topo que se encontram os verdadeiros vigilantes. Dezenas de metros abaixo do subsolo e, sob diversas camadas de materiais que têm por finalidade ocultar sua existência até mesmo àqueles capazes de penetrar a maioria dos materiais com sua visão, encontra-se a câmara na qual os Renegados se reúnem, local este que serve de centro de comando e moradia para aqueles que não tem um local a retornar ao fim de uma de suas missões.
Na noite anterior os Renegados invadiram um esconderijo da Corte das Corujas após reunirem diversas pistas que levavam a crer no retorno da guilda de assassinos que, no passado, manipulou Gotham através das sombras. Entretanto, para a surpresa dos vigilantes, tudo não passava de um plano engenhado pelo outrora parceiro de Batman, Robin, agora associado ao Regime e um dos apoiadores de Superman. Todavia, mesmo não sendo mais pupilo do Homem Morcego, e claramente desaprovando seu posicionamento, Robin ainda possui algo forte o bastante que o mantém permanentemente ligado a Bruce Wayne, revelando ser filho do mesmo.
Robin confiou a Lanthalder um dispositivo semelhante aos utilizados pelo próprio Homem Morcego, forjado no formato do símbolo do cavaleiro das trevas, entretanto, este aparenta ser algo como um flashdrive ou outro aparelho eletrônico, por conter entradas características para que seja conectado a um computador. Robin deixou o local após o breve encontro, não sem antes fazer com que três membros dos Renegados ficassem sem condição de combate, demonstrando sua perspicácia e capacidade de antecipar seus adversários. Após encontrar uma saída diferente que levava à superfície, Lanthalder retornou à base com o auxílio de Lucius Fox, trazendo seus companheiros consigo.
Jacob Fox se recuperou com apenas uma hora de descanso, se libertando das visões que o aterrorizavam, Siggy e Babidi, no entanto, ficaram desacordados por cerca de seis horas, até que despertassem na ala médica do local. Lucius deixou o local antes do amanhecer, pois tinha compromissos na empresa da família Wayne, seu cargo de diretor geral, o qual assumiu após o afastamento de Bruce Wayne, passou a lhe consumir bastante tempo e não podia se dar o luxo de aguardar a recuperação de todos os vigilantes.
O centro de comando dos Renegados consiste de pequenos ambientes subdivididos entre o salão principal, onde se encontra instalado um supercomputador no qual é possível monitorar diversas áreas de Gotham, uma pequena área médica onde se encontram apenas algumas camas e aparelhos próprios para tratar de ferimentos variados, pequenos quartos individuais e sanitários. Há ainda um hangar, onde se encontram diversos equipamentos experimentais, sendo a maioria projetos inacabados ou abandonados.
|