por PROTAGONISTA Dom Nov 13, 2016 3:39 am
GodsCorpse escreveu:@MINDGAME A respeito do
Improved Hold, ela primeiro requer ela segurando o personagem. Balth ainda pode se safar com 17 no dado, mas depois fica mais difícil.
Alias,
Move Objects não tem que rolar como um
agarrar, mas com o bonus de
Move Objects?
E como faz para rolar e ficar dentro da postagem bonitinho como o
@Daik fez na primeira postagem?
No caso de move-Object sem modificadores, é um ataque Ranged, onde haveria teste para agarrar o alvo usando o bônus de ataque a distância, mas com o modificador de percepção, não possui ataque para afetar um alvo e isso resulta em um agrarão automático (Todo ataque de percepção possui acerto automático).
A sua colocação de usar um teste de ataque com o bônus da graduação de move-Object só é aplicado quando o usuário pega um objeto e arremessa com o poder, visando acertar um alvo com o objeto e não com o poder. Exemplo: Se a isabel tentasse jogar uma tampa de bueiro no Tommas, teria que testar a graduação do poder para acertar.
A regra de agarrar permite um teste Strength ou Dodge contra a graduação do efeito de agrarão, mas Dodge é uma defesa ativa, que é perdida pela metade durante um ataque surpresa (O efeito da Isabel possui Subtle 2 e Insidious. Tommas se quer poderia saber que foi atacado. Só percebeu que o corpo parou de responder como deveria).
Para alvos que podem tentar resistir a serem movidos, é preciso testar Acrobatics (o personagem ele não é treinado) ou Athletics (ele tem zero + STR 0) contra a graduação de move-Object. A vantagem Improved Hold impõe penalidade a esses testes e a jogadora aplicou ao poder.
Essas foram as questões que levei em consideração. Foi uma estrutura de poder bem forte. A ficha dela inteira está apelona, mas se eu tivesse problemas com ficha apelona eu nem narrava M&M. XD
Já encarei essa regra de agarrar com move-Object antes e debati sobre isso em fóruns de M&M há um tempo, quando surgiu essa dúvida. Sei que M&M tem algumas descrições abertas a interpretação por ser tão diversificado (e é por isso que eu deixo todas as fichas visíveis). Para mim, as regras envolvidas são bem sólidas e claras, mas estou sempre aberto a pontos de vista sobre as regras. Caso haja consenso, posso mudar a forma de tratar a questão.
Sobre os dados do Daik, é este comando (com "[]" no lugar de "()"): (roll="d20")1(/roll)