Hikaru escreveu:Obrigado, eu tava querendo saber o quanto eu posso viajar no conceito do personagem. Antes de começar a escrever o história e conceito do personagem. Assim, não faço ninguém perder o tempo enquanto taco coisas na parede até algo grudar. Fazer ficha é moleza pra mim, histórico é o que sempre é meio complicado.
Tipo, o quanto fantástico é o mundo? O quanto as pessoas estão cientes disso? E o que é considerado "não, okay? cai fora." em questão de conceito de personagem?
O mundo neste cenário é 1% fantástico. Isso significa que 99% dele é composto por humanos comuns, com Nível de Poder entre -1 e 1. Nesse 1%, a maioria são aprimorados através de tecnologia ou meios místicos. Raríssimos são criaturas alienígenas, demoníacas, celestiais ou extra-planares, mas isso vai mudando de acordo com as escolhas dos jogadores (Fora que o gancho principal da história desse cenário envolve esse 1%, mas nada impede que os jogadores desviem disso para ir acabar com a guerra entre humanos no oriente médio).
No geral, é um cenário em que AINDA pessoas com poderes não são conhecidas e, no máximo, ouvirá mitos sobre elas. Mas os jogadores estão livres para aparecer em cadeia nacional vestindo colãs purpura e voando para resgatar gatinhos de cima da árvore.
Em termos de criação de personagem, vetar, eu não veto nada, mas é um cenário que tende a ficar cada vez mais sério e dramático. É bom ter alguns alivio cômico às vezes e eu costumo colocar alguns ao longo das crônicas para equilibrar, mas eu não recomendo fazer um personagem puramente zoeira, como um Mascara ou Pica-Pau... isso estaria próximo do "não, okay? cai fora." É importante ter questionamentos e motivações sérias, por mais bizarra que seja a sua história ou personalidade.
Eu recomendo fazer um personagem que você olhe para ele e pense "Cara! Eu queria muito ler uma HQ desse herói!"
Lembrando que não é necessário fazer um personagem heroico, mas, se quiser fazer vilão, esteja preparado para apanhar dos outros jogadores (Até entre os heróis eles estão soltando faísca XD). Por outro lado, se escapar deles, o mundo é corrupto o suficiente para você não ter muitos outros problemas em fazer dele a sua caixinha de areia (o que pode acabar sendo entediante).
Na postagem de início deste mesmo tópico estão caracterizadas todas as regras e dicas que dei. Dê uma lida e dificilmente fará algo incompatível ^^