Dam sorriu para a ruiva e assentiu.
- Dê o seu melhor - murmurou de volta, antes de ser movido lá para trás.
Quando Eunji virou o rosto, Minsoo fez um animado "Fighting" para as garotas e Dam não foi tão enérgico assim, mas tinha um sorriso contínuo raro no rosto. Hyerin fez um sinal de vitória com os dedos e sorriu largamente. Alguns desconhecidos e a menina do hiphop da sala delas acenou animada.
(Hyerin)
Bae deu um sorriso amarelo para Eu Se, mas acabou descruzando os braços, soltando as mãos. Tinha adiantado de certa forma.
- GO MI NAM, BOA SORTE - gritou Min-ki lá de trás, atraindo alguns olhares. Hyerin deu risada e ele assentiu para ela, que sorriu e depois olhou para trás animada, para Tae.
Antes que ela falasse algo, porém, Peach também tinha se virado e sorriu, comentando:
- Pronto para roubar outra edição, sunbae?
Seu comentário atraiu vários "Fightings" femininos para ele e para si mesma.
(Peach)
Assim, começaram os ensaios. O início foi até chato para pessoas como Tae, que tinham domínio do corpo. Seus alunos não ouviriam nenhuma surpresa. Todos tiveram um preparo adequado e noções de ritmo agora.
O ensaio ocorreu em etapas. Na primeira, os movimentos básicos do refrão, depois, fizeram ampliando a velocidade. Em outra etapa, foram acrescentados os outros passos da coreografia e adaptados os movimentos diferenciados que cada linha poderia ter. Por último foram adicionados movimentos de mão e detalhes, que eram bem difíceis.
Para Tae, era um exercício como qualquer outro, com o prazer adicional de poder avaliar o trabalho de todos ali. Ele podia ver, de longe, que um garoto baixinho que havia cantado maravilhosamente bem na audição (Bae) se atrapalhava constantemente com o próprio corpo. Chamando também sua atenção por estar próximo de suas alunas, estava o garoto baixinho que enfrentara os diretores e se desculpara com Yuki. Go Mi Nam tinha algo estranho na forma com que se mexia. Ele era muito ... leve. É claro que por ser baixinho isso deixava as coisas mais explicáveis, mas era algo a mais, a ponto de intrigá-lo. No entanto, seus movimentos eram corretos e esforçados, ainda que não tivessem o requinte técnico necessário.
Eu Se sentia na pele o resultado do treino, tanto por conseguir acompanhar a coreografia, como porque o corpo repuxava de dores musculares reacordadas pelo exercício repetitivo e os treinos exaustivos dias antes da apresentação. Sentia que precisaria de água, e tomar uma ducha seria a melhor coisa a fazer no final daquele treino. De vez em quando, Minki berrava "Tá fácil, Go Mi Nam? Isso é fácil, Bae!", para estimular os colegas e talvez para se manter na quadra.
Aliás, isso era um ponto interessante para Tae. Seu colega nunca tinha sido tão esforçado em todo os treinos que fizeram juntos. É claro que, durante os 20 primeiros minutos de treino, ele dispersava muito e acabou lançando um ou outro olhar para Tae ou Hyerin.
Falando nela, Hyerin era muito flexível. Não havia movimento dessa categoria que ela não conseguisse fazer e as bandagens coloridas em seu corpo permitiam que o corpo acompanhasse sem dores. Ela agia de forma muito profissional, como ele.
Por outro lado, Peach tinha problemas. Ela só executava algum movimento quando tinha certeza de como fazê-lo, então nunca parecia estabanada, mas isso mostrava o quanto seu talento não era a dança, apesar de ter apresentado uma. No entanto, ela era extramente perfeccionista e concentrada.
Quem também era muito concentrado era Dam, que não conseguia fazer os movimentos com perfeição, mas pelo menos tinha energia, como lhe foi ensinado. Minsoo evitava rir de si mesmo, mas continuava com uma expressão de quem está se divertindo, sempre olhando para as filas da frente e às vezes para Tae, tentando imitá-lo.
(Minsoo)
- Garota da frente, está muito lenta. Energia. - gritou a coreógrafa para Yuki, em um dos momentos de acelerar a coreografia. Ela não era sarcástica como o diretor, apenas muito rígida com olhos exigentes.
De fato, o maior problema para Yuki era quando os movimentos começavam a acelerar. Era muita informação. Mas estava longe de ser um desastre. Todo os trabalho na casa de Tae fazia com que ela tivesse muita noção de
quando se mexer, o que já era ótimo. Além disso, em pouco tempo ela já sentia que poderia cantar aquela música inteirinha em um cover próprio, essa noção a fazia entrar na canção, com a tal da energia, só faltava técnica e um corpo que aguentasse dançar por horas daquele jeito, pois no momento ele pedia socorro pra ela.
Eunji era uma surpresa até para si mesma. Tanto a Senhora Bora quanto Sonja sempre reforçaram que ela só precisava de autoconfiança e na dança não era muito diferente. Uma vez que começaram a repetir a coreografia, ela foi capaz até de ajudar a amiga. Algumas vezes, esquecia os detalhes dos movimentos, mas estava sempre no ritmo e também sabia que poderia fazer uma versão própria daquela música.
Além disso, a letra da música era um tipo de incentivo constante para todos eles:
Se você não pode voar, então corra
Hoje nós sobreviveremos
Se você não pode correr, então ande
Hoje nós sobreviveremos
Se você não pode andar, então rasteje
Mesmo se você tiver que rastejar, dê um jeito (dê um jeito)
Preparar, apontar, fogo!
- Quero o refrão correto antes do intervalo. Vamos - a coreógrafa vivia chamando a atenção de alguns deles, mas nunca chamava duas vezes a atenção por causa do mesmo problema.
Dito e feito, somente após o som da batida dos tenis no chão ficar praticamente sincronizada é que ela bateu as mãos, liberando os candidatos para uma pausa de água e alimento de 30 minutos. Ainda tinham várias horas pela frente, mas já tinham percorrido toda a manhã. Alguns carrinhos aguardavam os candidatos com kits de lanches, alguns com salada de fruta, cereais e sanduíche.
(Min-Ki)
- GO MI NAM - o loiro quase se pendurou no pescoço da garota, num tipo de chave de pescoço, soltando-a em seguida - Como foi? Isso aqui é muito facil. Apesar de falar isso, ele tinha gotas de suor no rosto. Estava sorridente e animado como nunca. - Você está indo muito bem.
- Água...pelo amor de Deus água - Bae falou tudo junto, com o rosto vermelho e saiu se arrastando para a arquibancada, sendo acompanhado por Amihan, que checava seu estado de saúde.
Peach saiu em linha reta para o vestiário, muito cansada.
Várias pessoas fizeram o mesmo e foram direto para o vestiário, entre elas YiEun e Euntak. Ainda não era a hora de trocar de roupa ou tomar banho, mas poderiam se refrescar. Hyerin tentou fazer o mesmo, mas dessa vez ela mexeu no protetor da perna, reajustando-o e escondendo novamente uma grande marca roxa.
Dam aproximou-se de Tae e comentou:
- Obrigado por toda a assistência.
Minsoo foi logo atrás de Yuki e Eunji, coçando atrás da cabeça.
- Eu não pensei que seria uma coisa tão difícil... mas é uma boa experiência.
(Dam)
Dam apareceu ali também, com vários lanches na mão, distribuindo para Eunji, Yuki e até Minsoo. Em seguida, ele deu uma encarada no loiro, que estava bem ao lado deles, acompanhando o rapaz baixinho.
Eu Se notou que estavam sendo observados e também que Minki olhou em direção o grupo e pareceu hesitante. Será que caberia a ela introduzir as desculpas?
Também coloco fotinho