por Leomar Dom Fev 18, 2018 7:06 pm
Ok, vamos lá, vou explicar o resultado aqui mesmo para não embolar o tópico on.
A primeira rolagem deu 9, como o alvo era 11, acerto de 2. Não chega a ser aquele aceeerto impressionante. É fraco mas ainda é um acerto, o que mostra que você tem muito a aprender, mas tem o mínimo do conhecimento comunzão.
Pois bem, o que você sabe:
- Sabe que a magia está em parte ligada às emoção. A "percepção mágica" é a mais importante, mas as emoções podem potencializar ou reduzir, e em casos graves até travar seu poder mágico.
- As emoções mais básicas são: Magia do fogo: Raiva ou Desejo. Magia do ar: Calma ou Amor. Magia da terra: Esperança ou Autoconfiança. Magia da água: Entusiasmo ou Temperança. Magia negra: Ódio ou Desprezo.
- Claro que cada elemento pode responder a muitas outras emoções e magias diferentes de um mesmo elemento reagem diferentemente. Além disto, sentimentos "bons" como a amor ajudam em magias de cura de qualquer elemento, sentimentos "maus" como raiva ou dor ajudam magias agressivas de qualquer elemento, medo pode ajudar em bloqueios mágicos/mentais e até em magias de campo de força, etc.
- TODO ser vivo possui defesa contra magia, passiva e se for inteligente, ativa também. Assim é mais fácil queimar uma casa do que queimar a mão de uma pessoa com magia, neste exemplo é diferente jogar uma bola de fogo na pessoa (pois aí ela se queima com o fogo físico criado pela magia) e queimar as células dela com magia (que aí ela se queimaria com o fogo mágico, e não físico).
- Mesmo magias BOAS, como magias de cura podem ser resistidas, para facilitar o trabalho do mago, a pessoa que recebe a magia precisa BAIXAR suas defesas naturais, o que muitas vezes exige treino, sendo assim até um mago forte pode ser incapaz de executar certas magias em certas pessoas, mesmo que estas sejam aparentemente fracas.
- Uma das formas de manter as defesas baixas, é não saber que estão tentando usar magia em você, por isto muitos magos tentam usar magia no alvo antes que eles percebam. Novamente, mesmo que um alvo QUEIRA receber uma magia, como uma de cura, ele pode bloquear esta magia involuntariamente se souber que está sendo enfeitiçado.
- Parte da energia PESSOAL de qualquer ser vivo pode ser roubada, conquistada, doada ou trocada. Íncubos e súcubos (mas não só eles) fazem isto muito com energias sexuais. Um exemplo de roubo é o estupro, ou quando você bebe o sangue da outra pessoa (em caso de poções, a energia vai junto com os pedaços de plantas e animais da poção). Conquista é quando a pessoa não percebe que suas energias estão sendo sugadas, como num caso de sexo consensual casual ou mesmo pago. Doação é quando a pessoa QUER passar a energia dela para outro, como no sexo com envolvimento afetivo ou quando alguma pessoa com energia forte quer doar sua energia para uma mais fraca. Na troca ambos doam voluntariamente, é o sexo com BASTANTE envolvimento emocional, embora não exclusivamente "amor verdadeiro" segundo algumas definições, uma cumplicidade "amiga" já basta.
- Quando você "pega" energia de outra pessoa, por qualquer meio, pega junto tudo que há de bom como de ruim desta outra pessoa, e não importa o quanto ela quis lhe dar estas energias. No caso das energias sexuais acima, mesmo que a troca sejam entre energias sexuais, acontece também uma troca de energias mágicas, psíquicas, emocionais, etc. Assim uma pessoa pode perder até algumas memórias ao ter suas energias roubadas.
- Como energias estão conectadas, os magos mais dedicados não estudam apenas magia, mas ficam atentos a como outras coisas afetam seus poderes, como: exercícios físicos, meditações, o que comem, o que bebem, sua fé, seu humor e até com quem transam.
Isto é basicamente o que você sabe sobre influência espiritual (espírito e/ou mente e/ou alma) na magia e é o que falará à mestra, caso tenha alguma observação secundária sobre algum destes conhecimentos pode citar, mas não precisa repeti-los ipsis litteris no outro tópico.
Já a segunda rolagem deu 19. 19 é falha crítica mesmo se seu alvo fosse 19. Sendo assim, você estava numa sala propícia, MAS a mestra também estava, e mesmo ela baixando as defesas mágicas dela, a proteção involuntária dela faz com que você não consiga usar qualquer magia sobre ela.
Como deu erro crítico, rolei mais uma vez para ver se piorava ainda mais o erro (com uma rolagem alta) ou se fazia o erro não ser tão crítico (caso tivesse saído uma rolagem realmente muito boa, tipo 5 ou menos), como deu 12, nada acontece, só o erro crítico mesmo, e você não conseguirá demonstrar nada.