Vou demorar um pouco, pois sou meio perfeccionista e vou ter que colocar mais coisa nos próximos posts.
@Dycleal eu não lembro se fizemos ou não o lance de escolher as bolsas com alguns itens vendáveis (joias), se não, de uma olhada no primeiro tópico das fichas.
@Kether eu completei a sua com as bolsas que tinha saído, e fiz algumas escolhas dentro delas no dado (saiu por exemplo 40% das moedas de ouro), eu pensei que estava quase sem moedas, mas você tinha tirado justo as bolsas com mais moedas e na verdade tem é poucas joias, então já descontei as generosidades que fez no passado, e d'agora pra diante a gente controla isto. Lembrando, os kons de ouro não valem 10 de prata, e sim 25.
De qualquer forma, vou jogar comércio pois já era algo que íamos colocar no jogo, o comércio funciona de duas formas, contra Percepção na hora de avaliar um item, e contra Q.I. na hora de barganhar. Como ainda não tem perícia, vou jogar tudo com alvo -2.
Vou considerar 4 vendedores pois você tem tempo de pesquisar um pouco, não está desesperado para vender. Depois você pode ir procurando outros vendedores se achar necessidade.
A princípio vou considerar que está avaliando só as gemas soltas, um rolamento de análise:
Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) : - 5 , 10
e quatro de barganha, pois serão quatro vendedores:
Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) : - 3 , 2
Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) : - 7 , 7
Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) : - 4 , 10
Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d10.) : - 1 , 9
Como não tem moeda, vou tirar o gênero deles no D4, par mulher, impar homem. Todos humanos a princípio, pois creio que você não procuraria um vendedor demônio no primeiro momento.
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) : - 4
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) : - 1
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) : - 1
Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d4.) : - 2
E rolagem oculta para ver como eles agirão:
1 - vendedor tem experiência com itens mágicos
2 - ele foi com sua cara e facilitará a barganha
3 - ele tem coisas interessantes na loja dele, se souber procurar
4 - ele não gostou de você e dificultará a barganha
5 - ele tentará te passar a perna
6 - ele te achou atraente
7 - ele pode lhe dar informações uteis além das vendas