Você percebe que a armadura é um trabalho superior, feita para ser clara e leve, mas a liga é desconhecida. Se fosse chutar, você diria que tem alumínio na composição, mas tudo que é leve você chutaria alumínio. As escamas mais escuras já são um trabalho mais simples, com aço bom, mas relativamente comum. Armaduras em escama são feitas para maximizar a movimentação e faria muito sentido para alguém que voa.
É possível que a armadura permita alguma canalização mágica, mas não dá para ter certeza. O metal mais óbvio seria prata, mas a cor e o peso não batem. As escamas sofreram algum processo para ficar esbranquiçadas, o que seria vantagem num lugar que tivesse neve, mas torna ainda mais difícil a identificação do metal.
Outro metal que favoreceria magia branca seria ouro, mas ela não parece ter sido feita em ouro, ou pelo menos há menos probabilidade de ter sida feita em ouro que em prata, que já não é provável.
Chumbo, que pode favorecer magia vermelha, está fora de cogitação. Sobra estanho, que favorece magia azul, mas mesmo se tiver estanho, seria parte de uma liga e sem saber as outras partes, isto não ajudaria muito.
Existem alguns chamados "aços lendários", que são o aço-16, aço-14 e aço-10, cujo peso e resistência são lendários, assim como a dificuldade de fazê-los, mas Ka só conhece estes metais e as armas supostamente feitas deles por contos, e como dito, o metal era esbranquiçado, e mesmo se fosse de aço, passou por alguma técnica.
Azar para você, mas sorte pro
@Kether, pois indica que a armadura dele é mesmo acima da média (bom, não é aço-16, mas é algum trabalho muito especial).
@Dycleal, aproveitando que estamos no tópico de rolagem, antes de responder o seu, faz para mim um teste de percepção com alvo 12, se errar o alvo, faz um teste de destreza, e se errar este também, rola vitalidade.