@Kether,
@Kif,
@voorhees,
@shamps,
@Zer0Seguinte, Garous, estamos chegando próximo ao Rito de passagem para os filhotes e a formação da matilha para todos. Há algo que precisamos discutir, o Totem da pack. O Totem cobra pontos na ficha, que geralmente são retirados dos PB, como eu geralmente não cobro esses pontos no inicio de campanha quando a pack não começa junta, esses pontos são descontados do XP recebido pelo prólogo e afins (TODOS tem que doar uma quantidade "X" de pontos para comprar o totem, funciona assim em regra). Eu costumo ser bem sistemática com a distribuição de XP, porque se não os Garou se "inflam" muito rápido. Mas analiso individualmente cada caso na hora de distribuir (principalmente interpretação, viu).
De qualquer forma, falemos sobre o Totem. Vocês querem definir um Totem ou preferem que ele seja escolhido ao acaso? Vale lembrar que para conseguir um Totem a matilha tem que fazer praticamente uma peregrinação Umbral pra ser "acolhida" por algum espírito. Em comum acordo, vocês podem escolher um para perseguir ou simplesmente deixar ao acaso. Caso optem por escolher um em comum acordo, sugiro que discutam isso em OFF e depois ponham em prática em ON.
Optar pelo acaso é deixar que seus atos dentro da Umbra definam que tipo de espírito vão encontrar, isso fica a cargo do narrador ao observar a interação e interpretação da pack num geral. Lembrando que o Totem precisa ser "neutro", não pode ser um Totem especifico de uma Tribo, já que esses Totens geralmente não abraçam matilhas mistas.
Explicação básica para quem nunca jogou Lobisomem:
O QUE É UM TOTEM?Um Totem é um patrono espiritual, um espírito que aconselha e une seus protegidos, possibilitando-os agirem em conjunto e terem uma força em comum.
A sociedade Garou tem usado Totens desde o princípio de sua existência. Suas Tribos, seus Caerns e suas matilhas têm usado a patronagem de Totens há milênios.
TOTENS DE MATILHATotens de Matilha são espíritos menores que representam um Incarna. Quando a matilha busca por um Totem, ela procura conseguir os favores de um Incarna, mas não é este Incarna que irá adota-la. Ao invés disso, ele enviará um de seus servos espirituais, uma representação menor de si mesmo, para acompanhar e guiar a matilha. Totens de Matilha são espíritos ainda jovens e fracos, mas que crescerão em poder conforme sua matilha se desenvolve e se torna mais unida e experiente. A função de um Totem de Matilha é a de unir a matilha em torno de um ideal comum. Enquanto a matilha se mantiver unida e seguir os ideais de seu totem, o totem permanecerá dando força à matilha. Note que cada matilha pode possuir apenas um Totem ligado à ela.
TOTENS DE CAERNDiferentemente de um Totem de Matilha, um Totem de Caern não procura dar proteção a indivíduos, mas sim a uma Seita que guarda um Caern. O Totem funciona como um guardião e símbolo do poder do Caern a qual ele está ligado. Assim como Totens de Matilha, um Totem de Caern é um servo de um Incarna maior. Os Totens de Caern tornam-se mais poderosos conforme o Caern, a Seita e os lobisomens que estão nela prosperam.
TOTENS DE TRIBOUm Totem de Tribo é um Incarna que age como patrono para um Tribo inteira de Garou. Ele age como um representante da moral e dos ideais da Tribo, mas não tem a função de proteger cada membro da Tribo individualmente, ou seja, ele não beneficia a Tribo com poderes especiais. Ele é, porém, responsável por muitos dos espíritos que ensinam os Dons relativos à Tribo.
TOTENS PESSOAISTotens pessoais são como Totens de Matilha, mas guiam a um indivíduo apenas, e não a um grupo. Eles costumam ser bem mais fracos do que um Totem de Matilha, pois dependem de apenas um indivíduo para ganhar poder e prestígio. Totens pessoais são raros, e podem ser considerados um anomalia na sociedade Garou. Os Garou não confiam em lobisomens que não caminham com uma matilha. Normalmente, um Totem pessoal só costuma acontecer casos excepcionais, como por exemplo a matilha ser destruída a ponto de só restar um único indivíduo, ou quando um Garou recebe uma missão em que deve prosseguir sozinho. É comum que um Totem pessoal torne-se muito mais próximo de um Garou do que um Totem de Matilha. Estando ambos sozinhos, eles viram verdadeiros companheiros, às vezes desenvolvendo uma amizade forte. Note que um Garou que pertença a uma matilha não pode possuir um Totem pessoal. O Totem da Matilha sempre tem precedência, e ninguém pode ter mais do que um Totem.
Custos de AntecedentesEm termos de jogo, um Totem é um Antecedente. Ao contrário de outros Antecedentes, ele não é pessoal: os personagens devem somar seus níveis de Totem para determinar o poder total do Totem da Matilha. Note que apenas Totens de Matilha e Totens pessoais dão vantagens aos personagens e podem ser conseguidos com Antecedentes. Totens de Caern ou de Tribo não têm nenhuma ligação direta com o personagem nem dão quaisquer habilidades especiais. Para determinar qual será o poder total de seu Totem, reúna as pontuações do Antecedente Totem de todos os membros da Matilha.
Os totens podem ser classificados em cinco tipos:
Respeito, Sabedoria, Guerra, Astúcia e TriboGostaria de ouvi-los para ver como prosseguiremos nesse assunto
aí começamos a trocar informações mais especificas a respeito.