♪ Yuki ♪ A informação de que Eunji tinha desmaiado chocou um pouco as meninas.
- É sério? Por quê? - Chae Soo olhou em volta.
- Ela realmente parecia mal antes de ir ao palco... Eu deveria ter tentando falar com ela - Rin considerou, lembrando da aparência pálida da menina.
- Eu não sabia… me bateu até um remorso. - Zhenzhen cruzou os braços.
- Ué, por quê!?
- Eu tinha ficado brava com ela porque vi que ela deu uma flor pro Zhang… - fez um biquinho.
- … Ela queria ter falado comigo também… eu queria ter pedido desculpas - Yieun encheu as bochechas - Onde ela está agora?
- Deve ter uma enfermaria aqui. Sempre tem algo assim em shows. - comentou Zhenzhen
- Bem, ela veio acompanhada de alguém? Espero que tenha quem a leve pra casa…
O segundo assunto levantado por Yuki também não era menos importante.
- Mas essa história da placa é um absurdo! Ainda estou tentando assimilar isso. - Rin rangeu os dentes, enquanto a música de Abracadabra tocava ao fundo. - Não, não pudemos ver daqui.
- De jeito nenhum! Não acredito que elas fizeram isso - Yieun colocou as mãos no rosto. - Não dava para ver daqui… Ai, Yuki, eu não sabia que ela era assim. Eu só queria andar com as meninas legais para que ninguém falasse mal de mim…
- Se essa garota ficar no programa, eu vou andar mais com vocês. Me avise se ela fizer algo do tipo - Rin pediu, séria.
- Olha só o grupo dela… da até raiva de assistir. Eu não queria estar lá.
- Ela maltrata as meninas de lá também. Ela tem um talento pra descobrir coisas sobre os outros se fazendo de muito amiga e aí… bem, aí você tem que ser amiga dela ou ela conta pra todo mundo. - Yieun fez beicinho. - ...Espero que ela saia do programa antes de falar de mim.
- Pena que prejudica outras meninas no meio, né? - Chae Soo pensava nas outras três integrantes. - De qualquer forma, não fica assim. As pessoas acham que você é um anjo! O que essa daí ala não vai afetar a opinião de ninguém.
- A gente não sabe também se vai passar para os outros. Talvez não. A gente aqui não viu nada.
- Você não pode sair do concurso por uma coisa assim! Seus pais trabalham com peixe, e daí? Não é um segredo horrível. - Yieun fez biquinho de novo - … Tem coisas piores de verdade para um ídolo…
- E daqui a pouco lá vem elas de volta… - Chae Soo olhou preocupada para a porta.
- Vamos sair um pouco… para você não ter que olhar para ela.
Mal Rin tinha falado e uma monitora apareceu no local e perguntou sobre os pertences de Eunji. Era uma excelente oportunidade para sair e ainda verificar como estava a garota. Yuki, que foi indicada pelas demais para identificar os pertences da outra, pôde ajudar a monitora a arrumar as coisas da amiga e ir com a funcionária até a área da enfermaria, onde a Eunji ainda dormia. A senhora Bora tinha sido acionada e logo chegou no local, com a outra professora. Não levou muito tempo para um monitor pedir para falar com a responsável e dizer que Yuki não podia ficar por ali, para não causar uma aglomeração, caso mais amigas quisessem fazer o mesmo.
- Ah, minha nossa, o que aconteceu? - a senhora Bora cobriu a boca ao chegar lá. Estava pálida. O funcionário quis conversar com ela. A orientadora olhou para Yuki. - Está tudo bem? Pode me dizer o que houve? Não tenho certeza de quanto tempo ficaremos aqui, mas prometo lhe mandar notícias e direi a ela que você esteve aqui. Pode ficar tranquila, eu cuidarei bem dela agora.
Depois que a menina se explicasse, deveria voltar ao camarim.
♪ Eun-Ji ♪ - Shh, shh. Calma, querida. - segurou a mão dela e falou só depois de todas aquelas perguntas. - Fique mais um tempo deitada. Você se apresentou e foi muito bonito. Estamos orgulhosas de você.
- Sim, Eun-Ji, seu canto estava excelente. Não temos feito aulas por algum tempo, mas fiquei muito surpresa com sua evolução. Foi muito perceptível que estava emocionada. Acredito que todos ali conseguiram ouvir. Meus parabéns. - Ela notou também que Sonja carregava a mochila de Eunji, que tinha sido resgatada do camarim feminino.
- Ninguém mexeu em você. Ninguém vai te expulsar e… não precisa se preocupar com o que irá ao ar. Eles a trouxeram para cá porque você desmaiou, querida. Então me encontraram na lista de contatos na sua ficha e viemos para esperar que você acordasse. Ah, por favor, cuidado ao sentar, venha devagar.
A professora não tinha falado ainda sobre Dam ou Yuki propositadamente, mas começando a captar informações do que poderia ter acontecido. Ela a abraçou de volta, fazendo um carinho em suas costas e nos cabelos.
- Ah, minha querida, eu sinto tanto que essas coisas aconteçam com você e te deixem tão frágil… Penso que é um pouco de culpa minha por nunca ter pedido uma intervenção… começo a pensar se não seria uma alternativa melhor… - Bora afastou-se para olhá-la nos olhos, mas continuou segurando-a pelos braços. - Não pense nisso agora. Yuki está bem. Ela veio te visitar. E seu amigo Dam já deve ter ido para casa. Não vou deixar que saia daqui para ir a lugar nenhum que não seja a sua casa, está bem? Hoje não.
- Nós quase não percebemos que aquilo não estava no script. Acho que tinha uma pessoa em pé quando as luzes se acenderam.
- Mas não temos como saber. Está bem? Amanhã, ou depois, quando estiver se sentindo melhor, vocês podem se encontrar, está certo? Hoje ninguém vai conversar nada. - sua preocupação quase soava como uma bronca. - Eu a levaria para minha casa, mas, infelizmente, não posso. - suspirou pesadamente. - E, infelizmente também, eu preciso saber como você está e se está pronta para voltar para casa daqui a pouco. Não quero que tenha mais problemas por causa do horário.
PALCOA última apresentação do dia gerou bastante expectativa de alguns para encerrar o programa com louvor. Outros já estavam cansados e queriam ir embora depois de já ter visto seus favoritos e achar que nada poderia ser melhor do que os anteriores.
Quando subiram ao palco, se algo ficava claro naquele grupo excêntrico era que seus membros eram esforçados. Juntos, não tinham visualmente a mesma harmonia que os outros grupos, pareciam mesmo um recorte de estilos de vidas distintos jogados em um grupo só e, no fim, era mais ou menos o que eram mesmo. Amihan era um excelente dançarino e arrancava gritos por sua performance de alta qualidade. Park Byunchul talvez fosse o mais deslocado, mas tentava agir de acordo e após o primeiro refrão já estava mais ambientado. Já Ji Kwon era bastante atraente e não precisava de esforço para arrancar gritos, e também foi ficando mais confortável conforme a canção avançava. Era um sentimento coletivo de evolução.
Algumas meninas fizeram até um fanchant com os nomes deles, o que ajudou no ego principalmente de Minki, que dançava ao lado dela em algumas trocas de posicionamento e era tão charmoso em sua atitude tentando conquistar uma garota - o tipo de olhar que ele nunca tinha direcionado para ela, mas era o desejo de estar com ele que a fazia conseguir expressar as emoções da música. Só faltava um detalhe em seu canto.
Eu Se tinha o dilema da voz, talvez no começo estivesse em dúvida sobre libertar-se, mas o palco lhe exigia isso. Sentia que os rostos invisíveis além do tablado não aceitariam uma mentira. Tinha assistido a todas as apresentações até agora e visto como os erros eram escancarados, como hesitações ficavam evidentes. Percebeu que nunca estaria confortável ali em cima se não agisse com tudo de si. Foi o que fez. A voz da garota era, no mínimo, exótica, para um rapaz. Era algo que alguns assumiram como transformações da puberdade e outros… estavam ficando loucos? Em algumas pessoas, aquilo soava desconfortável, pois, afinal, era um garoto, não era? Claro, porque era assim que tinha sido mostrado o programa todo… Não?
O fato é que toda vez que ela abria a boca atraía bastante atenção da plateia, esperando ansiosamente pelos agudos alcançados. Foi ali, naquele instante, que ela conseguiu prender a atenção dos presentes, intrigados por aquela habilidade vocal.
Mirotic era reveladora. Sem efeitos especiais de edição da música, a grande surpresa ficava pelo crescimento do grupo ao longos dos minutos, chegando a um ápice de alcance vocal incrível que vinha por parte de Go Mi Nam, que até então não tinha se destacado no programa. Tamanha foi a surpresa que ninguém havia pensado a respeito com profundidade por enquanto.
Seria necessário pensar demais sobre isso?
Teriam descoberto sua identidade?
Será que o diretor entraria a qualquer momento no palco para arrancá-la de lá e expô-la ao país?
Se qualquer uma dessas alternativas aconteceria, as consequências iriam muito além do final daquela música, pois nada aconteceu até a última nota da música. Se todos agora sabiam que ela era uma mulher, ela certamente não saberia naquele momento no palco, pois apenas palmas e saudações seguiram.
Ela via o rosto suado dos amigos, que arfavam como ela. Minki estava em alegria pura, com olhos emocionados. Os garotos desceram do palco em êxtase. O loiro agarrou a menina pelo pescoço com a tradicional chave de braço.
- Caaara, como você fez aquilo? De onde veio aquela voz?? Você é demais, Go Mi Nam!!!
Ji Kwon estava feliz por ter encerrado a música, mas ficava olhando curioso para ela. Amihan fingia que nada tinha acontecido e apenas aproveitava o momento, com um sorriso de satisfação. Byunchul parecia em outro planeta, revivendo os momentos mentalmente.
Quando entraram no camarim, foram ovacionados por parte dos rapazes que estavam felizes em encerrar aquele momento de mais uma etapa. Para Eu Se, poderia ser um tipo de alívio que a apresentação final tivesse sido a dela, já que o foco dos candidatos e parentes agora era simplesmente voltar para casa.
O clima de festa melhorou ainda mais quando na tela os jurados subiram no palco para agradecer a presença de todos e anunciar o fim dos espetáculos do dia, relembrando que os resultados seriam exibidos para todos no próximo programa.
Um monitor apareceu, permitindo que eles fossem embora e anunciando o fim das gravações.
♫♫
As famílias começavam a se retirar do auditório, seguindo orientação dos funcionários. Do lado de fora, o céu já assumia uma coloração mesclando o azul e rosa, anunciando o fim de tarde.
O corredor além da coxia agora era uma pequena confusão de candidatos saindo felizes, outros nem tanto. A maioria nem se incomodou em trocar a roupa, até porque no camarim só estavam desligando as câmeras agora.
Olhando de longe, até que pareciam um bando de jovens parecidos, com sonhos em comum, e que se dariam bem em um único grupo.
♪ Shin-Hee ♪ e
♪ Eu Se ♪ No camarim masculino, Minsoo finalmente apareceu, para recolher suas coisas e as do amigo. Ele tentou ser discreto e não comentar nada com ninguém, embora os colegas de Fiction quisessem saber mais, ele apenas disse que “estava tudo bem” e que “iria embora agora”.
- Acho que o café ficará para o dia do programa, talvez? - sorriu para Shin. Era também uma sugestão, já que obviamente os humores de comemoração estivessem um pouco afetados.
- Eu não vou nem comentar nada, já sei que você tem outro lugar para ir. - Quan Lei deu uma piscadinha a Shin e bateu de leve em seu ombro. - A gente se fala.
- Finalmente acabou, mal acredito. Da próxima vez, vou ficar no mesmo grupo que vocês - Tommy sorriu para eles.
- Vou lá encontrar a “minha” senhorita - Jaehyo sorriu para eles. - Bom trabalho, time.
Zhang e Wonghae foram mais discretos para irem embora. O primeiro seria visto procurando por Zhenzhen na saída.
O grupinho de Mirotic ouvia essas conversas por cima, entre tantas outras, mas sabiam que o café provavelmente seria adiado para assistirem juntos aos resultados.
- Está tudo bem com você? - Amihan perguntou a ela, enquanto os amigos se despediam e Minki recolhia suas coisas.
- Ei, gente, vamos ver todos juntos os resultados? - o garoto estava feliz.
- Vamos sim, no dia do programa, lá no café do príncipe - Quan Lei se intrometeu na conversa só para informar.
♪ Shin-Hee ♪ Mal atravessou as cortinas do teatro e Myeon já apareceu saltitante a sua frente com um lindo sorriso. Não encostou nele. Não sabia até que ponto ele estava confortável para que a história deles fosse exposta, mas o olhava radiante.
- Oppa~! Foi tudo bem depois?
Poderiam conversar normalmente no trajeto, com alguns sussurros atrás de si, dos próprios candidatos, enquanto outros só queriam ir para casa.
- Acho que vocês foram o grupo mais forte. Mas agora estou me achando mídia tendenciosa.
Chegando o celular, haveria uma mensagem de sua mãe, dizendo que ela e a Senhora Ming o esperavam lá embaixo com a motorista, mas que poderia tomar seu tempo para se despedir dos amigos.
Assim que desceram o elevador, avistaram uma multidão de fãs, pais e rostos conhecidos. Uma garota baixinha e de saia de bailarina preta tirava fotos de todos os candidatos que passavam ali. Ele também reconheceu um grupinho de meninas que era da escola dele.
- Oppaaa~~ - “cantaram” ao vê-lo. - Você foi ótimo, como tem passado??
- Tira uma foto com a gente?
- A música era pra mim??
Myeon fez um biquinho, olhando para o lado, e andou uns dois passos mais atrás, comedida, sem saber ao certo se deveria ser vista ali. Se olhasse para ela, mexeria o rosto, incentivando-o a falar com suas colegas de sala.
♪ Eu Se ♪ Os meninos andavam mais ou menos juntos, já que iam todos para casa. Assim como ela, Amihan, Minki e Bae não tinham uma família que assistiria à apresentação deles. Ao menos estava amparada nesse sentido.
Ninguém olhava torto para ela, por enquanto, mas nada lhe dava a confirmação de que continuaria no programa. E se deixassem sua expulsão para o dia do ranqueamento? Era a cara do diretor fazer isso.
Enquanto pensava nessas coisas, uma cabeleira longa feminina foi avistada mais à frente e Minki foi tomado por uma injeção de energia. Ele tateou o corpo, verificando se estava bonito e apresentável. Mexeu no cabelo e já saiu andando na frente:
- Ah! Eu encontro vocês depois. RIN!
Amihan deu um suspiro e a observou com alguma compreensão. Rin parou para conversar com Minki, que estava um tanto sem jeito, e ele passou a andar ao lado dela. Quando deixaram a área do teatro e alcançaram o térreo para ir embora, Eu Se viu uma menina com um gosto peculiar de moda, com uma saia de tule preta e estava rodeada por amigas: Cho Ja-Young, a garota rica de sua escola que tinha lhe avisado sobre a inscrição de Minsoo no programa. Ela só tinha amigos porque patrocinava os eventos para todo mundo. Ela era gentil e expansiva, mas considerada fora do padrão de beleza daquelas garotas. Falando nelas, lá estavam as garotas de sua escola, tão femininas e perfumadas esperando pela saída dos oppas. Jayoung tirava fotos de todos que saíam. Seria melhor cobrir o rosto?
♪ Yuki ♪ Quando Yuki chegou novamente na área de teatro, o fim das apresentações tinha sido anunciado e na área do camarim as pessoas já começavam a sair. Levou um encontrão de Euntak, que esbarrou com força em seu ombro, fingindo que ela não existia, mas não havia uma alma ali para defendê-la.
No camarim, Zhenzhen já estava de saída, deu um acenou rápido para ela e correu para ver Zhang. Yieun desejou encontrá-la em outra oportunidade, um pouco sem jeito, e lhe desejou boa noite. Chae Soo a abraçou lá dentro, agradecendo pela liderança e companhia, perguntando se ela tinha com quem voltar e esperou que a menina arrumasse suas coisas.
- Minha mãe veio me buscar e está me esperando no estacionamento. Ufa, nem acredito que acabou. Como está a Eunji?
A menina a acompanhou pelo lado de fora. Yuki precisava encontrar seus pais ainda. Era a primeira vez que estava sem Eunji desde que entrou no programa. As duas amigas faziam tudo juntas, e agora não tinha sua escudeira ao lado.
O teatro já estava bastante esvaziado e ela provavelmente teria que fazer todo o caminho sozinha se não fosse por Min Soo e sua generosidade com os ingressos. No andar de baixo, pequenos grupos ficavam esperando por eles, enquanto outros eram apenas amigos mesmo. Ela identificou Euntak e seu grupinho de amigas da escola que conversavam e riam bem alto, especialmente quando ela passou.
- Ignora, ignora. Vamos sair rápido daqui - a rapper tentou ajudar.
Sem um celular para identificar a família, ela teve que obrigatoriamente andar por ali, com a ajuda de Chae para achá-los, mas a amiga acabava distraída comentando sobre outras pessoas.
- A família da Yieun está aqui. Olha ela lá. Nossa, a Peach é mesmo popular. Olha aquele monte de fã esperando por ela.
- Yuki-chan! - a voz de sua mãe chamou a atenção dela, para fora do prédio. Estava sorridente e usando sua melhor roupa: um conjunto de saia social e terninho que ela provavelmente tinha comprado para entrevistas de emprego no passado. Seu padrasto também estava ali, mas não sorria, parecendo cansado, como sempre. O irmão estava com eles, acompanhado de uma mulher que ela nunca tinha visto antes.
A mãe abriu os braços para ela, dando um abraço apertado e um solucinho de emoção.
- Estava tão linda… eu me emocionei muito.
O pai a olhou de perto, com aquele monte de maquiagem no rosto.
- Quanta coisa na cara. Eles precisam passar tudo isso mesmo? Ela já é bonita do jeito que é... - resmungou, mas era seu jeito de ser amoroso.
- Baixinha. - Taegyu sorriu para ela, prontamente desmanchando seu cabelo com um afago.
- Sua apresentação estava ótima. Parabéns. - a mulher desconhecia disse.
- Ah, esta é a Lee Hyosang. Ela é lá do trabalho…
- Como
certas pessoas faltaram ao trabalho hoje para assistir a essa apresentação, eu vim para não ficar de fora do assunto. - cruzou os braços. Tinha uma aura rígida em torno de si.
- … Noona, eu conversei com O Chefe para compensar meus horários e-
- Pelo amor, menino. Eu estou brincando. Seu irmão não tem muito senso de humor, tem? - mas a verdade é que a expressão dela quando fazia piadas era a mesma de quem estava brava de verdade. - Ele é viciado em trabalho, nunca vi gostar tanto. Sabia que isso faz mal para a saúde e...
A mulher começou a listar os motivos pelos quais Taegyu não deveria trabalhar tanto, mas parecia um tipo de assunto interno dos dois. Enquanto isso, Chae Soo se aproximou dos pais dela e os cumprimentava educadamente.
- É um prazer vê-la novamente. Obrigada por cuidarem da minha filha - Kazuko sorriu. - Gostei muito da apresentação dos amigos de vocês também. Não esqueça de agradecer novamente ao rapaz bondoso que nos deu os ingressos. Nossa casa estará sempre aberta para ele. Ah, não é ele ali na frente?
Quando Yuki virou para olhar, Chae fez uma careta de assustada e até tentou impedi-la de ver, mas foi em vão: o garoto estava de costas, inconfundível pelo terninho, andando de mãos dadas com uma garota de cabelos levemente ondulados presos a um rabo de cavalo.
- Spoiler:
Ela a vê de costas, mas é essa aqui:
A roupa também é a mesma.