Minsoo abriu um sorriso de satisfação conforme a menina compreendia que ele estava lhe dando um presente.
- Sim, é por terem me recebido tão bem.
A mãe da menina abraçou a filha, com os olhos marejados, mas um largo sorriso no rosto. Após confortá-la calorosamente, Kazuko olhou incerta para o rapaz.
- Mas... podemos mesmo aceitar? Essa apresentação é tão cara…Posso olhar nas nossas economias, para poder retribuir...
- Não tem problema. Eu aceito o famoso bibimbap da senhora, se fizeram muita questão de me dar algo em troca.
- S-seria o mínimo. É claro! É claro! Por favor, tome conta dela. Vão com cuidado. - Fez uma reverência.
- É claro, não se preocupe - sorriu novamente e saiu andando com a menina. - Eu espero que não fique chateada… - coçou atrás da cabeça sem graça. - Eu costumo mesmo ir de ônibus, vim até aqui caminhando. Espero que você não ache meu convite ruim agora... - riu. - Mas vamos poder ir andando e conversar bastante.
Colocou as mãos nos bolsos e foi ouvindo a garota conversar.
- Não sei se eu sou o melhor do meu grupo, mas o time realmente é bom. Shin-Hee-hyung é um bom líder e aparentemente está se esforçando por alguém especial. Obrigado pela torcida. Gosto muito da sua família. Eles são bem diferentes das pessoas que eu estou acostumado a lidar. - fez uma pausa. - Amuleto? Você tem algo assim? - ele não podia imaginar que ela ainda guardava o bichinho de papel que ele tinha feito para ela na segunda etapa. Ouviu seu comentário e só acabou rindo da forma como ela ficava atrapalhada. - Você já ajudou. Com o seu tsuru. Eu o guardei, sabia? Precisava para algo importante. Então posso dizer que estamos quites.
O caminho até o ponto de ônibus nunca pareceu tão encantador e convidativo quanto agora. Era como se uma música de fundo tocasse enquanto eles andavam.
Minsoo respirou fundo, olhando para cima enquanto assimilava os sonhos da garota de ser uma sereia e seu amor pela praia.
- Eu lembro. Você disse isso no primeiro dia de audição. Foi por isso que eu fiz uma dobradura aquática. Eu teria feito uma sereia, mas eu não sei. Quanto a mim, eu me aproximei da música pela primeira vez quando minha mãe ficou doente de cama. Meu pai não ficava quase nunca em casa e eu era pequeno. Não sabia muito como confortá-la, então eu… tentei cantar para ela dormir. Ela ficou tão emocionada… então vi que isso acalmava as pessoas. Essa foi a primeira vez de verdade. Foi só um pensamento infantil, mas mais velho, eu percebi também que a música era uma maneira de se comunicar de verdade com o coração das pessoas. Você pode até contar mentiras se quiser, mas a música chegará de forma sincera direto no coração para qualquer pessoa, mesmo para alguém que não pode enxergar. Já parou para pensar nisso?
Sem perceberem, o caminho até a Shine Bright Entertainment continuava naquele trajeto que apesar de poder parecer “pouco romântico”, combinava muito com a simplicidade dos dois. Ele deu lugar para que ela se sentasse no ônibus em pé do seu lado do banco e a ouviu com toda a atenção.
- Não precisa ter vergonha de não poder pagar. Quem cobra valores absurdos muito além do que o necessário é que precisava sentir vergonha. Eu entendo como você se sente. Sobre o que você perguntou, acho que meu lugar favorito costumava ser a biblioteca da minha escola. Eu podia ficar quieto olhando a janela e ninguém me incomodaria. É um pouco cruel falar assim das pessoas. O tempo todo queriam falar comigo, mas ao mesmo tempo sei que não era exatamente isso que as pessoas queriam, sabe? Meus pais, minha família… ou como eu me pareço. Quase ninguém enxergava além disso. Você sabia que havia um grupo de garotas que fazia competição para ver quem gastava mais em um shopping? Qual é o sentido disso? - balançou a cabeça negativamente. - Vou te contar uma coisa: conhecia uma dessas garotas, de um ano anterior ao meu. Ela era muito bonita e filha de um homem bastante poderoso. Meus amigos eram realmente apaixonados por ela, então você pode imaginar que ela tinha tudo o que queria, certo? Errado. Tudo que ela sempre quis foi se tornar outra pessoa. Para ser livre, e fazer algo que ama pelo simples prazer de fazer isso. Seus pais a apoiam em tudo, Yuki-ya. E te amam profundamente. Isso não se compra em nenhuma loja. É preciso muita coragem para sair ao mundo transparecendo simplicidade e admitindo quem você é... E é isso que eu admiro em você.
Antes que ele pudesse dizer algo mais, o ônibus deu uma pequena freada e o menino quase caiu, mas deu risada.
- Mas então, o bibimbap da sua mãe é realmente especial? - sorriu e tentou tornar o assunto mais leve.
Quando chegaram, ele desceu na frente e ofereceu a mão a ela para pular o degrau.
- Então fighting! Estamos quase conseguindo vencer mais uma etapa.
♪ Shin-Hee ♪
O Chefe estava mais do que feliz em poder usar o nome do famoso para melhorar sua cafeteria às custas de seu novo empregado e seus olhos brilharam quando ficou sabendo que o espaço seria usado para um encontro massivo de outros futuros idols. Estava na cara que ele tinha extorquido as mocinhas para poder entregar mensagens a ele, mas isso também mantinha seus horários flexíveis no emprego.
Falando em mocinhas, tirando a tentativa de contato das fãs, o celular de Shin não teve novidades naquele dia, mas estava tudo bem, pois ele se ocupou com uma saída coletiva que atraía muitos olhares, por serem um bando de rapazes bonitos com pinta de ídolo sentados no meio da pracinha. Só não causaram um tumulto, pois poucas pessoas passavam por ali e até que estavam discretos e passavam por grupos de estudantes de férias. Nenhum deles quis falar muito sobre o programa naquele instante. Querendo distração, eles comentaram sobre filmes, jogos de videogame, comida, e, claro, Quan Lei quis falar sobre mulheres. O maldito assunto.
Caso checasse o telefone, Shin perceberia uma mensagem de Myeon, que dizia apenas:
“Eu imagino que sim.
Boa sorte na sua apresentação”
Os rapazes assistiram ao programa juntos e a maioria deles deu risada sobre os tombos alheios e bateu palmas para o final empolgante com foco em Shin que a edição dera.
- Você sabe muito ser protagonista. Roubou completamente o holofote do outro, você percebeu? - o chinês comentou em relação a Tae.
- E pensar que antes estávamos preocupados com isso… Fizemos as amizades certas sem saber.
Ao partirem para o shopping, QuanLei aproveitou para pegar o nome da fã, como quem não quer nada, e tratou de caçá-la no Instagram. Era um mulherengo incurável.
♪ Eu Se ♪
Amihan foi o único que entendeu exatamente o que Eu Se queria dizer com aquilo. Olhou para ela de forma condescendente e deu um sorriso triste.
- Ei, por que está falando desse jeito? A gente vai é ganhar. - Minki deu um soquinho no ar.
- Bem, eu nunca quis ficar nessa música e não conhecia vocês, é verdade… sei que minhas habilidades não combinam muito nela, mas eu realmente quero que todo mundo passe… - Byunchul comentou timidamente.
- Se der errado, não vai ser a culpa de uma pessoa só. Você tem sido um bom líder. Vamos fazer isso juntos.
- Isso aí, vamos acabar com todo mundo - o loiro mostrou o polegar para ela. - E se for para sairmos, então que seja todo mundo junto.
- Vamos conseguir passar por essa. Não se preocupe. Pode contar com meu apoio até o fim - Amihan reforçou, querendo dizer que ficaria ao lado dela mesmo quando fosse descoberta.
Os boatos na mídia, a dica de Bonnie, o olhar de May… tudo aquilo lhe dava calafrios, pois sabia que sua mentira caminhava para um fim.
♪ Eun-Ji ♪
- O quê? Eu não vou explicar o que é carisma. Você fez o ensino fundamental? - o diretor bufou.
- É a habilidade atrair as pessoas para você, destacar-se na multidão e fazer com que os outros olhem com admiração para você - Bonnie explicou pacientemente.
- Muito bem, vamos voltar à marcação - o produtor fez um sinal e eles retomaram os ensaios.
(...)
Dam continuava olhando para o ponto invisível conforme se afastava dela. A garota não tinha a empatia ou as informações completas necessárias para perceber, mas talvez ele fosse a pessoa que mais precisasse de um conselho agora. As palavras dela passaram como uma brisa noturna por seus ouvidos. O rapaz olhou para baixo, recuperou o ar, sacudiu o celular na mão e rapidamente o jogou para dentro da jaqueta.
- Bem... - ele a observou naquela paranoia, sentindo-se um pouco culpado. - Agora está resolvido. Está bem? Não se preocupe com a mensagem. Não era para você. - disse essa parte sem olhar para ela. - Desculpe por isso. Boa noite. Durma logo por causa da prova...
Dam Kyu Hwan girou o corpo e saiu passando a mão no rosto, um pouco atordoado, até sua moto e, sem esperar, deu partida.
Enquanto se aproximava para dentro de casa, ouviu um barulho. Era o som da bengala do avô caindo no chão. De vez em quando ele a derrubava ao acordar à noite, por não enxergá-la direito. Agora o velho tossia no quarto dele e resmungava alto em agonia, semi dormindo, semi acordado. Estava mais do que na hora de voltar para o quarto. Pelo menos agora não tinha um celular para persegui-la com mensagens.
O grande dia tinha chegado. Após uma semana exaustiva de treino, finalmente os grupos mostrariam a que vieram ao programa.
Naquele dia em especial, os pais de Yuki encerrariam os trabalhos mais cedo, para poder se arrumar e assistir à filha. Ela teve um café da manhã reforçado, com balinhas de yeot, que segundo a superstição coreana, era boa para comer antes de exames, pois “grudava” o conhecimento na cabeça da pessoa. A mãe mandou uma garrafinha de água para ela também e lhe deu um abraço muito apertado. “Não deixe que sejam malvados com você”, a mãe murmurou para ela.
A cozinheira Ming preparou uma mesa especial para Shin e a mãe fez questão de comer com eles. As duas assistiriam à apresentação, conversando a respeito à mesa. Era como se tivesse duas mães. Myeon, por outro lado, não tinha dado nenhum sinal de que compareceria, apesar da última mensagem. As notícias do dia relacionadas ao concurso lembravam que ele deveria cantar “Sorry, Sorry” à senhorita Beautiful e ansiavam por achar a “agulha no palheiro”. De folga, pôde usar o tempo como preferisse até encontrar seu amigos.
A senhora Bora foi buscar Eunji normalmente na igreja, mas chegou bem preocupada, já que tinha enviado mensagens a ela e não foi respondida, mas estava feliz que ela estava bem. Revelou estar muito empolgada e que a professora Sonja assistiria ao show junto com ela. No final de todas as apresentações, ficou combinado que a menina se encontraria com elas para irem embora. A garota tinha uma também uma bolsinha com itens essenciais. As duas passaram na casa de Yuki, para buscá-la e a professora deixou uma música ambiente agradável até o local do programa.
Já os meninos do hotel acordaram cantarolando alto e empolgados. Bae estava um pouco assustado e encolhido, alegando dor no estômago de nervosismo. Minki parecia um macaquinho pulando por aí e tagarelando. Talvez estivesse esperando aquele dia para fazer uma revelação a Rin… mal sabia ele que talvez Go Mi Nam é que fosse revelado. Não pelos mesmos motivos, é claro. Amihan tentou tranquilizá-la pelo caminho, dizendo que precisavam cumprir mais uma etapa.
Do lado de fora, alguns ansiosos, especialmente de fã clubes, já pulavam com cartazes, mesmo que ainda faltassem algumas horas para receber o público em geral. Muitos deles nem tinham ingressos, mas estavam ali para gritar “FIGHTING” para seus favoritos. Dessa vez, era mais perceptível a organização e o “uniforme” que eles tinham arranjado. Os Tenshi tinham tiaras de asinhas ou auréolas, os Red Heads ou usavam perucas, ou a camiseta com o logo do grupo. As Beautiful4You estavam com coroas de flores na cabeça e berravam enlouquecidas coisas como “CANTA PARA MIM.” “VIM PARA OUVIR MINHA MÚSICA”. Quando Minki e seu grupo chegaram, as meninas fizeram um pequeno “fanchant” para o grupo. “GO MI NAM, AMIHAN, SEOK MINKI, JI KWON-SHI, PARK BYUNCHUL, MI-RO-TIC!”
Todos que chegavam eram encaminhados para o auditório, para uma espécie de concentração. Meninos ficavam do lado esquerdo, e meninas do lado direito.
- Aaah eu quase não dormi ontem. - Chae Soo esticava o rosto. - Estou morrendo de sono.
- Eu estou sentindo um friozinho na barriga também… Uma amiga da escola disse que vem. Minha família está toda na China e só vem se eu chegar na final.
- E aí, líder, como você está hoje? - Quan Lei deu toquinhos no ombro direito dele.
- Ele eu não sei, mas eu acho que estou nervoso… convidei uma garota para vir assistir, mas ela disse que quer ser a Senhorita Beautiful. E agora? - Jaehyo se meteu, dando risada.
- Essa história é mesmo muito chata. Elas só falam disso - resmungou Wonghae, aparentemente enfrentando um problema semelhante.
- Por favor, espero que respeitem a garota que eu trouxe hoje - Minsoo riu de leve. Assim que avistou Yuki e Eunji, ele acenou para elas, com um sorriso.
- O quê? Você também? Por que eu tenho essa má fama toda? - Quan Lei resmungou.
O grupo todo cumprimentaria as garotas e seus conhecidos assim que as vissem também.
O tempo passou enquanto os candidatos chegavam, mas do grupo de Fiction, Dam era o único que ainda faltava. O restante daquele grupo conversava um pouco apreensivo, mas foi quando os jurados entraram no lugar que o rapaz apareceu também, juntando-se a eles discretamente, junto com outros atrasados. Os três jurados subiram ao palco e saudaram todos os presentes.
S: - Boa tarde. Bem-vindos à terceira etapa.
- É agora. - Minki esfregou as mãos, parecendo bastante sério.
- Não se preocupe. Vai dar tudo certo - murmurou Amihan para a amiga. - Não se contenha. Pense em você.
C:- Vocês treinaram, suaram, choraram, brigaram e lutaram para chegar até aqui. Finalmente chegou o dia. Neste momento, do lado de fora, vários de seus fãs, amigos e parentes estão ansiosos e torcendo por vocês. Aos poucos, eles chegarão e preencherão todo esse espaço só para assistir vocês.
B: - A todos os grupos nós devemos dizer primeiro “obrigada”. Sem vocês, este programa não existiria para começar, e estamos muito felizes de termos conseguido reunir jovens tão talentosos. Sei que muitos aqui não tiveram a oportunidade de escolher a sua música favorita. Mesmo assim, continuaram lutando para mostrar arte e é isso que queremos que aprendam nesta tarefa. Independentemente do que aconteça hoje, não desistam dos seus sonhos. A vida muitas vezes nos dará situações que não estamos prontos para lidar, mas o que importa é como daremos nosso melhor nela. Ou, no caso de hoje, como vamos cantar e dançar com todo o coração.
S: - A plateia receberá um aparelho especial para dar notas após cada uma das performances. Ao final, faremos um ranking com os resultados. O último grupo de cada categoria será eliminado. Nós também estaremos aqui assistindo e teremos peso a mais para a escolha final, principalmente em caso de empate. Vocês não saberão do resultado hoje, somente no dia do programa, na segunda-feira.
B: - Por favor, fiquem agora aos cuidados da nossa estilista e sua equipe.
Após reverências, os candidatos foram levados aos camarins feminino e masculino.
As meninas já eram atendidas pela equipe de May. Dessa vez, a estilista organizou as filas de forma que a ordem de apresentação fosse respeitada. Por isso, as meninas de Gee foram primeiro, depois Nobody, então Hate, Come Back Home e, por último, Abracadabra.
Assim que se encontraram, Yieun foi até Yuki e Eunji, fazendo uma reverência em desculpas.
- Desculpem por tudo que aconteceu. Espero que tenham uma boa apresentação hoje.
A menina saiu de perto e foi se juntar a suas amigas, que estavam felizes pela atitude.
Euntak tinha cumprido e não dirigia a palavra para as garotas, mas olhava de longe com algum desprezo. A verdade é que ninguém tinha muito tempo para brigar naquele dia.
Na ala das roupas de “Come Back Home”, Eunji notou que havia uma meia-calça transparente com o nome dela, um agrado da profissional por ter sido educada e querer colaborar com a produção.
Todas as meninas que terminavam de ser maquiadas eram encaminhadas a um fundo infinito montado do lado de fora, no palco, especialmente para tirarem fotos, individuais e em grupo. As imagens seriam colocadas no site. Uma vez lá fora, só voltariam quando todas estivessem prontas, para evitar o tumulto.
Diante do espelho, Yuki se via de maquiagem completa pela primeira vez. Seus olhos esfumados embaixo acompanhando um estilo de sombras em preto que ela certamente nunca tinha pensado em usar. Era totalmente diferente do ar angelical que seus fãs esperavam, mas May sorriu ao finalizar sua maquiagem.
- Parece outra pessoa, não é mesmo? Mas não é. É você mesma. Agora acredite na sua força e arrase lá dentro, garota. Você é a líder.
Ao arrumar Eunji, a estilista acabou terminando de finalizar a escovação dos cabelos da garota, que tinha um pouco de brilho dourado nos olhos.
- Seus cabelos são tão diferentes… você me faz lembrar de uma pessoa. Espero que tenha a mesma garra que ela. Boa sorte para vocês, meninas.
Sem tranças, Zhenzhen também tinha sofrido uma grande transformação. Elas foram levadas para o lado de fora para posarem para as fotos. Eunji tinha uma facilidade natural diante das lentes.
- Isso, muito bom. Eu quero uma expressão de poder. Consegue fazer isso? Quero que pense que seu objetivo está bem na sua frente,mas você precisa correr para alcançá-lo. Consegue imaginar isso?
Em seguida, era a vez de Yuki tirar as fotos, apesar da timidez.
- Vamos, se solte mais, balance os braços. Respire fundo. A câmera é sua amiga. Quero que olhe bem para a lente e imagine que você consegue entrar nela. Sem mexer o corpo, só com os olhos, como se fosse dar um mergulho… Isso, agora… - o fotógrafo tentava dar várias dicas estranhas, mas com analogias para ajudá-la. -Bom, bom. Treine em casa. Está ótimo.
Quando todas terminassem, voltariam em conjunto para o camarim.
♪ Eu Se ♪ e ♪ Shin-Hee ♪
Novamente as araras dispunham das roupas e suas tags. Bem lavadas e prontinhas para o uso. A maior parte dos garotos não estava nervosa com isso. Pelo contrário, grande parte achava esse o momento mais chato do dia.
Amihan se aproximou das roupas de “MIROTIC” e olhou Eu Se, um pouco tenso: por mais que procurassem, a única roupa que faltava era a dela.
- E agora? - murmurou Amihan, preocupado. - Será que… ?
Será que significava que ela nem mesmo estava no grupo? Demorou um tempo para que May e a equipe aparecessem por ali, o suficiente para deixar os dois preocupados.
Quando a mulher apareceu por ali, a maior parte deles já estava trocada, e eles foram organizados de modo a começar o processo de maquiagem por ordem de apresentação: Lucifer, Sorry, Fiction, Fantastic Baby e Mirotic.
- Senhorita May, nós temos um problema - Amihan anunciou.
- Já falo com vocês. Só um instante. - A estilista os ignorou enquanto todos os outros eram atendidos na frente.
♪ Shin-Hee ♪
Os rapazes de Sorry não tinham nenhum problema de figurino, mas Shin tinha muito tempo livre para olhar o celular. Primeiro, notou suas redes sociais atualizadas: logo pela manhã, a menina tirou foto de um rapaz e uma câmera fotográfica em um tripé, com a legenda “Trabalhooo~~“
Por mais que ficasse olhando,nenhuma nova mensagem chegaria até que todos estivessem prontos. Quando estavam aptos a saírem para tirar as fotos, o fotógrafo foi até engraçadinho com ele.
- Pense na sua senhorita Beautiful, que todos estão falando. É o grande dia, não é mesmo?
Logo, todos os rapazes estavam do lado de fora. Foi muito difícil para fotografar o grupo de Fiction, mas o culpado era Dam, que não conseguia se concentrar. Depois vieram BIGBANG e então faltava somente o grupo de Mirotic. Quatro rapazes saíram de lá… faltava Eu Se.
♪ Eu Se ♪
- Go Mi Nam, quero que fique aqui depois do seu grupo. Equipe, eu mesma irei tratar deste aqui. A roupa dele estragou e eu vou precisar de ajustes. Podem seguir, por favor. Obrigada pelo trabalho.
- Não temos que tirar as fotos? - Amihan tentou atrasar um pouco sua saída.
- Sim, mas tirem as individuais primeiro, façam o favor.
Amihan observou a garota, preocupado, e saiu do camarim em marcha lenta. Minki ficava olhando para ela intrigado e, claro, pronto para brigar com a estilista.
Quando finalmente estavam a sós, May aproximou-se dela com uma sacola.
- Aqui. Este é o seu figurino. Quero olhar antes dos outros. Se ficar esquisito vou ter que fazer algo a respeito. Abra.
- Spoiler:
Parecia um milagre, mas as roupas de Eu Se consistiam em um blazer preto e uma blusa branca por baixo.
- Não temos muito tempo, então quero que me diga se está confortável com isso. Vá se trocar. - Ela esperou que a menina se vestisse e veio a seu encontro checar as medidas.- Bem, não parece ter nada de errado. Você sente algo estranho? Sente-se naquela cadeira.- respirou fundo e abriu seu estojo de maquiagem. - Mais importante: não diga a ninguém o que eu estou fazendo hoje, está certo? Eu não sei por que você está fazendo isso, mas vai despedaçar meu coração de ver alguém ser eliminado por algo que não seja esforço ou talento.. Ok, um contorno no queixo para ficar masculino...e a gente faz uma sombrinha aqui para alargar o maxilar. Aqui realço esses ossos do decote… Ótimo!
Eu Se podia se olhar no espelho e ver o rosto bem mais masculino do que antes. Era o poder da maquiagem de contornos ocidental, também usada em teatros. Estava na sua vez de tirar as fotos.