por Aythusa Qua Ago 14, 2013 10:24 am
Bradur e Zaketrin ocupavam-se ajudando a mulher que desmaiara nos braços da drow.
Com dificuldade - e um pouco de disperdício - Bradur conseguiu fazer com que a jovem bebesse a poção que lhe dera. Foram poucos os ferimentos que se fecharam, mas ao menos não estava sangrando tanto. A cor das faces voltou a ficar rosadas, mesmo que a jovem ainda estivesse desmaiada.
Havia perdido muito sangue, talves demoraria ainda para despertar.
Darvannel tentou usar de sua Diplomacia para afastar o Goblin e os demais, infelizmente sua tentativa foi falha, não auxiliando para que todos o dessem ouvidos ou simplesmente o ignorassem.
Todos - exceto Hartigan e Stella que se mantinha calada estudando até então - queriam que o anel voltasse para a caixa. Mas o gnomo parecia não ceder.
- Façam o que quiserem, mas não toquem no anel...
Stella dizia baixo, apenas Hartigan ouvira. Ela dizia em tom levemente cantado, talvés até um deboche daquela situação, mas no fundo falava sério.
De repente ela fecha o livro com um 'baque' alto, assustando Darvannel que salta para trás. Levanta-se e, jogando o livro no chão, questiona a todos com uma expressão séria e preocupada:
- Quem os mandou?! Vamos, abram o jogo logo! Todos agora estamos marcados pelos demonios e eu mereço saber A-GO-RA!
Stella não falava brincando... Impaciente, tagarelava sem parar e sem explicar nenhuma frase:
- Este anel contém uma alma amaldiçoada, há outras por aí! Quem foi a infame que lhes entregou esta...coisa!? Sabem quantas criaturas morreram para que este dia nunca chegasse?
A barda andava em círculos e olhava Hartigan ansiando que ele a respondesse, depois ela pega o broxe que ela roubara-lhe naquela noite:
- Nunca percebeu que esta Coruja folheia o livro?!!?
Não se importava em ser acusada de roubo, afinal roubara mesmo... mas suas intenções eram claras: estava protegendo Hartigan.
Ela encarava a todos, esperando logo uma resposta daquele estranho grupo.
Obviamente, não tirava os olhos de Darvannel.