“Acho que eles podem fazer algo ainda hoje, mas não apostaria nisso. Provavelmente estão esperando o momento certo...”, responde Gerald a sua pergunta. “A maioria deles foi convidada e espero que ainda apareçam, nem que seja para disfarçar. Até onde sei vários lords estão hospedados no palácio ducal.”
Ele dá uma olhada na pista de dança, onde Cor está distraída com o outro troll e continua. “Eu gostaria de mostrar algo a vocês. Me acompanhem.”
Sem esperar qualquer resposta o troll de mais de 3 metros de altura começa a caminhar para um portão no fundo do salão. Passando pelo portão há um corredor e então um enorme portão que se abre quando vocês se aproximam revelando um campo extenso coberto de tulipas, cortado por um rio, sob a luz da lua.
“Essa é uma das saídas do palácio para o sonho propriamente dito”, diz Gerald. “O castelo fica em uma curva do rio, estão vendo?”
Você se detém um pouco observando a paisagem ao ar livre do sonhar. Ainda não havia entrado no sonho pelo palácio e a paisagem é nova para você. O palácio visto por esse ângulo se assemelha a um castelo medieval e de fato ele parece ter sido construído de modo que dois terços de suas muralhas terminem diretamente no rio.
“Por aqui”, diz Gerald, e começa a caminhar no entorno da muralha, justamente em direção ao rio. Após alguns metros ele entra por um outro portão, que está aberto, numa grande câmara parcamente iluminada, onde se cavou um pequeno canal do rio. Há vários barcos abrigados nesse canal escondido sob o castelo. Gerald caminha passando por eles até chegar a um grande barco de guerra ainda em construção numa doca seca. Há alguns poucos servos do rei no local, mas eles não parecem se importar com a presença de vocês.
“Esta embarcação aqui irá se chamar Sansão… mas a construção está bastante atrasada...”, diz Gerald.
“Seguindo por este rio vamos dar diretamente no palácio ducal. Os dois palácios estão conectados pelo rio, percebem?”
Flynn observa com muito interesse, ainda segurando sua tacinha de conhaque, agora já vazia. “Impressionante”, ele diz, “Mas porque está nos mostrando isso?”
Gerald pigarreia antes de responder: “Porque o Sansão ainda precisa ser concluído e depois disso precisará de um capitão. Você se importaria em dar uma olhada, Sir Basil?”
O barco é bastante longo e um tanto quanto estreito considerando o seu comprimento. Parece construído todo de aço, em contraste com as outras naves do local, que são feitas de madeira. Ele foi certamente projetado para a guerra e embora seu design não seja muito sofisticado, não deixa de ser uma construção impressionante. O ideal seria que você pudesse subir a bordo para uma avaliação melhor.
“Imagino que seja óbvio para você o motivo pelo qual o trouxe aqui...”, Gerald diz para você.
- OFF:
- Mais uma vez, sinta-se livre para extrapolar um pouco a cena. Talvez você queira avisar a Cor que vai se ausentar por alguns minutos, verificar o estado das muralhas, apreciar a vista, ou dizer alguma coisa. Considere que você pode agir em qualquer momento da cena, mesmo que eu tenha seguido com ela até esse ponto.