Os enigmas dos quais Daniel reclama se tornam ainda piores quando envolto em seu manto amarelado o sombrio ser protegido por sua máscara pálida caminha entre as areias que cobrem o chão.
Máscara: -O amarelo e o verde são identicos... Poucos sabem que o verde é uma cor primária da luz... A resposta soa sem sentido, mas entende, sabe-se lá o porquê, que é a resposta sobre Ava ... Nisso, o grotesco Camazotz observa os risos que pareciam uma pequena histeria de ansiedade em imaginar o poder de gerar medo que iria conseguir, com uma mescla de tentava digerir o que estava acontecendo naquele lugar...
Mas para todas essas perguntas, talvez inclusive sobre Ava, Daniel tinha uma resposta simples...
...aquilo tudo não passava de um jogo...
Camazotz se levantou ao ver que Daniel não iria monta-lo e então abriu suas enormes asas de morcego, gerando uma sombra sobre ele... Por alguma razão Daniel sentiu que Camazotz era sábio, perigoso, ágil e abençoado por todas as forças do céu e do inferno ... e por isso não conseguiria enfrenta-lo se quisesse... E um "Arrepio de Desespero" subiu pela coluna de Daniel.
Quando o homem-morcego abaixou suas asas sobre seu ombro, surgiu em seu lugar um corvo...
Por um momento Daniel teve a impressão do corvo ter três olhos... Aqueles olhos eram o portal para sair de sua própria alma...
Através dos olhos do Corvo o mago Daniel viu Erik ao seu lado no bar, tocando seu próprio ombro em tom de preocupado. Enquanto Ava tentava acorda-lo...
Naquele momento Daniel sabia que o Corvo veio enviado por Erik, era o simbolo de poder do falecido O´Barr ...
E Daniel agora sabia como gerar aquele medo em seus oponentes...
- Arrepio de Desespero:
Sistema do Dom: Daniel pode agora se concentrar durante um turno, gastar um ponto de Quintessência e testar Manipulação + Intimidação (dificuldade 7). Se for bem sucedido, os inimigos que sentirem o arrepio precisarão fazer um teste de Força de Vontade ( dificuldade 8 ), marcando um determinado número de sucessos equivalente ao sucesso do Daniel; um fracasso significa que a vítima precisa gastar Força de Vontade para atacar, realizar uma ação contra o mago ou mesmo se opor verbalmente a ele. As vítimas não são controladas pelo Daniel, apenas ficam aterrorizadas demais para lutar contra ele. Este efeito dura o restante da cena.
E ficou assim registrado que foi aquela postura aterradora que Daniel aprendeu naquele lugar chamado Xibalbá e os que olharam para ele depois disso o temiam, pois a morte estava revelada em seus olhos.
Ele então ficou zonzo, o nome da cidade de Amenti lhe veio de novo... Assim como de Carcosa... Assim com a história das areias e os Ghoul... A palavra última... e uma árvore... Que ele sabia que em breve alguém iria achar.
Ron: -Devia maneirar na bebida, garoto...A voz rouca de Ron se fazia presente, ele mesmo não parecia mais tão vermelho e deformado quanto Daniel tinha visto anteriormente, lembrava um homem de meia-idade e cabelos brancos bem sério olhando preocupado.
...Consegui uns homens para irmos até o Hotel. Se já estiver pronto, me diga... Seu relógio não parou de apitar... Agora, se puder... me explica essa maquiagem na sua cara?