FIM DO PRÓLOGO
Mudanças em relação a trama original dos games:
1º Novac
*No videogame: Novac apenas assistiu de longe a batalha de Helios One, não havendo nenhum envolvimento dos habitantes no conflito
** No rpg: Novac foi palco de uma brutal batalha que acabou por matar muitos dos habitantes, embora as estruturas da cidade ficaram relativamente intactas.
Consequência 1: Novac oferece menos resistência a irmandade da luz que veio a aparecer na cidade anos depois, a cidade se torna tecnologicamente mais desenvolvida devido as pesquisas da Irmandade da Luz e um reduto para ghouls, o preconceito ainda está lá, mas os habitantes humanos de Novac toleram mais a presença de ghouls.
Consequência 2: Novac se torna uma cidade liderada por um líder religioso, Jason Bright.
2º Irmandade do Aço*No videogame: Com o desaparecimento de Elijah a BoS teve McNamara com seu líder. Ele guiou os sobreviventes para o oeste onde adotaram a política de isolacionismo, enfraquecendo lentamente a influência da BoS, embora a mantendo viva.
** No rpg: Houve um racha interno, metade seguiu McNamara outra metade seguiu Hardin que levou seus liderados para o leste, Hardin tem uma política muita mais atuante, isto foi perceptível na batalha de Novac.
Consequência 1: Nos 10 anos que se seguiram a BoS continuou atuante, embora muito fraca, visto que a xenofobia radical de Hardin se manteve, impedindo o recrutamento de novos membros.
Consequência 2:A brutalidade de Hardin marcado pela passagem de Novac tornou a BoS odiada pelo povo em toda a região de Vegas. Surgindo inclusive lendas de monstros vestidos de metal que moram no deserto que os pais contam para as crianças a noite.
Consequência 3: A BoS atuante em modo guerrilha ainda é uma pedra no sapato da NCR, que cada dia acumula mais e mais inimigos no Mojave.
@Beaumont você ganhou 65 pontos para distribuir entre novas perícias, recomendo escolher com sabedoria, colocar no mínimo 4 pontos e no máximo 24, as perícias estão listadas abaixo. Algumas você até já possui:
- Suas perícias:
PERÍCIAS [30]
Arma de Fogo – DX/Fácil (Fuzil) [+2 IQ] [8] = 17
Arma de Feixe - DX/Fácil [+2 IQ] [2] = 15
Diplomacia IQ/Difícil [8] = 14
Conhecimento do Terreno IQ/Facil [2] = 16
Primeiros Socorros (IQ/F) [2] = 16
Liderança (IQ/M) [2] = 12
Sobrevivência IQ/Média [2] = 12
Utilização de Traje Especial/NT (IQ/M) [2] = 12 (Power Armor)
Corrida - HT/Difícil[2] = 9
Pode postar aqui mesmo suas escolhas. Se houver alguma inconsistência na sua distribuição com o sistema GURPS eu adaptarei da forma mais moderada possível.
- Perícias novas para escolher:
Contabilidade Inteligência (IQ) Difícil (D)
Conhecimento de terreno IQ Fácil (F)
Acrabacia Destreza (Dx) D
Dissimulação IQ Média (M)
Administração IQ M
Acrobacia Aérea DX D
Adestramento de animais IQ D
Antropologia IQ D
Acrobacia Aquática DX D
Arqueologia IQ D
Arquitetura IQ M
Artilharia IQ M
Artista Cerâmica IQ D
Artista Escultura IQ D
Artista Madeira IQ D
Astronomia IQ D
Machado IQ D
Traje de combate DX M
Armas de feixe DX F
Bioengenharia IQ D
Biologia IQ MD
Lutas às cegas PER MD
Remo/Vela DX M
Linguagem Corporal PER M
Percepção do corpo DX D
Arco DX M
Boxe DX M
Briga DX F
Golpe debilitante IQ D
Controle da respiração HT D
Espadas DX M
Camuflagem IQ D
Boemia HT F
Carpintaria IQ F
Cartografia IQ M
Química IQ D
Escalada DX M
Hacking de Computador IQ MD
Operação de Computador IQ F
Programação de Computador IQ D
Culinária IQ M
Falsificação de Dinheiro IQ D
Criminologia IQ M
Besta DX F
Criptografia IQ M
Assuntos Atuais IQ F
Dança DX M
Detecção de mentiras Per D
Diagnose IQ D
Diplomacia IQ D
Disfarce IQ M
Economia IQ D
Eletricista IQ M
Concerto/Operação de aparelhos Eletrônicos IQ M
Engenharia IQ D
Arte Erótica DX M
Medicina Alternativa PER D
Explosivos IQ M
Cultivo de Plantas IQ M
Lábia IQ M
Finanças IQ D
Primeiros Socorros IQ F
Perícia Forense IQ D
Jogos de Azar IQ M
Geografia IQ D
Geologia IQ D
Armas de Fogo DX F
Materiais Perigosos IQ M
Conhecimento de Ervas IQ MD
História IQ D
Interrogatório IQM
Liderança IQ M
Trabalhos em Couro DX F
Linguística IQ D
Arrombamento IQ M
Matemática IQ D
Mecânica IQ M
Comércio IQ M
Metalurgia IQ D
Naturalista IQ D
Navegação IQ M
Farmácia IQ D
Atuação IQ M
Medicina IQ D
Prospecção IQ M
Oratória IQ M
Pesquisar IQ M
Corrida HT M
Mergulho IQ M
Ferreiro IQ M
Sex Appeal HT M
Lança DX M
Furtividade DX M
Estratégia IQ D
Natação HT F
Arremesso DX M
Armadilha IQ M
Veterinária IQ D
Assim que escolher continuamos seu jogo, 10 anos depois.