Ted se acalma com as palavras de Amém, Alíce chega, faz os curativos, em algum momento ela dá um nó mais apertado e Amém responde com um — Aaai, cuidado ae ooo. Ao mesmo tempo, mosquitos impertinentes ficam tentando picar os braços e rosto do homem do norte, entretanto, sempre que chegam perto, a armadura arcana dá um choquinho neles e eles voam para longe soltando fumaça. Enquanto isso, os minutos estão passando, e a tarde avança a todo vapor!
Após a "trajédia", Alíce resolve ajudar Amém a se locomover e resolvem partir para Dehill, sabem que a viagem será longa. No início, a viagem é bem difícil, pois Amém está mancando, mas após viajarem por uma hora, Amém se acostuma com a dor e as ervas medicinais de Alíce começam a fazer efeito, assim, a viagem passa a ter um rítimo melhor. O calor é forte, o sol está muito quente, quando chegam ao ponto em que Amém se recupera da dor, poderímos dizer que os Hobbits estão um hora e meia na frente deles. No caminho, o som do ermo é tranquilisante, o vento chacoalhando as árvores, passarinhos cantando e bebendo água das poças. A estrada continua fazendo muitas curvas, o cascalho é batido, cheio de marcas de carroças, é nítido que muitas pessoas viajam por ali, no ermo, as árvores são espassadas, um morro aqui e ali tampando a visão a distância, muita grama e arbustos lá e cá. Eles caminham determinados, o suor também escorre por seus corpos, e nesse caminho, juntos, o que aconteceu lá atrás com a árvore começa a perder importância, de certo modo, Amém está feliz por uma companhia diferente após tanto tempo viajando apenas com Ted, por outro lado, o interesse de Alíce por desvendar o mistério do item mágico é inabalável, é tudo o que rodeia sua mente no presente.
OFF: Vamos lá, me digam, como foi essa viagem de vocês? O que os dois conversam? Afinal, serão boas horas só os dois. Não precisam dizer tudo o que conversaram, mas faremos umas poucas rodadas de interação para que vocês se conheçam melhor, até porque, acabaram de se conhecer né? É natural, embora não obrigatório, que surjam curiosidades um pelo outro. É com vocês.