ALEXIA:
Alexia fica assustada ao ver a transformação de Puf em pokemon! Ela leva o novo pokemon para o salão central para ouvir a opinião dos outros.
AKACHI:
-"Mas quê? Como diabos você chegou aqui? Era pra você ter ficado lá naquele lugar... ah, não importa! Já que está aqui, vai me explicar como essas bolotas funcionam! E se eu gostar da sua explicação, talvez te dê uma ou duas delas. Menos o squirtle."
Akachi reclama com Nina Blue, mas ela apenas franze o sobrecenho e balança a cabeça. Ela acompanha a aborrescente até a outra mesa.
- Tinha esse portal que abriu do nada e vi que voce pulou... Não podia deixar a sempai ir embora sem mim... Vai ter que me explicar como tem essa super-força, além de me dar 50% das pokebolas. É pegar ou largar! - diz em tom de negócios.
ANONIMO:
Anonimo prepara suas bebidas, em sua nova profissão de barman, e oferece agua para Jessie, que recusa. “Sempre tive curiosidade de beber algo alcoolico, mas nunca fiz isto la no meu mundo, me da um desses negócios ai!”, diz a ex-integrante rocket.
Jessie toma e cospe o conteúdo na cara de Anonimo. “Desculpe”, diz envergonhada.
TODOS:
Alexia conversa com os eletrônicos e percebe a presença de Jessie no Bar Nexus, reclamando com Anonimo sua presença. O mesmo da uma explicação envolvendo o treinamento de Puf, a qual Alexia acredita. Enquanto isto Akachi negocia com Nina Blue os pokemons.
De uma das portas do bar, surge Adam-547, impecável. Ele vai andando ate o centro do bar e cumprimenta cada um dos raiders, lançando um olhar para Jessie, Nina Blue e Puf.
- Parabens Raiders pela missão! O chefe adorou a performance de vocês, cumprindo exatamente com o combinado, que era entregar o Pikachu a equipe Rocket. Certamente a presença de elementos de Pokemon World aqui pode parecer estranha, mas o Bar Nexus é o hub das realidades, e oferecemos oportunidades iguais para todos. Uma salva de palmas para os Raiders!
Todos presentes aplaudem, e logo voltam para o que estavam fazendo.
Adam se aproxima e ve Puf. Ele examina o cachorro, fazendo sinais de interesse nele.
- Hmm, peculiar, peculiar... Certas realidades são muito fortes, alterando a base psíquica e corporal de elementos estranhos, visando a acomodação deles em seu próprio ambiente, persistindo mesmo após de terminada a influencia. Ou seja, Puf virou pokemon. Não sabemos ainda os poderes, mas surgirão com o tempo.
Adam-547 então se afasta e se dirige aos raiders, abrindo os braços.
- Muito bem, é chegada a hora de vocês saberem qual será a próxima missão! O próximo contratante surgirá naquela porta! - diz, apontando.
Todos voltam sua atenção para la.
A porta se abre.
Ele da um passo, olha para os presentes, e diz:
“Tudo que devemos decidir é o que devemos fazer com o tempo que nos foi dado.” - diz em tom solene.