@hello @Vontheevil @sirtol @Ivana Krutinsky @Melroc,
Para aqueles que seguem para a Guilda dos Mercadores de Carrick, a reunião será no salão de eventos, um pequeno teatro que funciona mais como um local para apresentar as propostas do grupo.
Ao observar o local é possível ver mais de 40 guardas contratados pelos diversos mercadores, cada um trouxe o seu e ao se juntarem formou um grande grupo.
Dentro do Teatro é possível ver o Arcebispo e alguns padres (5 pessoas), cavaleiros da Pedra (2 pessoas), o chefe da guarda que distribui alguns soldados (7 pessoas) do lado de dentro e vários mercadores da região (+-60 pessoas). A conversa entre eles é animada pois não juntam tantos assim a um bom tempo. Fornecedores e clientes, amigos e inimigos, todos juntos num só lugar cheio de guardas armados. Seria um bom lugar para ocorrerem problemas.
Os lugares estão abertos no chão sem a presença do rei ou outros nobres nas áreas superiores. Apenas um guarda está na parte superior para evitar problemas.
Os presentes então aguardam algum comunicado oficial.
O mercador Erick Clarus então chama a atenção de todos.
-- Colegas! Colegas! Por favor sentem-se. Convido ao Arcebispo a proferir algumas palavras.
-- Obrigado meu filho Erick, bons cristãos ajudam um ao outro.
Já no palco fala para os presentes durante uns 30 minutos:
-- Em nome do pai .... e reza uma pequena missa.
Ao final:
-- Amém. Agora quero dizer que isto foi uma celebração religiosa adequada, em algum lugar por ai pessoas usam o nome de nosso senhor em vão e são uma ameça para as pobre almas de nossa cidade.
Alguns dos presentes mais fervorosos aplaudem freneticamente. Mas outros apenas aplaudem.
O chefe da guarda então sobe ao palco e fala:
-- Em virtude de ataques recorrentes aos mercadores investigamos o que tem ocorrido, entretanto uma parte da população não está cooperando com a guarda. Sabemos que devemos respeitar nosso povo e perseguir estes criminosos. Desta forma queremos a ajuda de vocês para formar um grupo de pessoas que poderá investigar essas pessoas de uma forma diferente, acobertados mas sempre apoiados.
-- Essas pessoas serão recompensadas? - pergunta um dos mercadores.
-- Sim, ajudaremos com as despesas e materiais para sua empreitada. Sabemos que eventualmente não poderão cobrir com suas obrigações naturais e oferecemos um pagamento mensal como reembolso por suas atividades. Parte do que for apreendido com os criminosos será repartido entre os investigadores e a coroa. Voluntários? Ou perguntas?