Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Introdução / ambientação

Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

Introdução / ambientação - Página 3 Empty Re: Introdução / ambientação

Mensagem por Christiano Keller Sex 5 Out 2018 - 16:46

Christiano Keller escreveu:
    Ivana Krutinsky escreveu:Anastásia

Enquanto o discurso acontece, ando lentamente pela lateral observando a todos ali naquele recinto, com a mão na espada caso ocorra algum problema, já que esse lugar é um chamariz.

Já estou ao lado do palco quando o capitão termina de falar.

Será que o capitão designará alguém da guarda? A questão é como fazer com que seja eu? Como fazer que ele confie em mim? E se ele tiver algum envolvimento? Tenho que agir com cautela.

Tento ficar à mostra, se ele não me chamar, assim que terminar de falar e descer, vou me voluntariar. Dizer que supervisionarei esse grupo e levarei à eles qualquer informação.

Teste de habilidade para Anastásia resultados 4,1,4
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados Introdução / ambientação - Página 3 Dice10 (d6.) :
    5 , 6 , 2

Ela percebe que a hora de se manifestar é agora, depois pode ser tarde demais. Ela fixa o olhar no comandante, ele percebe, e ela dá um sinal, ele retribui e sorri.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Sex 5 Out 2018 - 16:47

sirtol escreveu:OLIVIA

Sempre adorei este lugar, o salão de eventos sempre fora grandioso e bem iluminado. Olivia já tinha participado de outros eventos no local, mas o mais marcante foi a primeira vez que entrou lá, agarrada ao George, como um rato assustado, foram ver uma apresentação artística promovida pela Guilda, eles costumavam fazer esses eventos para angariar fundos.
    E foi mágico, ver as luzes se apagando, as pessoas se acomodando, o silencio e a antecipação, até o começo da apresentação. Fora tudo perfeito, as musicas pareciam cantadas por anjos, e os artistas pareciam emanar luz própria.
    O lugar lhe traz boas memórias, e uma sensação de conforto, apesar da quantidade de pessoas e guardas ali presentes, ao olhar a quantidade de pessoas Olivia não sabe onde seria o melhor lugar para se sentar, ela para na porta de entrada e é empurrada, por um grande homem, que passa reto por ela sem nem olhar para trás.
    Alguns segundo se passam sem que ela perceba, até que um mercador conhecido pergunta sobre George, e a chama para sentar ao seu lado, ela aceita a cortesia e troca algumas palavras de cortesia com o mercador.
    Até que uma voz se eleva:
    “Colegas! Colegas! Por favor sentem-se. Convido ao Arcebispo a proferir algumas palavras.”
    Todos se silenciam e o arcebispo começa sua ladainha, faz uma missa, e Olivia fica presa em algumas palavras, ignora outras, o velho saber ser bem entediante. Quando finalmente ele termina:
    “Amém. Agora quero dizer que isto foi uma celebração religiosa adequada, em algum lugar por ai pessoas usam o nome de nosso senhor em vão e são uma ameaça para as pobre almas de nossa cidade.”
    Olivia aplaude sem saber sobre o que ele está falando, e vê o chefe da guarda subindo ao palco e falando sobre a empreitada, e salários mensais, e recompensas. Olivia fica intrigada sobre o teor da investigação, poderia ter algo a ver com os ataques? Tem entrado poucos produtos na loja, seria interessante te um salário mensal?
    A mente de Olivia vaga um pouco e ela se pergunta se deveria perguntar algo ou ficar por ali. E após uma batalha interna ela decide ficar e esperar por mais informações e novas perguntas.

Teste de habilidade para Olivia
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados Introdução / ambientação - Página 3 Dice10 (d6.) :
    6 , 5 , 1
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Sex 5 Out 2018 - 16:59

@sirtol

Olivia

Por um momento as palavras não faziam sentido para Olivia, mas foi ai que algo começou a se formar. Os ataques deixaram várias pessoas nobres machucadas, mas ela tinha clientes que haviam morrido no último ano. Algumas pessoas haviam morrido e quando ela encontrou as famílias haviam comentários sobre "império", "opressão" e 'liberdade". Essas pessoas eram mais pobres e algumas falaram "amém" mas não havia cerimônia. Elas haviam morrido mas não eram vítimas do ataque, eram os atacantes ou até outras vítimas se que opunham a eles. Mas em todos os casos Olivia esteve presente, ela, uma mercadora facilmente reconhecida e de aparência relevante. Certamente as pessoas se lembrariam dela, ela era o elo comum. Se alguém perguntasse chegariam a ela e se a encontrasse fariam perguntas que ela não tem resposta. Essa gente não fica sem resposta.
    Um grito fica preso em sua garganta. Se não participar da investigação poderá ser incriminada, torturada e sabe lá o que farão mais. Se fugir será considerada culpada e George pagará por isto. O que fazer? O que fazer? Aaahhhh!

Seu colega mercador olha para você e pergunta?
    -- Olivia está tudo bem? Você ficou tão pálida como se tivesse visto um fantasma.
    sirtol
    Neófito
    sirtol
    Neófito

Reputação : 1

Mensagem por sirtol Sex 5 Out 2018 - 18:12

OLIVIA

O toque do mercador tira Olivia do topor mental em que ela se enfiou, lutar ou morrer, essa era a escolha:

“oh sim, está tudo certo, acho que foi só o calor e o aglomerado de pessoas que me deixou um pouco zonza.” – diz a menina para o mercador.

E imediatamente ela vira o olhar para frente já se levantando e tentando localizar o chefe da guarda, ela terá que se voluntariar, pelo George, por sua vida construída aqui.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Reputação : 7

Mensagem por Melroc Sex 5 Out 2018 - 18:16

Após uma viagem cansativa e um passeio pela cidade, um momento de descanso fora revigorante, pensava o cavaleiro sulista ao entrar no grande salão da Guilda de Mercadores da cidade. Viu os mercadores , religiosos e oficias em suas conversar e percebeu que era um ótimo lugar para conhecer um pouco da política local. Não tardou a se integrar aquela corte de mercadores e até aproveitou-se da presença de Mestre Erick para facilitar algumas conversas.

Enquanto o arcebispo terminava com a missa, O cardielense pensava que ali era lugar estranho para uma missa, mas estava em terras estrangeiras e Caithness poderia ter varias peculiaridades que não conhecia. O Arcebispo comenta sobre a provável blasfêmia que possa estar ocorrendo e faz o cavaleiro de Calatrava pensar que as revoltas pareciam ter algum cunho religioso mesmo.

Após a explicação do chefe da guarda, já parecia que toda a Guilda de Mercadores estavam por dentro dos acontecimentos e já queriam dar o próximo passo. Sir Magnus entendeu que a guarda não estava conseguindo dar continuidade nas investigações e precisavam de uma abordagem externa.

Começou a pensar que ele mesmo poderia ser uma boa opção para a investigação: Era de fora, um desconhecido e não fazia parte da Guarda. Quando ouve a possibilidade de se voluntariar para a missão, levantou-se imediatamente:

- Eu sou voluntário! – e como o braço estendido continua – Sou Sir Magnus de Calatrava, cheguei a pouco na cidade e já fui atacado por uma turba na noite passada.

Seu sotaque não escondia sua origem cardielense e ele não fazia questão alguma de disfarçá-lo – Mas para tal missão precisarei dos Poderes da Lei e de acesso irrestrito aos locais públicos. Além disso, preciso formar um grupo capacitado.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Sex 5 Out 2018 - 18:19

Esqueci meus testes:

Teste de Política -> Para se integrar a politica do mercadores locais
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados Introdução / ambientação - Página 3 Dice10 (d6.) :
    2 , 4 , 2

Teste de Reação -> Se precisar
    Melroc efetuou 3 lançamento(s) de dados Introdução / ambientação - Página 3 Dice10 (d6.) :
    1 , 4 , 1
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

Reputação : 6

Mensagem por hello Sex 5 Out 2018 - 20:36

August viu que o mercador ficou em silêncio mostrando que não sabia, do nada aparece um homem e diz:
    --Mestre August, tenho uma mensagem importante para o Sr. Seu colega Evandro está doente e não poderá anotar os acordos firmados em uma importante reunião na Guilda de Mercadores hoje ao por do Sol. Ele pede um favor especial ao Sr. para substituí-lo.
    -Evandro? Não tem jeito, quando se fica doente, é realmente um problema, pois bem, vou pra lá, só me deixe terminar aqui, não vai demorar nem um minuto.
    Quando o homem sai, august fala com Gerald:
    -Pois bem, parece que não poderei ficar mais tempo, quero te pedir 3 coisas: a primeira é que você se possível procure alguém que conhece ou possa saber sobre isso e fale comigo se possível, a segunda é que eu quero que você só mostre isso para uma pessoa que você confie tanto no quesito de conhecimento, como também em sua índole, e por último, peço que caso não consiga ou depois de mostrar à alguém, queime o papel.
    Após falar isso com uma cara séria, o bibliotecário vai até a porta,e, com uma cara mais suave agora, faz uma leve reverencia antes de sair de vez e se dirigir para o evento.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Dom 7 Out 2018 - 0:12

@hello @sirtol @Melroc @Ivana Krutinsky o Vontheevil tá ocupado no momento e pediu para virar NPC. Darei seguimento normalmente aos eventos a seguir com referência à mensagem n37, reunião na Guilda dos mercadores.

August, Olivia, Magnus, Anastásia

O chefe da guarda chama August.
           -- August, por favor tome nota nos registros dos nomes dos voluntários.
           Então fala em voz alta para todos os presentes.
           -- Prezados cidadãos, faremos o possível para acabar com estes eventos recorrentes. Não percam a calma ou a confiança em seus líderes. Agradecemos a presença de todos e desejamos uma boa noite.
           Ainda no palco ele faz um sinal chamando Anastásia, Olivia e Sir Magnus.
           -- Por favor, apenas para tornar isto oficial e apoia-los no que for preciso gostaria de dizer algumas informações: seus ganhos mensais serão cobertos pela Coroa de Caithness durante este processo, vocês terão um apoio velado da lei que significa que sendo presos por qualquer razão assim que chegarem na prisão serão soltos pois vocês não podem estar atrelados à lei se esperamos que desrespeitem algumas para se infiltrarem no submundo de Carrick, reafirmo que pode ser um trabalho arriscado já que essas pessoas deixaram várias vítimas machucadas. Alguém tem alguma pergunta ou dúvida?

Ele olha para todos um pouco incerto sobre essa decisão estratégica. Talvez esperasse mais voluntários, por que as pessoas não confiam mais nas instituições? Será que não confiam nele, um servidor dos cidadãos de Carrick por quase toda sua vida? Todavia quando as pessoas não confiam mais é necessário algo que retome a confiança delas e este grupo atingirá o êxito!
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

Mensagem por hello Dom 7 Out 2018 - 9:11

August olha torto para a situação, ANOS de história estão vivas dentro dele, e essa sabedoria armazenada mostrava algo, ia "dar ruim" como os adolescentes falam. Essa reunião não pode ser chamada de secreta, principalmente quando chamaram voluntários, será que terá algum infiltrado na platéia? Ou talvez um dos próprios voluntários? É a chance de falar que o mercador foi morto por pessoas revoltadas em vez da verdade de ter matado ele mesmo, além claro da simples possibilidade de vazar a informação de que essas pessoas vão se infiltrar, quem sabe até um ataque pelo número de pessoas importantes reunidas. Ele fica tenso e olha se o livro está lá com suas coisas. Ao ver o livro ele o segura firme e tenta puxar uma visão. Se fizerem algo agora como um ataque, pessoas devem morrer, se pessoas morrem, ele pode ter aquelas visões obscuras do futuro(OFF: oráculo dá sinal de vida ou é pra que eu me ferre no susto mesmo? Estou dependendo de vc pois acho que me concentrar por 1h no meio da reunião não seria normal). August tenta falar com o Capitão da guarda de seus temores mas faz isso apenas caso tenha uma oportunidade(se ele vier falar comigo, se derem uma pausa na reunião) para que não pareça que ele sabia por outras fontes caso realmente ocorra ou que ele pareça maluco caso nada aconteça. Retirando isso August só fica escrevendo e fica atento.

OFF2: Vou rolar 3d6 pra percpção caso seja necessário, o oráculo(caso vá usar) está na pag 74 e se for rolar algo, os dados são ocultos), tô animado pra ver oque sai disso, mas coisa boa não vai ser. Tô vendo que vai apertar pra conseguir fazer algo que não fugir, magia necromântica não daria muito certo.  

hello efetuou 3 lançamento(s) de dados Introdução / ambientação - Página 3 Dice10 (d6.) :
    1 , 2 , 4
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Dom 7 Out 2018 - 12:41

@hello,
            August, se concentra no livro por um momento e tem uma visão: dois servos estão trocando socos na beira de um largo rio, é de noite mas pelas estrelas é fácil identificar que não é tarde, a briga é difícil para ambos. Agora August está no teatro escrevendo nomes num papel com o título "voluntários": Anastásia, Olivia, Magnus e August.
             As visões foram curtas, nada de gritos ou coisas horríveis, quase como um passeio num parque ao Sol. August não sabe se sente um alívio ou se fica preocupado, as visões não são assim, nunca foram assim. Os servos lutando, qual seria o significado ou por que seria importante ou o que representam? Por outro lado por que escrever o nome de August como voluntário? Se for voluntário teria que: deixar a biblioteca, conversar com pessoas novas, dedicar-se a pesquisar apenas ao livro sem preocupar-se com atividades mundanas?
             O livro nunca ajudou August antes, estaria ele fraquejando após a missa do Arcebispo de Carrick? Seria uma pista, a fé em deus combateria o livro?
             O fato é que os temores de August por um ataque ou que algo terrível acontecesse são apenas medo, a oportunidade era perfeita mas não aconteceu nada. Mas será que nada aconteceu?
             O chefe da Guarda de Carrick está lá, chamou os voluntários e pede para August escrever os nomes para tornar tudo oficial.
             Será que August escreverá seu nome como em sua visão e terá a liberdade para investigar o livro? Ou será apenas uma forma do livro enganar August e mante-lo afastado da biblioteca?
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

Mensagem por hello Dom 7 Out 2018 - 15:38

August odiava essas visões, nunca eram lógicas e na maioria eram prejudiciais, esses nomes talvez fossem de pessoas que se relacionariam com o culto de um jeito mais profundo, ou será que algo ocorreria, ele sabia que o livro não era onisciente, mas era onipresente e quase onisciente/onipresente, ele sabia de muitas coisas.
    Ele iria pelo mais seguro, um velho como ele não poderia agir assim, confiar em desconhecidos sobre seu segredo? Nunca! Ir como um senhor de idade para lá seria pior ainda, mesmo assim ele tinha que descobrir sobre oque ia ocorrer, sua melhor cartada seria fazer os 2 ao mesmo tempo, mas como? Tentar o poder do livro seria muito arriscado, talvez ele devesse usar um dos voluntários para descobrir isso, essa tal de Olivia era de uma loja de penhores não? Talvez uma relação de benefício mútuo com ela? Arriscado demais! O melhor seria ficar anônimo, ela fica muito tempo com pessoas mortas não é? Depois dela mexer um pouco com isso de culto ele poderia fazer uma visita indireta e tentar entregar uma carta ou algo assim? Pode ser, isso seria o melhor.
    -August?
    -Ah, sim, desculpa, é a idade, a idade... Sim, aqui está, oficializado e em vigor por tempo indeterminado, tudo nos conformes!

OFF: não escrevi meu nome, @sirtol, as coisas ficarão divertidas logo logo...
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Dom 7 Out 2018 - 18:38

OFF @hello,

Entendo que não irá se misturar com os outros jogadores por agora.
    Portanto abrirei um capítulo/tópico apenas para você. Chamará: "lá atrás daquela página".
    Se estiver de acordo, abrirei o tópico e começamos com August Azif saindo da reunião.

Atenciosamente,
    Christiano
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

Mensagem por hello Dom 7 Out 2018 - 19:35

Perfeito, n ia dar pra jogar com eles normalmente, usar mortos vivos n é mt bom em um grupo que pode n ver bem esse poder, mas claro que pra n ficar de fora eu tinha que me ter alguma interação com alguém...   

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    hello
    Mestre Jedi
    hello
    Mestre Jedi

Mensagem por hello Dom 7 Out 2018 - 19:38

Atenção, o tópico acima é OFF topic!
    Ivana Krutinsky
    Investigador
    Ivana Krutinsky
    Investigador

Reputação : 2

Mensagem por Ivana Krutinsky Seg 8 Out 2018 - 14:24

Anatásia

Eu me coloco ao lado do Capitão e olho para os outros dois que se voluntariaram. Sir Magnus fala, e eu olho ele de cima a baixo, de Cardiel, forte e de boa constituição, parece ser um bom guerreiro.
    Bem à frente uma menina nova se esgueira chegando à frente do Capitão.

- Capitão, se me for permitido eu supervisionarei esse grupo, estarei ao lado deles para descobrir e combater esse mal. Vamos ver se não teremos mais nenhum voluntário.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Seg 8 Out 2018 - 14:58

Ivana Krutinsky escreveu:Anatásia

Eu me coloco ao lado do Capitão e olho para os outros dois que se voluntariaram. Sir Magnus fala, e eu olho ele de cima a baixo, de Cardiel, forte e de boa constituição, parece ser um bom guerreiro.
    Bem à frente uma menina nova se esgueira chegando à frente do Capitão.

- Capitão, se me for permitido eu supervisionarei esse grupo, estarei ao lado deles para descobrir e combater esse mal. Vamos ver se não teremos mais nenhum voluntário.
    @Ivana Krutinsky
    Anastásia,

--Como representante da Guarda espero que você dê apoio aos dois nas questões legais. Entretanto vocês formam um time bem diferente e poderão explorar áreas diferentes. Vocês podem mater contato através de mensagens se decidirem investigar locais diferentes. Você tem alguma dúvida sobre a proposta? Estará livre de suas obrigações com a guarda enquanto investigar o que está acontecendo. Quando tiver provas, traga e faremos o que for necessário.

OFF:
    sirtol
    Neófito
    sirtol
    Neófito

Reputação : 1

Mensagem por sirtol Seg 8 Out 2018 - 22:56

OLIVIA

Olivia caminha em direção ao chefe da guarda, e observa os outros.
    Várias dúvidas brotam em sua mente, mas não seria prudente conversar ali, a guerreira parece ter uma boa constituição, e Sir Magnus parece um homem resoluto.
    Os dois parecem bem confiantes e Olivia acredita que esta investigação será bem interessante.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Ter 9 Out 2018 - 0:04

sirtol escreveu:OLIVIA

Olivia caminha em direção ao chefe da guarda, e observa os outros.
    Várias dúvidas brotam em sua mente, mas não seria prudente conversar ali, a guerreira parece ter uma boa constituição, e Sir Magnus parece um homem resoluto.
    Os dois parecem bem confiantes e Olivia acredita que esta investigação será bem interessante.
    @sirtol
    Olivia

Você apenas observa sem falar nada ou pensa em convidar um ou ambos para investigarem? Como proceder com a investigação? Sozinha seria uma presa fácil, mas estando acompanhada precisaria conduzir algumas das escolhas para que não pensem que você armou tudo isso. Alguns nomes de clientes passam em sua mente, João Martelo da pedreira que morreu em uma briga de bar, Julia Flor que morreu enquanto apanhava flores perto do Rio Conn, Monique do Bordel que foi agredida e morta por um cliente. Em todos os casos os crimes envolveram uma discussão, luta e uma morte, mas os corpos foram encontrados e não haviam suspeitos. Você esteve lá antes, os casos eram estranhos e os bens deixados para trás, as ferramentas, os vasos e os vestidos. Você comprou os bens por um preço adequado mas sabia que não era assim normalmente. Mas o que realmente incomodava era que as mortes aconteceram antes de ataques aos mercadores.
    Você lembra dos velórios, as pessoas falando que as vítimas haviam discutido com algumas pessoas antes e portanto poderia sem qualquer um o atacante, discussões banais sobre liberdade e opressão. Os mesmos temas que causaram os ataques aos mercadores.
    Melroc
    Mestre Jedi
    Melroc
    Mestre Jedi

Mensagem por Melroc Ter 9 Out 2018 - 0:11

Sir Magnus é chamado a se apresentar junto à outros voluntários e vê que seus companheiros são uma mulher e uma menina. Não era o que esperava, mas era com certeza um grupo diferente. Lembrou-se de Sir Sean que lhe havia falado que as mulheres possuíam uma liberdade maior em Caithness. Diferente do resto do mundo cristão, aqui era comum mulheres que agiam com independência. O cavaleiro de Caithness não estava acostumado com isso, mas ele era tolerante o suficiente para que isso não o atrapalhe. Além do mais, um membro da guarda a seu lado demonstrava a legalidade do grupo.

Anastasia era de uma beleza exótica aos olhos do sulista, sua pele era dourada e de olhos de esmeralda, muito diferente da beleza do sul com traços mas cobreado, onde o amendoado era a cor predominante. Já Olivia era uma menina de beleza quase ingênua e de olhar tenaz, não tinha fúria no olhar, como a guardião a seu lado, mas uma sede por curiosidade.

Ouvindo o capitão falar sobre a função de Anastásia na equipe, Magnus de Calatrava achou que deveria se intrometer:

- Capitão, acho louvável a presença da guada na equipe. Porém, antes de decidirem como será nossas atuações, acho necessário conversar com os voluntários a sós primeiro e assim decidirmos qual será nosso curso de ação.

Magnus entendia que eram um grupo subordinado à guarda, mas mesmo assim independente e precisava deixar isso claro para que as atitudes do grupo não fossem influenciadas por qualquer legado ruim que a própria guarda pudesse por ventura deixar. Além do mais, ele tinha informações a compartilhar e queria saber se os outros também tinha. Quanto mais informações melhor, pensava.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller Ter 9 Out 2018 - 0:38

@Melroc @sirtol @Ivana Krutinsky

Magnus, Olivia, Anastásia,

--Como queira Sir Magnus, deixarei vocês a sós.
    As pessoas já estão saindo do Teatro e vocês são os últimos ainda ali. Um servo se aproxima e informa:
    -- Meus Senhores, a criadagem está ao seu dispor, aguardamos instruções do lado de fora do Teatro. -- O servo se retira.
    O Teatro é grande, mas todos já abandonaram o lugar. As velas ainda estão acesas, a criadagem aguarda para encerrar as atividades.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Nov 2024 - 21:46