Magnus, O cog atraca antes de Hyrnan, escondido atrás da cadeia de montanhas. O acampamento escondido é organizado com sucesso. Os guardas patrulham o local em meio as árvores e tudo parece muito tranquilo.
Os espiões vão em direção da cidade vestidos como camponeses comuns. No meio do caminho um deles avisa aos outros para não chegarem juntos, que poderia levantar suspeitas e outro comenta que talvez devessem levar algo para dizer que vão vender algo na cidade ou contribuir com qualquer coisa. O processo é mais demorado mas mais acreditável.
Espalhados dentro da cidade eles haviam combinado de irem para locais diferentes. Um deles subiu pelas montanhas na parte oeste, um bairro com casas de melhor qualidade e tamanho maior. Muitas pessoas moravam naquelas casas agora. O que um dia pareceu um bairro rico, agora parece uma grande acumulação de cortiços. Guardas com um uniforme com um martelo no peito andavam pela cidade mandando nos camponeses.
Outro homem foi até o porto, no cais foi obrigado a descarregar um navio e escutou comentários de que as cargas de Carrick estavam suspensas a alguns dias mas não era razão para preocupação. Porém o outro homem não pareceu ficar tranquilo com a explicação. Algo o deixou o homem do armazém preocupado. As cargas nos barcos não eram abastecidas com materiais e os navios partiam vazios. Não havia sinal de que a produção estava acontecendo.
O terceiro homem ficou com o lado do centro e o leste. Haviam oficinas com muitas pessoas trabalhando, até certo ponto era estranho pois apenas ele transitava pelas ruas. Em dado momento pensou que seria questionado por guardas, mas estes apenas perguntaram o que ele fazia e ele disse que ia ao trabalho. Não havia compra e venda de produtos como antes. Em uma fila, houve uma distribuição de comida simples para todos. Enquanto esperavam a construção ao leste chamava atenção por ser nova. Uma das pessoas comentou que lá era a prisão de Engels. A descrição dele foi simples: um homem de estatura mediana, com mais de quarenta anos de idade, sem barba, não muito forte que carrega um cajado mas não o coloca no chão.
Os batedores rondaram a lateral da muralha e dois deles acharam que foram vistos por guardas, mas não tiveram mais contato com eles. A posição da montanha não permitia observa sobre a muralha da cidade, apenas os telhados das casas mais nobres poderiam ser visualizados.
Já a floresta, nas proximidades da cidade não há nada, mas uma quantidade de madeira parece ser removida de seu interior. Após cerca de dois quilômetros mata a dentro era possível ver uma clareira. Algo parecia em construção. Era uma estrutura diferente de tudo que eles haviam visto. No entanto era apenas uma obra.
Anastásia observa Magnus e reflete sobre sua opinião.
- Sabemos que alguns deles são fanáticos, receberam um pouco de poder e querem defender a todos. Também sabemos que ele usou magia em alguns deles, a magia da lealdade. Então aparecer pra eles não parece uma boa ideia. Anastasia reflete por mais um momento e diz:
Eles precisavam de muitos suprimentos de Carrick, talvez possamos cortar os suprimentos deles ou provocar um incêndio nos silos. Isso trará sofrimento para o povo, mas talvez os faça mostrar as caras. Com um pouco mais de cuidado em sua voz:
Se capturarmos alguns deles, uma patrulha talvez, podemos fazer perguntas pra eles. No entanto se uma patrulha não voltar eles levantarão suspeitas e isso pode entregar nossa posição. Anastásia aguarda uma resposta de Magnus.
- Testes:
Espião 1
Disfarce
secreto
Infiltração
secreto
Lábia
secreto
Espião 2
Disfarce
secreto
Infiltração
secreto
Lábia
secreto
Espião 3
Disfarce
secreto
Infiltração
secreto
Lábia
secreto
Batedor 1
Furtividade
secreto
Observação
secreto
Detecção
secreto
Blackwood
secreto
Batedor 2
Furtividade
secreto
Observação
secreto
Detecção
secreto
Blackwood
secreto
Batedor 3
Furtividade
secreto
Observação
secreto
Detecção
secreto
Blackwood
secreto
Batedor 4
Furtividade
secreto
Observação
secreto
Detecção
secreto
Blackwood
secreto