por Dycleal Qua Mar 20, 2019 5:57 pm
Então vai o meu:
Mewghoah MacKenna, do ducado dos MacKenna, é uma nobre escocesa do século VII, sua personalidade é de uma pessoas dinâmica, estudiosa, carismática, muito forte e robusta, bonita, olhos azuis e cabelos louros e muito longos (soltos tocam o chão, mas usa tranças entrelaçadas) Odeia ser diminuída como pessoa por ser mulher ou ser dominada porque os homens são ditos "superiores". Procura ajudar as pessoas do seu ducado embora não goste de preguiçosos.
Desde jovem quando seu pai ainda era vivo, gostava de lutar e aprender a usar armas, principalmente a espada longa e ganhava justas com os guerreiros do seu pai. Estudiosa, dedicou-se a magia arcana aprendendo a usar magia usando armaduras com armas e escudos. Seu professor foi um discípulo de Marlim. Amava a natureza e fazia longas caminhadas pela sua propriedade e tinha uma afinidade extraordinária com os elementos e com os animais. Tornou-se uma maga Elemental e evocadora e depois se dedicou aos encantamentos e magias de ilusão. No fim da vida se aperfeiçoou nas magias de abjuração. Foi uma mulher extraordinária, levando seu ducado a prosperidade e o defendendo dos invasores ingleses, saxões e anglos ou vikings. Derrotou exércitos de orcs, picnos e até dragões.
Ela morreu aos 34 anos, ainda muito bela e jovem, quando um grande exército de milhares de picnos e alguns dragões invadiram o seu ducado, ela cavalgou até o centro do exército inimigo e chamou todos para a luta e quando todos estavam no corpo a corpo lutando com ela, ela concentro uma enorme quantidade de magia arcana e elemental e explodiu violentamente dizimando todo o exército e todos os dragões e se tornou uma lenda. Deixou uma filha maga ainda criança com o paladino do ducado como tutor, designado por ela, antes de subir no cavalo. Este cavalo era intimamente ligado a ela e alguns diziam que era um familiar.
Até hoje é reverenciada e adorada como uma santa da igreja da Escócia por suas habilidades e poderes e reclusão e pureza.