Jake estava imerso em um poço de sem jeitisse. Era como se estivesse vestido a roupa de outra pessoa e não soubesse se comportar como ela. Quando ajudou Dorothia a subir e ela ficou de pé dando a volta daquele jeito o jovem evitou olhar para ela. Dorothia era estranha - quer dizer, Anelise também não era a mais certa das ideias -, mas ela limitava suas esquisitices a fazenda, Dorothia porém não parecia se preocupar muito com o que acontecia a volta.
Quando ela subiu e ficou de pé, fazendo aquele pequeno gracejo, o jovem evitou olhar diretamente para ela, apesar de tê-lo feito uma vez ou outra muito rapidamente e moveu a cabeça em positivo. Sim, sim, ela estava ótima.
O caminho que tinham que fazer demorava cerca de uns quarenta minutos, passando por estradinhas de terra e em frente a outras propriedades da região. Jake cumprimentava as pessoas aqui e ali, que lançavam olhares curiosos na direção dos dois. No mais, ele parecia um sujeito bastante reservado. Mas ele mantinha uma conversa amigável, apesar de não falar muito sobre si.
A cidade era mais agitada e movimentada (imagine algo como a cidade de Anne with an E), carroças passavam de um lado para o outro assim como as pessoas. Muito mais à frente, Dorothia pode ver trilhos que levavam a uma estação por onde passava o trem à vapor que ligava o lugar à capital e outros centros maiores. Dorothia provavelmente tivera uma ótima ideia em chamar Jake para lhe acompanhar, ali o caos urbano era intenso e desconhecido, mas Jake parecia simplesmente parte da coisa toda. Ele inseriu a carroça com maestria entre o fluxo e depois a tirou com a mesma facilidade, encontrando um lugar para pará-la, desceu e depois ajudou a jovem a descer também. Um garoto provavelmente mais novo que as gêmeas aproximou-se deles e Jake lhe deu uma moeda, o menino pegou as rédeas do cavalo e guiou a carroça mais para o fundo do espaço.
Jake suspirou, ajeitando a própria roupa, sinceramente não sabia muito o que fazer, quase tinha tido o ímpeto de oferecer o braço a Dorothia - fazia isso com Anelise, afinal -, mas conseguiu se conter antes. - Onde primeiro? - Perguntou, evitando o "senhorita", já que ela parecia tão desgostosa com aquilo.