Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Seg Dez 10, 2018 3:40 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Jake apenas deu um sorriso sem humor, quando Dorothia começou seu pequeno discurso sobre capacidades. Não queria entrar naquele assunto; não era algo do que tinha conhecimento ou estava acostumado. Sua vida era simples, as coisas eram como eram e preferia que ficassem assim. Ele apenas moveu a cabeça aqui e ali e despediu-se dela depois do combinado.


    [...]


    Jake estava imerso em um poço de sem jeitisse. Era como se estivesse vestido a roupa de outra pessoa e não soubesse se comportar como ela. Quando ajudou Dorothia a subir e ela ficou de pé dando a volta daquele jeito o jovem evitou olhar para ela. Dorothia era estranha - quer dizer, Anelise também não era a mais certa das ideias -, mas ela limitava suas esquisitices a fazenda, Dorothia porém não parecia se preocupar muito com o que acontecia a volta.

    Quando ela subiu e ficou de pé, fazendo aquele pequeno gracejo, o jovem evitou olhar diretamente para ela, apesar de tê-lo feito uma vez ou outra muito rapidamente e moveu a cabeça em positivo. Sim, sim, ela estava ótima.

    O caminho que tinham que fazer demorava cerca de uns quarenta minutos, passando por estradinhas de terra e em frente a outras propriedades da região. Jake cumprimentava as pessoas aqui e ali, que lançavam olhares curiosos na direção dos dois. No mais, ele parecia um sujeito bastante reservado. Mas ele mantinha uma conversa amigável, apesar de não falar muito sobre si.


    [...]


    A cidade era mais agitada e movimentada (imagine algo como a cidade de Anne with an E), carroças passavam de um lado para o outro assim como as pessoas. Muito mais à frente, Dorothia pode ver trilhos que levavam a uma estação por onde passava o trem à vapor que ligava o lugar à capital e outros centros maiores. Dorothia provavelmente tivera uma ótima ideia em chamar Jake para lhe acompanhar, ali o caos urbano era intenso e desconhecido, mas Jake parecia simplesmente parte da coisa toda. Ele inseriu a carroça com maestria entre o fluxo e depois a tirou com a mesma facilidade, encontrando um lugar para pará-la, desceu e depois ajudou a jovem a descer também. Um garoto provavelmente mais novo que as gêmeas aproximou-se deles e Jake lhe deu uma moeda, o menino pegou as rédeas do cavalo e guiou a carroça mais para o fundo do espaço.

    Jake suspirou, ajeitando a própria roupa, sinceramente não sabia muito o que fazer, quase tinha tido o ímpeto de oferecer o braço a Dorothia - fazia isso com Anelise, afinal -, mas conseguiu se conter antes. - Onde primeiro? - Perguntou, evitando o "senhorita", já que ela parecia tão desgostosa com aquilo.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Seg Dez 10, 2018 8:27 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Dorothia devia parecer, realmente, esquisita aos olhos de Jacob. Ela era espontânea e tivera de aprender a vencer as próprias barreiras sociais para fugir do homem que a machucara... Não que 100% do tempo ela se sentisse confortável com o que fazia, mas ao menos se sentia livre... E a liberdade era algo que aprendera a prezar, nos meses de viagem que seguiram o ocorrido.

    Conversaria com ele a medida que ele se mostrasse disposto a falar. Parecia ter uma opinião para tudo o que conhecia e, caso ele comentasse algo que ela não conhecesse, o encheria de perguntas sobre o assunto, mesmo que fosse sobre a consistência do cocô das ovelhas... Era uma jovem curiosa. Apesar da conversa frequente, Dorothia não comentou muito sobre a própria vida fora dali.


    [...]


    Tentou gravar o caminho que tomavam... Mas, em determinado momento, já não fazia ideia para onde haviam virado. A cidade tinha mesmo um movimento insano, a jovem não sabia como Jacob conseguira entrar e sair do fluxo das carroças... Em determinado momento, ele veria ela se encolher um pouco, pensando que bateriam. –Minha nossa, Kraine! – exclamou, olhando para ele – Eu pensei que minha mãe era boa com a carroça, mas não sei se passaria aqui – deu uma risada de nervoso, ficando talvez um pouco aliviada quando pararam.

    Deu um pequeno sorriso com a ajuda, descendo e vendo a criança levar a carroça por uma moeda. Se pegou pensando se ele estudava... E, consequentemente, no tempo que as irmãs estavam fora da escola. Tudo bem que cada uma tentava ensinar às pequenas o que sabia, mas isso não substituía o ensino formal.

    -Hm? – ergueu o olhar da carroça para Jacob – Ah... Você que é o guia, me leve na ordem que você faria – disse, apesar de já começar a andar na direção dos trilhos. Estava curiosa, pelas cidades pequenininhas que passavam era bem raro ter um trem... Não se lembrava de ter visto um de perto, e ali os trilhos estavam relativamente próximos.

    Quando Jacob indicou outra direção, ela fez um biquinho, mas não contestou – Podemos voltar por ali? – era caminho para a área rural, apesar de um pouco mais demorado – Eu nunca andei de trem. Mas a sensação de correr de cavalo enquanto ele passa deve ser maravilhosa... Você já tentou? – perguntou, só pra puxar assunto. Provavelmente nem veriam um no caminho de volta... Nem Jacob iria querer correr ou por a carroça em maior velocidade, caso vissem, mas era bom aprender um caminho novo pra vir com Freya.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Seg Dez 10, 2018 9:01 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Quando ela exclamou-se daquele jeito, ele se assustou voltando o rosto na direção dela achando que tinha feito algo errado, mas logo relaxou sorrindo de leve e movendo a cabeça em negativo.

    Ele começou a se mover na direção de uma das construções, mas parou quando ela parecia ir na direção contraria moveu a cabeça para ela indicando o caminho que precisavam fazer. Jake a guiou pela calçada de madeira na direção de uma pequena construção com algumas poucas frutas na frente e muitas plantas, ervas e temperos. - Se fizer isso vão atirar em você. - Comentou de forma natural enquanto dava uma olhada rápida na banca, antes de empurrar a porta e entrar um sininho tocou anunciando os dois. - Geralmente quem faz isso de correr junto aos trens são os bandidos que assaltam os vagões de carga. Então tem gente aposto pra tentar evitar que eles subam. Qualquer movimento perto e bang. - A loja foi uma explosão de cores, muitas especiarias espalhadas em sacos estavam dispostas no chão, mas Jake pareceu ignorá-las e moveu-se diretamente para o balcão, onde uma senhora sorriu ao vê-lo.



    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 %C3%A9pices



    - Veja você aí e sua belíssima companhia. Não sabia que estavas enamorado, Jake. - Comentou a velha, Jacob ficou enrubescido no mesmo instante e moveu a cabeça em negativo de maneira enfática. -A senhorita O'Hanrahah chegou a pouco à cidade, está hospedada com a senhora Elza. A senhora tem o que Anelise encomendou? - Ele emendou de uma vez, sem jeito enquanto a mulher dava uma boa olhada em Dorothia. Ela suspirou, virando-se de costas e pegando um pote e enfiando em um saco de papel ao entregar ao jovem Jake ele por outro lado lhe passou o dinheiro e agradeceu. Ele virou-se para Dorothia já querendo sair dali o mais rápido possível.

    - Grãos. - Começou. - Acho que podemos conseguir alguns por um bom preço no mercadinho, quer ir lá?


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Seg Dez 10, 2018 9:48 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Se colocou ao lado dele, procurando o bolso da “calça” e não encontrando... Não estava de calças, afinal. Não sabia muito bem onde enfiar as mãos, andando perto do rapaz, então acabou as juntando na frente do corpo, fazendo as unhas do dedão baterem uma na outra, num movimento distraído. Ela encolheu os ombros quando ele fez o “bang”, erguendo o olhar – Eu não gosto de armas... Menos ainda depois de... hm, vir pra cá – disse, ficando um pouco mais séria. Continuou, olhando pro movimento da rua – Na redondeza dessas cidades maiores deve ter muito disso né, gente querendo se aproveitar... Por sorte, não encontramos nenhum na viagem... – haviam encontrado, mas não estava disposta a revelar como lidaram com os homens sem usar uma arma. Deixou o assunto morrer, ficando calada até entrarem na loja.

    Observou as frutas, antes de entrarem, mas o preço estava alto... Preferiu guardar para, antes, comprar os grãos. Entrou logo atrás dele, parando perto das especiarias, sentindo os aromas delas enquanto Jacob falava com a vendedora.

    Já ia se aproximar, segurando a cumbuquinha com uma especiaria que não conhecia, quando ouviu o comentário da mulher, ficando sem jeito – Nós não... – e logo Jake explicou – Isso... Dorothia O’Hanrahan, muito prazer – a bruxa se conteve em estender a mão para cumprimentar a mulher, não sabendo se seria julgada por aquilo. Fez uma pequena mesura, com um sorriso no rosto. Quando ela foi pegar a encomenda de Anelise, ela esticou os olhos, de forma discreta, tentando identificar o que era.

    -Claro, pode ser – disse para o acompanhante, indicando que ele podia ir saindo, e estendeu para a mulher – É um tipo de pimenta? – perguntou, sentindo o cheiro ardido porém adocicado da pimenta rosa, mas não conhecendo – Eu vou querer um pouco para experimentar, por favor – pediu e esperou ela embrulhar e explicar para o que servia. Logo pagou e agradeceu, indo encontrar o fazendeiro.

    - Não deve ser comum você andar com mulheres, além das suas irmãs, certo? – deu uma risadinha, começando a andar com ele.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Ter Dez 11, 2018 8:59 am

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    A mulher sorriu para ela, apresentando-se como Helene. A encomenda que ela enfiará no saco parecia alguma mistura de um pó escuro com um vermelho, mas não estava identificado com nome algum o que impossibilitava de Dorothia saber exatamente o que era.

    Jake moveu a cabeça indo para a porta e agradecendo silenciosamente por poder esperar lá fora, a situação já estava mais embaraçosa do que ele achava que ficaria. A mulher sorriu e começou a explicar para Dorothia sobre a pimenta, ao mesmo tempo que falava ela embrulhava e terminou o embrulho colocando-o no balcão. Ela voltou a sorrir, mas de maneira mais estranha agora. - Jake é um bom rapaz. - Afirmou e pegou as moedas de Dorothia, colocando-as dentro da caixa.


    [...]


    Lá fora, Jake estava observando o fluxo enquanto aguardava Dorothia na calçada de madeira quando a jovem surgiu ele sorriu para ela. Começou a se mover então. - É engraçado como você e Anelise tem algumas coisas em comum. - Comentou ao acaso, ele a guiou pelas ruas e chegaram a uma loja menos charmosa que a última, essa expunha os grãos em sacos na frente do estabelecimento e mais alguns do lado de dentro, mais a maior parte estava ali para ser vista.


    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 D7e5871ee4ae310935c7392d787aa637


    O homem sentado em um banquinho próximo aos sacos olhou os dois e Jake o cumprimentou. - Senhor Heins, essa é a Senhorita O'Hanrahah, está de passagem pela cidade e quer comprar alguns grãos, o senhor pode mostrar a ela?

    O velho resmungou alguma coisa, mas levantou-se e tirou o pano de cima dos sacos que estavam dispostos na porta do estabelecimento.



    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Graos


    Os grãos estavam em sua maioria com uma boa aparência... O problema era o preço deles. Jake deu uma olhada e suspirou, não sabia se Dorothia poderia pagar por aqueles valores.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Ter Dez 11, 2018 11:23 am

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Dorothia sorriu com o comentário da mulher, enquanto pegava o embrulho feito por ela. Assentiu e agradeceu, indo encontrar Jacob. Ele parecia mesmo ser um bom rapaz... Apesar da confusão naquela manhã, ainda havia se disposto a ajudá-la... E bem, salvara a sua vida, não é mesmo?

    [...]

    Enquanto eles se moviam entre as pessoas da cidade, o homem fez um comentário que deixou ela curiosa. – É mesmo? Em que sentido? – perguntou, quando ele disse que ela e a irmã se pareciam. Nas coisas mais obvias, provavelmente eram de fato parecidas, mas queria entender a similaridade aos olhos de um humano.

    Após a resposta de Jake, chegaram na loja de grãos. O local não era nem tão cheiroso nem tão bonito quanto a loja anterior, mas era mais útil, afinal.  Olhou o homem emburrado que estava sentado no banquinho, sorrindo – Olá, sou Dorothia O'Hanrahan – cumprimentou, após ser apresentada, e logo seguiu com o velho resmungão até os grãos. Ele foi falando os preços, de acordo com o que ela perguntava, fazendo a jovem ficar um tanto cabisbaixa. Esperava conseguir um pouco mais de comida...

    Pediu um punhado de milho e feijão, especificando um valor que não daria muita coisa. Precisava mesmo arrumar um trabalho, mas achava mais fácil no campo do que ali... Os negócios pareciam de família ali no centro, e tudo parecia ter seu próprio fluxo que Dorothia ainda não entendia.

    - Obrigada, senhor Heins, uma boa semana para o senhor – disse, pegando algumas moedas da bolsinha que carregava, vendo que sobraram pouquíssimas, caso tivessem alguma emergência. Pegou o embrulho, não precisando, de fato, de ajuda para carregar.... Na verdade, não precisava nem das duas mãos. Pensou em chorar o preço com o homem, mas sabia que não causaria uma boa primeira impressão. Suspirou e olhou pra Jake, forçando um pequeno sorriso – Hmm, para onde vamos agora? – perguntou, começando a sair da loja.  

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Ter Dez 11, 2018 1:37 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    - Gostam de coisas parecidas e lugares parecidos. a loja de especiarias é uma das preferidas de Ann. - Ele moveu os ombros de maneira desleixada, era uma das poucas semelhanças que via em Anelise e Dorothia e também é claro o fato de parecerem querer mudar as regras naturais das coisas. Anelise era tão impetuosa quanto Dorothia.

    Jake preferiu não se envolver na negociação de Dorothia com o velho Heins; como Anelise, Dorothia parecia disposta a provar que podia e queria resolver as coisas por si só, então ele preferiu apenas observar, achava que talvez se tivesse ajudado a garota a negociar teriam conseguido um preço melhor, sentiu-se um pouco mal quando notou a pouca quantidade que ela conseguira.

    Pegou-se pensativo em um modo de ajudar Dorothia a conseguir mais alimentos para suas irmãs, quando a pergunta dela o pegou. Ele simplesmente não tinha mais nenhum lugar para ir, mas foi quando se lembrou de algo que Dorothia tinha falado quando chegaram, Jake sorriu de leve e indicou que ela o seguisse, ele adiantou os passos quase correndo pelas pequenas calçadas de madeira e dobrou uma esquina.

    Eles deixaram a movimentação da cidade para trás, enquanto Jake caminhava por ruazinhas paralelas com menos movimento, ao longe Dorothia pode ver a estação de trem e os trilhos, e quando se aproximaram mais dos trilhos, Jake segurou seu braço, eles estavam há alguns metros, mas ela pode sentir o chão tremer e ouvir o barulho constante e alto que algo fazia e então o barulho explodiu quando o trem atravessou a paisagem bucólica de árvores que eles viam à frente e entrou velozmente nos trilhos que lhe levariam à estação.

    Não estavam do lado do trem, mas ela podia vê-lo perfeitamente, suas cabines passando em frente aos seus olhos, a fumaça exalada da chaminé na frente e algumas pessoas sentadas dentro das cabines. O chão aos seus pés tremiam e seu corpo parecia vibrar na mesma proporção, aos poucos ele foi perdendo velocidade e apitando enquanto parava na estação. Jake olhou para ela.

    - Pelo menos você viu o trem.


    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 4c91104157a1fbbd05f8517ec095b7e8


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Ter Dez 11, 2018 6:18 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Era curioso pensar que uma jovem tão impetuosa quanto Anelise gostava de coisas simples como aquela... Mas, afinal, ela era uma bruxa, com seus motivos para parecer dura boa parte do tempo. Não que Dorothia chegasse a simpatizar com ela, mas entendia. – É um lugar maravilhoso... A dona também é uma graça, apesar de indelicada – deu uma risadinha, lembrando do pequeno embaraço que passaram.


    [...]


    Após a pequena compra na loja de grãos, a jovem bruxa não parecia tão animada quando no começo da viagem,  falando menos... Até que Jacob começou a andar no meio das vielas, indicando para ela o seguir. Não tava entendendo bem o que fariam, mas apertou o passo quando ele o fez... Quase corriam em determinado momento. Dorothia precisou segurar a saia, para não cair com aquele movimento mais rápido.

    Quando chegaram onde ele queria, sentiu o chão começar a tremer e se agarrou no braço que ele ofereceu.  Olhou para ele, observando no horizonte, em seguida, esperando o trem ficar visível. Ela fez uma careta com o barulho, mas seus olhos brilhavam quando viu aquele maquinário passar,  mais rápido que qualquer cavalo.  Sem pensar, baixou a mão na dele, a pegando e começando a correr, por poucos metros, rindo.  O trem pararia logo em seguida, e como não estavam tão perto, não tinha risco de pensarem que os dois eram bandidos.

    A jovem parou após a pequena corrida, o cabelo já não tão arrumado, a respiração ofegante. Sorriu, percebendo então que ainda tava de mãos dadas com o menino, a soltando delicadamente – Dizem que dentro você nem sente que está rápido assim... como isso é possível? – divagou, vendo as pessoas saírem, ao longe, na estação.

    Logo olhou para ele, colocando uma mecha solta de cabelo atrás da orelha – Obrigada, Jacob...


    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Qua Dez 12, 2018 2:07 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Jake não tinha tanta empolgação a respeito dos trens, mas ficou ali parado observando Dorothia praticamente vibrar ao vê-lo surgir ao fim da linha. O maquinário passou por eles com toda a força e só quando ela segurou sua mão que Jake notou que estavam em movimento. Num primeiro instante ele ficou um pouco atônito, olhando para a mão que segurava a sua e não para o caminho, mas quando quase tropeçou se deu conta que estava correndo. Ele segurou a mão de Dorothia entre os dedos, apertando-os e estranhamente gostou da sensação.

    Sentiu-se pela primeira vez em anos feliz de verdade, uma alegria genuína que invadia o peito e brotava pelos lábios, enquanto sorria de maneira boba e espontânea. Podia ouvir os sons do trem, os sons dos próprios pés contra as pedras e a grama e o próprio coração batendo de maneira acelerada no peito. E o riso...

    O riso de Dorothia chegava até ele como uma canção longe, mas presente que encantava e enfeitiçava, pegou-se olhando para ela e não para o trem quando pararam, quando o apito final do maquinário soou alto lá na estação e contemplou o rosto da jovem bruxa, ignorando do destino que os aguardava. Era bonito.

    Quando Dorothia soltou sua mão, Jake retornou a si, os olhos claros partindo na direção do trem e depois da bruxa ele suspirou para recuperar um pouco do fôlego perdido - sem saber se por ela ou pela corrida - antes de mover os ombros e ajeitar o suspensório. - Dizem que sim. Anelise já andou, mas eu nunca fui. - Ele particularmente não gostava daquelas coisas, confiava mais no cavalo, porém não queria admitir isso para Dorothia.

    Não precisava do agradecimento, sentia-se completamente pago apenas com o sorriso no rosto dela. - Acho que é melhor te levar de volta pras suas irmãs. - Comentou, ainda sentindo os dedos fantasmas de Dorothia junto aos seus.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Qua Dez 12, 2018 4:32 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Talvez fosse a primeira vez que Dorothia ouvia a risada de Jacob, desde que chegara na cidade. Era bonito como a expressão dele mudava de uma carranca séria para um jovem alegre, com o olhar vivo e brilhante. Enquanto corriam, vez ou outra ela virava o rosto para olhá-lo, aumentando a velocidade sempre que ouvia ele rir. Era algo gostoso de ouvir e presenciar; aquilo deixou a menina ainda mais feliz com o momento.

    A bruxa se tornou ainda mais consciente do toque das mãos quando o fazendeiro apertou os seus dedinhos, entrelaçando os dele nos dela. Quando lançou o olhar novamente para ele, percebeu que o jovem agora sorria para ela e não para a situação em si... E retribuiu. A sensação de não ter medo de um toque masculino era tão... gostosa, e, naquele momento, não sentia medo algum de Jacob... Tanto que demorara alguns instantes para soltar a mão do jovem, quando pararam.

    [...]

    - Nós podíamos andar, um dia desses – comentou, desviando o olhar do dele por um momento, ficando na ponta dos pés para ver as pessoas saindo na estação. Estava um pouco sem graça, pois o coração batia acelerado enquanto ela pensava que queria tocar na mão dele novamente enquanto caminhavam de volta.

    Assentiu, quando ele disse que deveriam voltar, não querendo atrapalhar demais a rotina de Jacob na fazenda – Espera – deu uma risadinha – Vão pensar que você é um desordeiro assim – deu um passo na direção dele, erguendo a mão na direção do cabelo do menino, que parecia prezar tanto pela aparência quando andava na cidade. Os cachos do cabelo dele haviam se desalinhado enquanto corriam... Dorothia preferia assim, mas aproveitou para demorar os dedos entre os cachinhos. Em dado momento, se esqueceu do que fazia, quando os olhos se encontraram. A mão foi escorregando, até parar no peito dele – Está... Está melhor assim – sorriu, baixando o olhar e puxando a mão dali rapidamente.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Sex Dez 14, 2018 6:23 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Jacob ficou em silêncio após aquela longa troca de olhares, acompanhou o olhar de Dorothia até a estação enquanto pessoas entravam e saiam, coisas eram retiradas e colocadas e quando ela falou sobre "andar" ele pareceu um tanto confuso. Até compreender que ela queria dar um passeio, Jacob não era um rapaz de passeios, mas sua resposta foi instantânea e positiva. Claro que podiam.

    Quando ela se virou para ele e disse aquilo, Jacob olhou para si procurando a razão das palavras dela, mas quando levantou o rosto Dorothia já tinha se aproximado e lhe arrumava os cabelos, ele ficou um tanto estático sem saber exatamente como reagir aquilo. Primeiro olhou em volta como quem procura curiosos ou qualquer outra coisa, preocupado com a reação das pessoas a cena. Mas então seu olhar se encontrou com o dela e as mãos de Dorothia estavam sobre si, Jake a olhou com atenção, mergulhando no olhar da bruxa como quem nada em um oceano, seu encanto só foi quebrado quando ela falou e se afastou. Demorou um segundo ou dois para dizer um "obrigado", antes de retornar a sua própria realidade.

    Ficou um momento ou dois parado ali com ela, antes de indicar que começassem a fazer o caminho de volta. Inicialmente Jake estava bastante quieto, quando retornaram a calçada de madeira e rumavam em direção de onde deixaram a carroça. - Já sabe o que vão fazer por aqui? - Perguntou para quebrar o silencio.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Sex Dez 14, 2018 7:34 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    A jovem abriu um sorriso estonteante quando ele afirmou que poderiam passear de trem. Não tinha grandes esperanças de ele aceitar, na verdade, mas adorou que ele disse sim. Deu mais uma olhada no trem, antes de ir até ele, para arrumar os cachos rebeldes do cabelo do fazendeiro.

    [...]

    Ela não era tão preocupada com as tradições como ele parecia ser... Quase tirou as mãos dali quando viu que ele começou a olhar para os lados, preocupado... Mas, bem, antes que ela pudesse tirar as mãos, os olhos se encontraram e ambos esqueceram, por um momento, do mundo que corria fora daquele olhar. Ela ficou um pouco sem reação também, costumava evitar qualquer contato assim com pessoas desconhecidas, mas não quis evitar aquele. Deixou que ele olhasse no fundo de sua alma e olhou na dele, naqueles segundos que permaneceram juntos.

    Quando as palavras voltaram aos lábios dos dois, Dorothia apenas assentiu ao agradecimento de Jacob e seguiu com ele de volta para o centro comercial da cidade. Ela não puxou assunto, pensando que havia se excedido e, por isso, ele estava quieto daquela forma. Ia contando os passos e começou a observar as lojas quando pisaram de volta na calçada de madeira. Ameaçou dizer qualquer coisa, mas só falou, de fato, quando ele fez uma pergunta.

    - Primeiro vamos arrumar um emprego e por as gêmeas na escola. Se pudermos, voltaremos a estudar também, mas não é a prioridade no momento – disse, pensando que já estavam um pouco velhas para a escola humana, mas as três estavam em plena idade para aprofundar o conhecimento na escola das Sombras. Não tinha certeza se poderia estudar sem fazer parte do culto deles – Eu vou seguir o conselho da sua mãe sobre as ovelhas. Passarei nas outras fazendas também... Você sabe se eles aceitariam mulheres para o trabalho? – perguntou, começando a pensar se teria de procurar um emprego ali na cidade. Ela detestava, mas toda cozinha acabava precisando de uma mulher, no fim.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Seg Dez 17, 2018 10:49 am

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Não demoraram muito para retornarem ao local onde a carroça tinha sido deixada. O mesmo garoto a trouxe de volta e Jacob novamente ajudou Dorothia a subir antes de ele mesmo o fazer. Antes de realmente retornarem para casa, Jacob precisou fazer duas pequenas paradas: uma e uma loja mais afastada onde carregou a carroça com sacos que pareciam ração e outra em uma loja de tecidos, onde alguns tecidos foram postos na parte de trás. Feito isso pegou o caminho de volta.

    - Não tem escola para adultos em New London. - Ele comentou, dando uma risada leve em seguida. Achava engraçado que Dorothia pensasse sobre ter algo que ensinasse a adultos por ali, mal havia para as crianças.

    O caminho de volta era tranquilo, tanto quanto a ida. Após deixarem a bagunça do centro comercial, Dorothia e Jake caíram em ruas de terra marcadas apenas pelas rodas de muitas e muitas carroças que provavelmente passavam por ali. As fazendas estendiam-se de um lado para o outro, umas maiores e outras menores. - Eu não sei se Altos Pinheiros vai ter tanto trabalho. - Dorothia descobrira que esse era o nome da fazenda da família Kraine. - Por que geralmente eu, meu pai e Anelise damos conta do recado, mas as outras provavelmente vão ter, principalmente a da viúva. - Ele moveu os ombros levemente, dando uma olhada na jovem ao seu lado.

    -Talvez também seja possível achar algo na cidade, não sei. - Naquele aspecto ele não sabia muito bem como ajudar Dorothia, nunca tinha precisado trabalhar na vida fora da própria fazenda, todo seu sustento e de sua família vinha daquilo.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Seg Dez 17, 2018 1:57 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    A menina ajudou ele a arrumar as coisas na carroça, aceitando a ajuda, em seguida, para subir nela. Logo deu uma risadinha com a afirmação dele e assentiu – Não precisamos estar na escola pra aprender... Hoje mesmo aprendi tanta coisa – deu uma piscadinha, apoiando o corpo levemente para trás no banquinho, sentindo o vento bater no rosto quando saíram do centro da cidade. Estava um tanto quente e as presilhas no cabelo a incomodando. Começou a soltá-lo, já que agora não teria gente pra implicar com aquilo – Eu queria ter mais tempo pra aprender coisas... Mas no geral fazemos coisas que já sabemos, pra poder sobreviver – comentou, pensando naquilo. Sabiam o suficiente para ensinar o básico para as irmãs, mas na prática não conseguia se dedicar muito... A única coisa que n deixava de praticar era a magia, mas sem tutoria, muitas vezes, acabava perdendo o controle de feitiços mais complexos.

    [...]

    Quando ele comentou sobre os empregos, Dorothia assentiu – Dona Elza ofereceu emprego pra gente... Mas a maior parte é o suficiente só para nos mantermos lá com ela, sem nenhum prejuízo. Aí eu vou procurar algumas coisas extras – se pegou pensando se as meninas iam ficar lá ou ir para a academia. Era algo que precisavam resolver.

    Logo Jacob confirmou o que ela havia pensado. A jovem bruxa suspirou, não parecendo muito feliz – Sim... Eu vou olhar tudo. Embora eu prefira coisas ao ar livre. Uma vez trabalhei em uma cozinha de um restaurante pequenininho numa das cidades que passamos, por alguns dias... Não consigo ver as mulheres sendo tratadas daquela forma por homens que não levantam nem a bunda, só sabem reclamar – deu de ombros – Mas vou tentar controlar isso – olhava em volta, enquanto falava. Entraram numa estradinha ao lado do rio, provavelmente perto da nascente pois o leito era mais estreito, com bastante mata em volta e árvores finas, fazendo sombra.


    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Picture-269251


    Ela sorriu, esticando os braços para tocar nos galhos  – Esse rio é enorme... É o mesmo que passa perto das fazendas, não é? – perguntou, adorando aquele trechinho do caminho.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Ter Dez 18, 2018 10:35 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Ele guiava sem muitos problemas pois conhecia o caminho muito bem, Jacob prestava bastante atenção ao que Dorothia falava e fazia, tinha algumas opiniões sobre a jovem que preferia guardar para si. Sabia que Elza provavelmente exploraria um pouco das moças diante da situação delas, mas também sabia que a velha não tinha muita coisa com o que pagar as meninas, era no fim uma faca de dois gumes.

    - Talvez você devesse casar. - Comentou ao acaso, enquanto olhava a estrada. - Assim teria tempo e não precisaria viver para sobreviver. - Era o que ele pensava no fim das contas, a maioria das moças casavam e o homem mantinha a casa, uma ou outra realmente queria seguir um caminho diferente. Ele moveu os ombros devagar, não sabia como era a vida dentro de um restaurante, mas sabia como era trabalhar para os outros: sendo homem ou mulher sempre havia a humilhação, em tempos ruins de Altos Pinheiros Jake tivera que procurar trabalho em outras fazendas e as coisas não eram tão boas quanto podiam parecer, compreendia Dorothia nesse aspecto.

    Observou como a jovem se levantava e diminuiu o ritmo do galope do cavalo. - Sim, vai ficar todo congelado em breve, é bonito. - Franziu as sobrancelhas ao notar uma silhueta nas margens, mas logo revirou os olhos. - Um dia você ainda se afoga! - Ele gritou, foi quando Dorothia notou Anelise, ela estava de costas de cócoras na margem, virou o rosto na direção deles com uma expressão séria e então se levantou. Não muito diferente de Dorothia, Anelise usava uma saia e blusa a saia estava molhada nas bordas e a blusa com as mangas dobradas, a jovem pegou uma vareta no chão onde alguns peixes estavam presos e moveu-se na direção da carroça, Jake desceu.

    - O que você está fazendo aqui sozinha? - Ele perguntou, enquanto ajudava a irmã a subir, ela sentou-se ao lado de Dorothia, mas no meio, entre Jake e a bruxa.

    - Pescando. - Respondeu de um jeito quase vago, exibindo a vareta com peixes presos. Muitos peixes. - Não consigo suportar mais uma noite de ensopado de frango. - Jake subiu e pegou as rédeas colocando a carroça em movimento, Anelise parecia... Confortável, como se o evento de antes jamais tivesse acontecido. - Tu pegaste o que eu precisava? - Quis saber.

    - Peguei, você poderia dar alguns peixes desses para Dorothia, não vamos conseguir comer tudo e vai acabar estragando. - Ele comentou, Anelise deu de ombros. - Claro. - E indicou a vareta para Dorothia, para que pudesse escolher. - Vai chover essa noite, melhor guardarmos as ovelhas.

    - Chover? Mas o céu está claro... - Jake olhou para ela, mas Anelise olhava para o céu que começava a tomar tons escuros, enquanto o sol abaixava-se.

    - Vai chover. - Afirmou de novo, com uma certeza inabalável.

    - Bom, você sempre acerta isso. Então vamos guardar as ovelhas. - Então Anelise olhou para Dorothia, os olhos da mulher fixos nos da bruxa, naquele instante Dorothia tivera certeza: Anelise não era uma bruxa... Mas o que ela era? Então a loira lhe sorriu um sorriso de piedade e falou quase num sussurro: "Você encontrou um destino terrível, não encontrou?"

    - O que foi, Ann? - Perguntou Jake, mas Anelise já estava olhando para a frente de novo.


    - Jaqueline quer comer torta de maçã.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Qua Dez 19, 2018 2:19 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Quando Jacob diminuiu a velocidade, ela pode tocar melhor as filhas, já amareladas pelo outono. Deu de ombros com a sugestão dele – Eu já pensei nisso... Mas prefiro guardar um pouco do que temos para as minhas irmãs, caso elas queiram casar. São mais românticas... Provavelmente vão se apaixonar por algum rapazinho sem muito dinheiro também... Pelo menos terão algo com o quê começar a vida – Apesar de o “dote” não ser uma prática velada, era fato que sempre se esperava algo pelo casamento. Como Dorothia não ansiava por se casar, não achava justo tirar a oportunidade das irmãs – Até lá eu me viro. Não me importo de trabalhar... Tirando alguns empregos, a maioria nos ensina bastante, apesar da cobrança – pensou naquilo e era verdade. A maioria das coisas que sabia havia aprendido na marra, mas não se arrependia do aprendizado. – Você também tem idade para se casar... Não pensou em colocar crias no mundo, para ajudar na fazenda? – perguntou, curiosa. Ele parecia realmente uma pessoa que segue costumes e ter filhos era quase uma necessidade para fazendeiros sem mão de obra externa.

    - Ohh, deve ficar ainda mais bonito. Quando costuma começar a nevar aqui? – perguntou, pensando se teria tempo para voltar ali só pra apreciar a vista. Logo franziu o cenho quando ele começou a gritar, pensando a princípio que era com ela, mas logo viu Anelise na margem do rio. Não se intrometeu na conversa, ficando surpresa quando a outra jovem indicou para pegar o peixe – Oh, obrigada – sorriu, pegando um pedaço do papel que embalava os grãos e colocando os peixes escolhidos, pegando os menores, para não prejudicar a alimentação dos Kraine.  Olhou para o céu quando ela disse aquilo, dando espaço para Anelise se sentar... E logo ouviu o sussurro dela, olhando a mulher nos olhos e perdendo o pequeno sorriso que havia trazido desde o momento feliz que tivera com Jake há pouco. Assentiu levemente, a outra parecia saber das suas angústias, mesmo não estando presenta no ocorrido. Não falou nada.

    Só voltou a falar quando Anelise comentou da torta.
    - Nas terras da viúva tem um pomar... Acho que ela não se importará de dar algumas maçãs em troca desses peixes que você ofereceu – Talvez, se não fosse quase inverno, Elza não fizesse tal troca, mas em breve a macieira perderia os frutos, ainda bons, para a estação gélida. – Provavelmente Anelise tinha como colher frutas no bosque, mas Dorothia queria entender aquela mulher... E era um bom começo desfazer a primeira impressão ruim.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Qua Dez 19, 2018 5:12 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    - Mais bocas para comer. - Jake falou dando de ombros sobre os filhos, mas também não era a única razão: ele nunca tinha encontrado garota nenhuma que lhe interessava e ali enfiado na fazenda provavelmente não encontraria tão cedo. - Daqui uns dois ou três meses já deve começar a nevar... - Olhou para o céu, pensando sobre isso, não faltava tanto assim.


    [...]


    Anelise mantinha os olhos na estrada, os cabelos longos estavam bem presos e as mãos repousavam unidas no colo, era a personificação da boa moça tão distante da pessoa que arrastou a menina e pôs uma arma contra a testa de Dorothia. A loira apenas moveu a cabeça levemente quando Dorothia disse que Elza não se importaria em dividir as maçãs, Anelise conhecia Elza suficientemente bem para saber que não havia tanta verdade, mas eram tempos difíceis no fim das contas.

    - Acho que você pode deixar a gente aqui. - Comentou Anelise quando eles se aproximaram das terras de Elza, Jake respirou fundo, não parecendo tão a vontade com a ideia, mas parou a carroça e ajudou Anelise a descer, também ofereceu ajuda a Dorothia. Ficou olhando as duas por um instante antes da irmã sorrir e garantir que ficaria bem e logo estaria em casa. Jake voltou a subir na carroça e afastar-se. Anelise começou a andar na direção da fazenda de Elza, mas sem falar nada.


    Lugar Nenhum, Jacob "Jake" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Qua Dez 19, 2018 6:38 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    A viagem havia sido tranquila. A conversa que antes estava animada, se tornou um silêncio após Anelise entrar... Sentia que Jacob tinha ressalvas e ela também, mas o que a outra sentia era um mistério. O rosto era de mármore e a postura era impecável... Dorothia suspirou, imaginando a neve que cairia ali em pouco tempo. Já tinha decidido que ponto do rio iria visitar: perto das árvores menores, no meio do caminho, onde a neve não seria impedida pelos galhos maiores... Provavelmente era o ponto onde o gelo do rio estaria, também, mais grosso.


    [...]


    Ao chegar, já ia descer quando Anelise disse aquilo. Ao oferecer, pensara que levaria as maçãs até a fazenda, não ultrapassando a cerca e ficando em segurança... Não esperava que ela viesse junto. Aceitou a ajuda de Jacob, pegando em seguida as suas coisas e os peixes. Logo viu o menino partir com a carroça e começou a andar com Anelise.

    - É estranho. O que aconteceu mais cedo foi o que nos fez ficar. Não precisou daquela bala para que eu fosse punida – suspirou. Ficou um tempo em silêncio antes de falar novamente – Eu realmente não quero confusão...  – disse, chegando na porta da casa. Parou e olhou para ela –  Mas há pessoas na cidade que parecem querer – disse, por fim, abrindo a porta. Indicou para ela esperar na salinha de entrada, indo guardar o que havia comprado e falar com Elza. Anelise ouviria algumas reclamações da viúva, mas por fim, ela aceitou. A bruxa voltou, com um pequeno sorriso – Vamos – tinha uma cestinha nas mãos e guiou a outra para o pomar, que ficava na parte traseira do terreno. Não voltou a tocar no assunto.

    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 974
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Rosenrot Qui Dez 20, 2018 9:36 am

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    Anelise andava devagar, mas ritmadamente como se cada passo seu fosse calculado estrategicamente. Tinha a cabeça erguida e os olhos fixos no caminho, as mãos estavam a frente do corpo, como se ainda estivesse sentada e elas depositada em seu colo com os dedos entrelaçados. Quando Dorothia falou a jovem voltou o olhar para ela parecendo não compreender tão bem o que Dorothia falava, mas então deu de ombros levemente. - A maior parte das coisas que nos acontece é pura consequência dos nossos próprios atos, exceto claro quando não temos controle sobre as ações alheias.

    As barras da saia molhada de Anelise sujavam-se na grama e na terra, mas ela não parecia se incomodar com isso enquanto andavam chegou a sorriu uma vez ou outra, mas parou de fazê-lo ao ouvir a frase de Dorothia. - Que pessoas na cidade? - Perguntou intrigada. Quando chegara à casa da viúva, Anelise parou à porta e ficou ali, estacada na entrada sem se mover ou fazer qualquer movimento que pudesse dar a ideia de que fosse entrar, aguardou ali até Dorothia retornar.

    - Não é sua casa para permitir minha entrada. - Comentou a "bruxa" quando ambas voltaram a andar na direção do pomar. Ela voltou a olhar para o céu que agora já tinha algumas nuvens e começava a ficar escuro, o vento também estava mais frio.




    Lugar Nenhum, Anelise "Ann" Kraine
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Bastet Qui Dez 20, 2018 6:25 pm

    New Hampshire
    Outubro de 1890

    A jovem não esclareceu bem do que falava,  suspirando com o que Anelise disse. Assentiu, andando ao lado dela – As consequências nós damos um jeito de enfrentar. O problema é que realmente não dá pra controlar tudo, nem agradar todos... Mesmo quando se pensa que sim – deu de ombros,  olhando ao longe, vendo se as gêmeas estavam por perto... Certamente não era um encontro que queria que acontecesse no momento.

    - Provavelmente as mesmas pessoas que fizeram mal a sua família antes. Mas isso não posso afirmar, de fato. Só é bom saber que estão procurando mais pessoas. E são bastante... convincentes –  não falou que a mulher tinha usado, especificamente, o argumento de ir contra Anelise, para convencer a família... Mas não queria que a fazenda das pessoas que a ajudaram fosse prejudicada... Mesmo que isso fizesse ela ajudar a pessoa que quase a matara. – A sua família é boa.... Mas toda família boa precisa de alguém que faça o que é preciso fazer – e sabia bem que não era um “cargo” fácil, era pesado. E era diferente de o fazer apenas por poder.

    [...]

    Após convencer Elza, viu que Anelise havia ficado na porta. Deu de ombros, não respondendo. Não estava ali de favor. O espaço havia sido cedido em troca de trabalho... E não era pouco, então, em teoria, tinha o direito sim... Mas não era algo que queria discutir com a mulher.  Foi com ela até o pomar,  olhando que a chuva parecia chegar mais rápido do que esperava.  A arvore não era muito alta, dando para elas escolherem as frutas sem problemas. A maioria estava vermelhinha, mas algumas já haviam caído, devido ao tempo.


    Lugar Nenhum, Dorothia O'Hanrahan
    Conteúdo patrocinado


    [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire - Página 2 Empty Re: [Outubro, 1890] - Nova Inglaterra, New Hampshire

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 9:52 pm