As notícias que o demônio Ougulash foi derrotado espalharam-se por todos os reinos, chegando até as terras fronteiriças do Conde do Eren no reino Élfico. Tal reino sofrera com ataques advindos de Volken antes do Imperador ser derrotado e a parte norte de suas terras ser tomada por Vallys.
Posteriormente, outras noticias chegaram informando que a destruída cidade de Valkeiskylä seria reconstruída e passaria a ser a capital da nova região, com isso e como agradecimento o Conde do Eren decidiu organizar uma uma caravana para ir até Valkeiskylä e lá dar os parabéns ao Rei de Vallys pela vitória, oferecer ajuda para reconstrução da nova região e iniciar conversas acerca de tratos comerciais.
Para tanto ele decidiu que sua filha Melloriana, a Princesa do Eren como era conhecida, deveria tomar a frente desta missão, tendo em vista seu irmão mais novo ainda ser pouco experiente. Então, enviou a caravana que seguiu reforçada com soldados liderados por um mercenário famoso chamado Guilty.
Eles traçaram três rotas, porém a mais viável e rápida chegaria a Valkeiskylä pelo oeste atravessando a famosa Floresta da Confusão, pois contornar a Cordilheira Estreita para chegar pelo Sul aumentaria em muitos os dias de viagem. A principal recomendação era evitar atravessar a floresta pela sua fronteira norte pois lá ela encontrava-se com os perigosos Morros do Enxame, um local infestado de criaturas insetóides e insetos gigantes e carnívoros. Essas criaturas atacavam constantemente a Floresta da Confusão atrás dos animais e dos seres feéricos que lá residem para se alimentarem.
Após as instruções o grupo seguiu viagem durante alguns dias, depois cruzaram a fronteira e viajaram por mais alguns dias até alcançarem o oeste dos Pântanos Corrompidos.
Atravessa-lo não era opção, a fama do local também não era das melhores, na verdade o caminho que vocês tiveram que seguir foi bastante arriscado, porém, o risco de encontros apesar de iminentes eram menores do que contornar a Cordilheira Estreita, onde vocês poderiam sofrer muitos ataques devido ao tempo da viagem.
Vocês contornam o Pântano Corrompido pelo norte e um odor ácido e putrefato emanava do local, a magia era poderosa e vil alí era sentida até porquem não entendia patavinas de magia. A caravana acelerou os passos e alcançaram o leste dos Pântanos Corrompidos seguindo a estrada, no entanto os animais e homens já estavam cansados e vocês decidiram apesar do risco acampar na estrada que era a fronteira entre o Pântano e a Floresta, um local de alto risco.
Quando a noite estava bastante avançada o que já era óbvil aconteceu: Uma horda de esqueletos e zumbis cercou o acampamento e atacou o grupo, por sorte a quantidade de inimigos não era das maiores e o grupo teve poucas perdas. O fato interessante foi que durante o combate Guilty e Melloriana se encontraram no campo de batalha observaram de onde vinha a horda e ao fundo perceberam que das sombras, pela luz do luar, uma figura esguia de cabelos longos , brancos, prateados ou grisalhos que esvoaçavam. Não tem como ter certeza. Quando focaram o olhar perceberam um brilho avermelhado dos olhos do que quer que seja que os estava os observando. A criatura desapareceu em seguida. Nem Mellorianna com sua visão aguçada conseguiu perceber do que se tratava, alguma coisa não natural borrava a imagem que não era perceptível claramente.
- Vulto na Floresta:
Por fim o grupo derrota os inimigos e segue, agora mais enfraquecidos e curiosos quanto a quem os observava.
Sete horas depois o grupo alcança um posto militar avançado, estranhamente não tinha guardas, mas não parecia abandonado. Guilty avança com um destacamento de soldados pedindo que a Princesa do Eren aguardasse na carruagem por sua segurança. Ele abre os grandes portões que estavam entreabertos adentrando o local, porém nada é enxergado por ele, a não ser o que parecia com um estábulo, um depósito de comidas e o dormitório. As três estruturas ficavam lado a lado com o dormitório no centro.
Subitamente uma nuvem escurece o local um vento forte surge repentinamente trancando os portões com vocês dentro, os soldados se assustam e o alerta de perigo dispara na mente de vocês. Não demora muito e gemidos assustadores começam a aumentar, então, zumbis saem dos três prédios, curiosamente todos estavam vestidos com armaduras e o emblema do reino de Vallys...
O combate se inicia e depois de matar alguns zumbis, Guilty, mais uma vez percebe o mesmo ser da noite passada observando de uma das janelas do dormitório e como antes sua imagem estava borrada. Assim que o combate termina e mais da metade dos soldados sucumbi vocês fazem uma varredura no local e nada encontram, então queimam os corpos para evitarem serem reanimados.
Ainda mais fragilizados o grupo segue e adentra a Floresta da Confusão, provavelmente em um dia vocês iriam atravessa-la, porém, na prática as coisas não funcionaram assim. Passaram-se três dias e vocês ainda estavam na floresta, não conseguiam voltar ou avançar, parecia que andavam em círculos completamente perdidos e desorientados, a comida estava escassa e nenhum animal e sequer frutas foram encontrados desde o começo, pois o que reinava era o absoluto silêncio. Pior que isso, os caçadores da caravana desapareceram em busca de alimentos e não voltaram.
O desespero já começava a tomar conta de alguns soldados e Guilty, juntamente com a princesa tentavam manter a calma e acalma-los, sem muito sucesso.
- Rota:
No Final da tarde, quando a esperança já estava enfraquecida, vocês percebem um elfo com o corpo coberto de tatuagem se aproximando. Ele tinha cabelos negros, olhos verdes e corpo esguio. Vestia um gibão de peles bem adornado e também da cor verde além de uma bota cano longo que ia até acima de seu joelho.
- Isladris, o Camuflador:
Ele se apresenta a vocês reconhece o Emblema do Conde do Eren e durante a conversa explica que é um batedor de Valkeiskylä e que estava observando vocês desde a noite passada. Ele se oferece como guia e sem alternativas vocês o seguem. O elfo explica que tem estudado muito a floresta e tem um bom conhecimento dela, que os seres feéricos estão muito irritados pela guerra com os Morros do Enxame e que por sorte vocês não foram atacados. Esclarece também que ela tem propriedades mágicas que confundem os seres que adentram nela, mas que sabe o caminho, porém, não estava imune a ser retardado pela habilidade mágica da floresta.
Ele guia vocês e parece se perder por alguns momentos, mas depois de algumas horas vocês conseguem alcançar os limites da floresta e saem dela respirando aliviados. O Elfo explica que vocês já estavam no final da floresta, e mesmo assim, estavam perdidos devido as propriedades mágicas dela.
Agora ele guiaria vocês até Valkeiskylä .
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- OFF:
Muito bem, deixei um espaço para vocês interagirem e indagar o elfo sobre o que quiserem.