O comentário arisco de Victor não fazia Doc demonstrar incômodo, mas definitivamente incomodava. Por mais que fosse difícil pro rapaz acreditar, o grupo não era composto só por ele e a médica tinha certeza de que alguns membros do grupo sentiam-se os personagens principais de algum filme classe B de ação. Ela não o considerava burro, incapaz ou seja lá quaisquer conclusões que ele achava que ela tinha chegado sobre ele, mas um padrão começava a ser montado e ficava cada vez mais difícil não torcer o nariz quando ela percebia isso sobre ele. No mais, aquilo eram negócios, então engolia seco e com toda calma e seriedade do mundo corrigia uma de suas falas.
―
Acredite no que você quiser, soldado, se você realmente é claramente ciente do que eu acabei de falar, bom pra você, mas não se engane, você nunca me protegeu e não é hoje que vai começar, isso ainda é um time, no final do dia. Saiba o seu lugar, que eu sei bem do meu.Quando o ataque estava prestes a começar, ouviu mais uma vez o rapaz, dessa vez, focando no problema, concordou com a cabeça e olhou para Antônio.
―
Victor tem mais experiência nisso do que eu, talvez você também, a questão da organização fica por conta de vocês. E sobre Dmitri... Bom. ― Virava-se então para o Impuro Perfeito e olhava em seus olhos. ―
Você já é grandinho e já foi literalmente até o inferno, onde você quer ficar?No que se tratava de dar direções, ela poderia ser útil, mas Dmitri já era grande e ela não poderia tomar aquela decisão por ele, fosse se matar junto deles na batalha ou se recuperando na linha de fundo, só esperava que o rapaz não demorasse pra responder, já que o tempo estava acabando.
Maria não deixava de notar também a bravura em Mayane que não via a tempos, um sorriso escapava sem querer de seus lábios, não sabia exatamente o que a amiga pretendia com aquela oração, mas só de ver que ela não estava chorando, mas preparada com eles, já era motivo pra se sentir orgulhosa. Levantando-se do chão, encarava-a nos olhos.
―
Bem vinda de volta, May.Pegando a arma entregue por Antônio, se preparava, encarava cada um de seus companheiros e relatava seus planos.
―
As coisas vão piorar bastante a partir daqui, então eu serei a responsável pelas curas, por isso é seguro dizer que eu vou ficar atrás de todos e todos que se machucarem devem vir até mim. Eu tenho uma arma pra utilizar numa última instância, mas com a organização necessária vamos passar por isso-Aquele som... Aquele maldito som. Travada pela tensão virava-se com a arma apontada enquanto tentava ignorar o incômodo causado pelo som. Quando a primeira das criaturas se revelava, os olhos de Doc passavam rapidamente por Dmitri e Diana, deixando claro que o garoto conhecia seja lá quem fosse aquela criatura e que ela não era flor que se cheire, segurou então a arma com mais força.
O Impuro... Ele os conhece, talvez ainda não seja a hora de abrir fogo.Mais lobisomens surgiam e sua presença era imponente, era difícil acreditar que algo tão ficcional quanto aquilo pudesse estar acontecendo diante de seus olhos e não saber se eram aliados ou inimigos não melhorava as coisas.
Acompanhar o retrocesso para a forma humana entretanto dava a impressão de que poderia respirar mais tranquila, além de continuar impressionada com o que estava presenciando. Quando a ruiva, dona de uma beleza exuberante, se aproximou dela e fez uma reverência, Doc ficou um pouco surpresa, mas não perdeu a seriedade, repetiu a atitude demonstrando o mesmo respeito que aquela mulher havia demonstrado, apesar de não entender com certeza o que estava acontecendo.
Em seguida, observiu Gaherys se aproximar e fazer sua apresentação, a médica então respondia não só a ele, mas a todos os recém-chegados.
―
Maria, mas vocês podem me chamar de Doc. Imagino que vão lutar ao nosso lado. Caso se machuquem, estarei no fundo do campo de batalha realizando as curas em quem precisar, é um prazer conhece-los.Ainda parada, via a interação do mesmo rapaz com Ana e Gar, não entendia o que acontecia e nem se esforçava muito para entender, mas se sentia agradecida. Torcia para que independente do que fosse aquilo, fosse o suficiente para aquela batalha. Também percebia em seguida a breve interação da mulher com Victor e ali entendia que ela era mais importante do que aparentava, calada, limitou-se a ouvir e observar todas as interações e absorver todas as informações novas que chegavam daquele grupo, talvez por isso acabou sendo pega de surpresa pela atitude inesperada do outro Garou. Recebia o beijo com tranquilidade, afinal, quem naquele grupo já não tinha feito isso? Até retribuiu, atraída pelo gosto da menta na boca do rapaz. Quando ele finalmente se afastou, ela continuou séria, apesar de dar uma leve corada.
―
Se precisar de mais alguma coisa para performar a cura, pode deixar que eu mesma aviso.A mulher então se preparava e virava-se para o grupo deixando o charmoso rapaz para trás, mas ele conseguiria ver um sorriso se formando na boca dela antes que o rosto dela fugisse completamente de seu alcance.
―
E não precisa dizer duas vezes... E se for cair, não caia, o mesmo vale para você, Victor e para todos os outros. Talvez eu não consiga, mas vou fazer tudo ao meu alcance para que nenhum de nós morra hoje. Se acontecer, estaremos preparados, mas vou dar o máximo que não. É a hora, eles estão vindo, preparem-se.Dirigiu-se então para o fundo do grupo, lá era onde ficaria provendo o suporte necessário para o grupo. Ao ver os lobisomens partirem contra a horda sentiu um aperto no seu coração. Sabia que teria trabalho e não ia demorar, mas torcia para que eles conseguissem ser melhores que os inimigos, por sorte, tinham também um exército para contar.
Os três primeiros que haviam investido contra os inimigos já se encontravam feridos, mas infelizmente teria que espera-los retornar, ela como parte da defesa não poderia se colocar no meio, aquilo era o básico para combate 1v1. O médico tinha que ser o último a cair. Torcia para que eles continuassem conscientes o suficiente para retornar e receber a ajuda que precisavam. Foi quando ia tentar alcança-los com a sua voz, que viu Mayane ser alvejada pela chuva de flechas.
―
MAYANE.Era tudo o que a médica conseguia dizer, estava chocada com o prosseguir da cena, confusão era o nome daquilo, mas estava feliz que a amiga e os outros estavam bem.
―
BEDWYR.Gritava em voz alta, esperando que ele entendesse o recado e viesse (ou trouxesse o companheiro mais ferido). Enquanto os caçadores continuassem intactos, ela iria dedicar sua ajuda aos lobos, assim que ele se aproximasse, realizaria o procedimento de cura para manda-los de volta ao campo de batalha.