por Jim Jones Sáb maio 25, 2019 1:16 am
Derrota, um sentimento amargo, que no clã do escorpião somos treinados a aceitar desde cedo, afinal Bayushi em pessoa a aceitou de bom grado quando deu a vitória a seu irmão no desafio para ver quem seria o primeiro imperador. Escorpião, sempre os vilões, os desonrados, mereciam perder, ou era isso que a maioria das histórias e peças Roukugani diziam. Ainda assim a derrota Shinji não conseguia aceitar bem, um tanto quanto nervoso consigo mesmo, porem respeitoso aceita a ajuda de Toku a levantar.
-Parece que hoje a esperteza do macaco vence a astucia do escorpião. Foi uma honra enfrenta-lo Toku-san.- Bayushi faz uma reverencia, mais baixa do que devia, um sinal de "fraqueza" ou respeito excessivo. Pode não ser sua intenção, mas Bayushi havia perdido, e o clã das mentirasas sabia capitalizar uma derrota, "deixe que achem que é mais fraco, deixe acharem isso até que tenha a oportunidade de enfrenta-los". Com a derrota em mão isso era a unica coisa que poderia esperar.
O escorpião não presta atenção em nenhum duelo em especial, a não ser a de seu "rival" natural Akodo, contra coincidentemente outro de escorpião, uma vitória para o leão, o que deixa Bayushi duvidoso se aquilo seria uma premonição do que ocorreria quando se enfrentassem.