...
E
então parecia que algumas coisas começavam a fazer algum sentido em meio a tudo aquilo.
- Não é uma questão de se eu quero ou não. Outros não podem ir então eu simplesmente tenho que fazer isso. Vai ser muito arriscado se por acaso você for sozinho...Então Elena levou Hermes para uma cabana pequena de madeira, perto de um pântano. Não havia muita coisa em volta, apenas aquele pântano com o seu cheiro característico: uma mistura de matéria orgânica, as águas do Mississipi e terra. Nada muito ruim e também nada delicioso.
O lugar estava coberto por uma névoa espessa naquelas horas do anoitecer, o que dava já uma aparência mística e até mesmo sóbria àquela região.
Dentro daquela cabana havia um grande tapete no chão, algumas velas e até mesmo incensos, então havia tudo o que pudesse ser necessário para se poder entrar em estado profundo de meditação e então alcançar a umbra. Cada Garou tinha uma forma para fazer isso. Todos aprendiam as regras de como fazer, mas o gatilho para a passagem tranquila entre as películas era algo pessoal, pois cada um tinha seu jeito. Hermes não deveria ser muito diferente disso.
Dentro daquela casa, Elena acendeu algumas velhas usando uma caixinha velha de fósforo que havia por alí e se sentou em um canto do grande tapete na posição de lotus e fechou os olhos, se preparando para a entrada, em seguida foi a vez de Hermes.
Não demorou muito tempo para que ambos estivessem juntos já sobre a penumbra.
Como o próprio nome diz, estavam em uma camada ainda intermediária, antes da umbra, por uma certa questão de segurança. Se algo estivesse muito errado, tudo já poderia ser sentido a partir daquela localização, mas as coisas não pareciam que seriam tão fáceis assim.
A penumbra também era coberta por uma espessa névoa que fazia com que a visibilidade do local fosse muito baixa. Parecia que ambos estavam apenas um sonho, onde tudo o que podiam ver eram borrões pouco nítidos e uma grande vastidão branca a frente.
Hermes tentou usar duas formas de rastreamento espiritual para tentar localizar o totem, mas naquele luar que estava não conseguiu sentir nada ainda. Precisariam ir um pouco mais adentro...
Elena então pegou a mão direita de Hermes para fazer com que ele a acompanhasse...