- Quando forem criar uma estrutura nova agora com o jogo rolando me digam antes por favor!
Pois eu não tinha pensado num bosque inteiro possuído por uma família. Na verdade não tinha pensado em uma família tão rica assim. As terras são todas do Rei, os Príncipes são os administradores dos dois principados e eles subdividiram as terras para que os duques e barões administrassem as menores partes. Mas a terra em si não seria dos colonos entendem.
Mas como eu não havia explicado isso, como diria o Milton Leite "Segue o jogo".
Quem já jogou comigo mestrando sabe que eu dou uma liberdade grande para os jogadores criarem o mundo nas minhas mesas, mas esta mesa eu estou fazendo diferente de todas as anteriores, eu estou seguindo um caminho mais "clássico", sabe fechadinho.
Por favor não pense que estou perseguindo o jogador A ou B, não é isso...
Para a organização que estou fazendo é necessário que eu tenha o controle de todas as situações fora da interpretação dos jogadores, NPCs, Mapas, Cidades, Prédios (lojas, templos, bibliotecas, tavenas, Salão comunal, etc), entre outros pontos... Senão daqui a pouco eu perco o controle da mesa e um jogador vai poder falar que numa Dungeon existe uma saída que não existe.
Diferente das mesas anteriores (até mesmo a de D&D que passei para o Dycleal e que o Sandino também mestra lá) onde era um contar histórias em conjunto e os jogadores criavam o mundo junto comigo, nesta não. Lá na criação de personagens tinha espaço para estas criações para cada um dos personagens.
Como tivemos:
- o @Sandinus (cara como é difícil não escrever Lyvio, kkk) criou a guilda dos artesãos e nomeou se bem me lembro o sábio da cidade como Arkus,
- o @Brazen criou o "Pico do Dragão" que vai ser utilizado na aventura e nomeou o sacerdote de Willis
- o @gaijin386 inseriu a possibilidade de piratas e futuros problemas
- o @einherji deixou claro que existe uma comunidade Orc com um numero considerável próxima ao povoado
- o @Dycleal inseriu os elfos na coexistência com a cidade
- a @Katerine Le Blanc já deixou no ar a existência de Ogros, aqui vale um parênteses - o problema da Katarina é com Ogros (class favored enemy) e não com Orcs.
- o @Artorias e a @Caelestia colocaram um vínculo com a capital do Ducado e uma trama política na aventura.
Mas tudo isso foi lá na criação de personagens e deu para eu completar o mundo com base nas suas informações.
Novamente eu digo que, se forem criar alguma localidade, NPC de suporte ou qualquer outra coisa nova na história me fala antes e espera para não me pegar de surpresa, todos sabem que eu sou rigoroso com alguns pontos mas que aceito grande parte as ideias que vocês propõem.
Vamos matar Orcs... Ops... Vamos matar Dragões... Ops denovo... Vamos matar os vilões!!!!