Aprendi um pouco do idioma da Stigia (ou Shem, depende do mestre) com o char do Von.
Fiz um batedor jovem, criança, capaz, mas nada muito grande além das skills pertinentes. Ele tem como objetivo se tornar um xamã, guardião das tradições, algo assim, para preservar a memória do seu povo. Peguei os idiomas dos reinos vizinhos também e terei uma boa familiaridade cultural com o povo cimério devido a aproximação.
Se o mestre aprovar, eu passo para o próximo passo que é o BG, que pretendo fazer meu char ter alguma ligação com todos os outros personagens por conta do tamanho da vila e proposta da campanha.
- Olaf:
NOME: Olaf, filho de Anund e Nerta
Raça/Etnia: Humano/Vanir
Idade/Altura: 14 anos/1,62m
Jogador: @Gelatto
Pontos de Personagem: 150
Campanha: Conan, a transformação [+18] (@Christiano Keller)
NT: 3
MT: +0
ATRIBUTOS [110 pontos]
ST 10 [00] PV 10 [ ]
DX 12 [40] VONT 12 [ ]
IQ 12 [40] PER 14 [10]
HT 12 [20] PF 12 [ ]
Velocidade Básica: 6 [ ]
Deslocamento Básico: 6 [ ]
Carga Básica: 110,0 kg
Dano Básico: GdP: 1D-2 / Bal(GeB): 1D
DEFESAS (sem o uso de Escudo)
ESQUIVA: 9
APARAR: 9 (armado) / 9 (desarmado)
BLOQUEIO: 9 (escudo)
RD: 0
IDIOMAS [2 pontos]
Familiaridade Cultural: Nordheim [0]
Familiaridade Cultural: Ciméria [1]
Idioma nordheimr, materno: Falado apenas [-3]
Idioma picto, rudimentar: Falado apenas [1]
Idioma cimério, com sotaque: Falado apenas [2]
Idioma stigiano, rudimentar: Falado apenas [1]
VANTAGENS [19 pontos]
[ 5] Adaptação ao Terreno: Neve (não sofre penalidades na DX e Deslocamento)
[ 5] Boa Forma (+1 em testes de HT, recupera PF no dobro da velocidade normal)
[ 5] Senso de Direção
[ 4] Visão Noturna +4
QUALIDADES [6 pontos]
[ 1] Metabolismo Impoluto (-1 teste para rastreá-lo; +1 reação ambientes fechados)
[ 1] Weapon Adaptation (Arremesso de Adaga para Arremesso de Lança) [Martial Arts pg. 52]
[ 1] Weapon Adaptation (Espada Curta para Espada de Lâmina Larga) [Martial Arts pg. 52]
[ 1] Weapon Adaptation (Espada Curta para Faca/Adaga) [Martial Arts pg. 52]
[ 1] Weapon Adaptation (Espada Curta para Lança) [Martial Arts pg. 52]
[ 1] Weapon Adaptation (Espada Curta para Maça/Machado) [Martial Arts pg. 52]
DESVANTAGENS [-40 pontos]
[-10] Código de Honra Nordheimr (nunca faltar com sua palavra; nunca ignorar um insulto, independente do perigo que possa acarretar; o inimigo de um companheir é seu inimigo; nunca atacar um companheiro de tribo ou um amigo, a não ser em um duelo justo)
[ -5] Doutrinas Religiosas (ritualismo)
[-10] Honestidade (+1 reação em questões que não envolvam combate; +3 em questões que envolvam verdade ou honra)
PECULIARIDADES [-5 pontos]
[-1] bastardo do chefe da vila Anund
[-1] cuidadoso
[-1] deseja se tornar um xamã para seu povo
[-1] família em primeiro lugar
[-1] tem um gosto peculiar pela carne de peixe
PERÍCIAS [43 pontos]
Perícia............................................[gasto]...NH...Obs
Arco (DX/M)..........................................[2].....12...
Arma de Arremesso: Adaga (DX/F)......................[1].....12...
Arma Corpo a Corpo: Espada Curta (DX/M)..............[2].....12...
Briga (DX/F).........................................[2].....12...
Camuflagem (IQ/F)....................................[1].....12...
Cavalgar (DX/M)......................................[2].....12...
Corrida (HT/M).......................................[2].....12...
Conhecimento do Terreno: Nordheimr (IQ/F)............[1].....12...
Escalada (DX/M)......................................[2].....12...
Escudo (DX/F)........................................[1].....12...
Furtividade (DM/M)...................................[2].....12...
História: Nordheimr (IQ/D)...........................[1].....10...
Medicina Alternativa (Per/D).........................[2].....13...
Natação (HT/F).......................................[1].....12...
Naturalista (IQ/M)...................................[2].....12...
Navegação: terrestre (IQ/M)..........................[2].....15... (inclui +3 por Senso de Direção)
Oratória (IQ/M)......................................[2].....12...
Pescaria (Per/F).....................................[1].....14...
Primeiros Socorros NT/3 (IQ/F).......................[1].....12...
Rastreamento (Per/D).................................[4].....14...
Ritual Religioso (IQ/D)..............................[1].....10...
Salto (DX/F).........................................[2].....12...
Sobrevivência: montanhas (Per/M).....................[2].....14...
Sobrevivência: ártico (tundra/taiga) (Per/M).........[2].....14...
Teologia: nordheimr (IQ/D)...........................[1].....10...
Trato Social/Savoir-Faire (religião) (IQ/F) .........[1].....12...
RESUMO
Atributos/Idiomas: 112
Vantagens/Qualidades: 25
Desvantagens/Peculiaridades: -30
Perícias/Mágicas: 43
TOTAL: 150 de 150