Badu faz o que Batiatus pede, vai descansar, mas antes, procurar limpar o sangue e sujeira do corpo. No ludus havia uma espécie de cocho para cavalos que era compartilhado com os gladiadores. Está certo que os mais famosos tinham um tratamento melhor, mas Badu não ligava para isto. Ele joga água no rosto, braços e corpo, se refrescando frente ao calor que fazia. Logo depois vai para a cela comum e descansa após fazer sua refeição. Pelo menos os empregados de Batiatus não economizavam na comida de Badu, que comia por três, apesar de reclamarem às vezes.
Batiatus leva Badu e Cetus para uma arena sem armas. Já ouvira falar disto nas celas vindo de outros gladiadores, mas esta é a primeira vez que vê e participa de uma. Não sabia suas regras, mas quando dois homens lutavam pela sua vida, regras eram esquecidas.
Badu permanece um longo tempo aguardando um adversário, tempo este que passa conversando com Cetus, apesar da sua natureza reclusa, os acontecimentos do dia anterior não deveriam ser ignorados.
-"Cetus, sobre ontem, você também confrontou aqueles desmortos?", murmurava no final para evitar que alguém os ouvisse.
***
Algum tempo depois um homem comum apareceu. Era corajoso para enfrentar alguém do tamanho de Badu de mãos limpas. O gingante de ébano entra na arena, encarando o pequeno homem com desdém. Era orgulhoso e não via ameaça nas mãos limpas de um qualquer. Batiatus pede por algum jogo teatral, mas como fazer algo com alguém inferior sem desconfiarem? Solta um suspiro e começa seu teatro.
No início vai apenas andar em direção ao homem, esperando assustá-lo e tirar risadas da platéia. Quando estiver ao alcance do seu longo braço, irá tentar agarrá-lo, erguê-lo e jogá-lo para o lado, comemorando sua superioridade depois.
Tendo sucesso ou não nesta manobra inicial, arriscará um soco no tronco do adversário mirrado, mas com toda sua força, a fim de mostrar toda sua força. Em nenhum momento inicial fará algo para evitar os golpes, mas fará o possível para evitar receber dano em locais sensíveis, sempre colocando seus músculos do tronco ou braços na frente dos socos do infeliz.
Se depois de tudo isto o homem ainda estiver de pé ou Badu falhar em acertar os golpes anteriores, irá atacá-lo com golpe total a cabeça do alvo, dando-lhe um tapão de mão aberta até acertá-lo.
- OFF - Gasto do XP:
Por favor, gastar meu XP restante em Briga, indo para 13.
Favor corrigir na [ 2] Weapon Adaptation (Espada Curta para Espada Larga) [Martial Arts pg. 52] que está anotado 2 pontos quando o correto é 1 ponto.
E favor atualizar o Resumo no final da Ficha, ficando assim:
Atributos/Idiomas: 114
Vantagens/Qualidades: 37
Desvantagens/Peculiaridades: -45
Perícias/Mágicas: 24
TOTAL: 130 de 130
Grato.