Asier acompanhou Kaien , deixando de bom grado a sala enfadonha e tomando a frente do grupo de alunos. Seus passos nos corredores eram firmes e silenciosos, e ele como um todo já não demonstrava a fraqueza emocional que o dominou minutos atrás. Agindo, mais uma vez, como ele mesmo.
Dirigiram-se ao povoado modesto que circundava a Soul Society, de nome Rukongai. Asier conhecia pouco do local, mas a miséria que via em pouco lhe agradava. Considerava a desigualdade social, no mínimo, injusta. E não compreendia como a maioria se mantinha indiferente a isso quando, sua voz interior, rugia e se debatia por uma mudança.
Os que lá viviam iam de um lado ao outro, ocupados em seus próprios afazeres diários e não dando grande atenção aos membros da Soul Society, aos quais estavam habituados. O grupo também não se demorou por ali, saindo da vila e penetrando uma região sem pavimento, onde abaixo de seus pés fora, anos antes, demarcada uma trilha de terra batida. As árvores, que os cercavam, foram se adensando e logo se viram dentro de uma floresta, a qual Kaien denominou Inu Yasha.
Asier se recostou a um tronco enegrecido, e ali se acomodou de braços cruzados enquanto era instruído por Kaien:
“ASIER!!! E SHIBA TATSUYA!!!! Vocês serão líderes de duas equipes, devem escolher mais dois membros cada para integrar seu time, ou seja vocês formarão equipes de três pessoas no total” Tendo ouvido isso, Asier percorreu o olhar pelas faces dos que tinha como opção, estabelecendo contato visual e tentando, assim, adivinhar qual seria sua melhor aquisição. No momento em que o fazia, Izanami iniciou uma discussão com Kaien, mas Asier não lhes deu relevância, limitando-se a fazer o que tinha de fazer.
- Saya. - Disse ele, por fim, elegendo a garota como membro de sua equipe.