por Saphira Odin Qui Abr 09, 2020 1:27 pm
Turno de Combate
Passo 1 • Iniciativa: cada combatente rola um dado e acrescenta ao resultado
sua Habilidade. Inclua +1 por Aceleração ou +2 por Teleporte (não cumulativos), quando
houver. Combatentes com iniciativa mais alta agem primeiro. Em caso de empate,
combatentes com Habilidade mais alta agem primeiro. Se mesmo assim houver empate,
os combatentes agem ao mesmo tempo. Este teste é feito apenas uma vez, no primeiro
turno do combate: o valor de iniciativa é mantido até o final da luta.
Passo 2 • Força de Ataque (FA): os personagens escolhem seus alvos e fazem
seus ataques ou manobras, cada um em sua iniciativa. A Força de Ataque de cada um
será igual a H+F+1d (para ataques corpo-a-corpo) ou H+PdF+1d (para ataques à
longa distância), à escolha do jogador. Essa escolha deve ser feita antes da rolagem.
Exemplo: um combatente com H4, F3 e PdF1 rola um dado e consegue um 2.
Ele terá uma Força de Ataque 9 (4+3+2) para atacar corpo-a-corpo e FA 7 (4+1+2)
para atacar à distância.
Passo 3 • Força de Defesa (FD): a Força de Defesa da vítima será igual a
H+A+1d. Subtraia esse valor da FA do atacante. O resultado final será a quantidade
de Pontos de Vida perdidos pela vítima.
Exemplo: um atacante com H2 e F3 rola um dado, consegue um 5 e ataca com
FA 10. Seu alvo tem H2, A1 e rola um 3, defendendo-se com FD 6. 10–6=4. A vítima
perde 4 PVs por este ataque.
Caso a FD final do alvo seja igual ou superior à FA final do atacante, nenhum
dano é provocado.
Quem agi primeiro que os inimigos pela iniciativa pode descrever sua cena. Que no caso seria o ataque eu tenho que rolar minha defesa coisa que não fiz ainda e depois se eu permanecer viva vocês devem rolar suas defesas para descontar dos danos absurdos que eu tenho direito de fazer depois que eu defendi.
Seguem a ordem de iniciativa, logo temos ali em cima a receita de um combate.
Só rolei o ataque para agilizar o meu lado de não esperar até todos postarem para realizar minha rolagem de dados...Foi meio que preguiça de esperar mas eu não vou agir antes que todos tenham postado suas ações seguindo a ordem de iniciativa que saiu em suas rolagens... Igual D&D ataca quem ganha a iniciativa primeiro ( a iniciativa mais alta).
E Não o Teseu esta desenhando o Simbolo e deve fazer isso com toda a calma do mundo evitando estragar o mesmo depois vou fazer um teste para ver se ficou bonitão o desenho caso contrario o ritual de teletransporte não vai funcionar. E sim o Mysterio quer o Robo gigante e a missão não é só limpar o lugar é pegar o Robo Gigante para futuramente Tanananananan só o Mysterio sabe hauahuahuaha